Os clientes se solidarizaram com o dono do bar, que é um homem muito trabalhador, e decidiram repor o prejuízo! 

– Fiquei impactada com a história. O cara trabalha todos os dias, fecha o bar sozinho, rala a semana toda e se vê assim, vulnerável, inseguro. Fiquei pensando que não levaram só a grana dele, roubaram a paz . Fomos embora e eu fiquei inconformada. O bar do Roberto é remédio pra nossas almas e acaba nos trazendo um alento para segurar o rojão dos dias que não tem sido fáceis, pra brasilieiros, cariocas, então…

Contou Flávia Piana, a idealizadora da idéia!

O bar é o Bar e Mercearia Guanabara – mais conhecido como Apertadinho ou CTI das almas – no RJ. Roberto, dono do estabelecimento, foi assaltado há uma semana. Flávia voltava da feira de domingo e passou no bar para dar uma força após saber do assalto. Ao chegar, encontrou Roberto arrasado, “a personificação da tristeza”.

O pontapé inicial para a ação foi a criação de um evento no facebook “Vamos beber o assalto” onde ela convida os clientes do bar a ajudarem Roberto:

“Resolvi então criar um evento para o Roberto recuperar a grana, mas, sobretudo, para ele se sentir querido, acolhido. Saber que ele é importante pra gente: vamos beber o assalto!”

A ideia deu tão certo que até a Ambev resolveu ajudar, doando 8 engradados de cerveja.

Confira a chamada para o evento:

“Quem conhece o Bar e Merceria Guanabara, mais conhecido como Apertadinho ou, como o batizou o Felipe Quintans, como CTI DAS ALMAS, quem conhece o Roberto, o dono (que trabalha lá sozinho, de domingo a domingo), pode atestar: é dos mais autênticos pés-sujos da cidade (o que é cada vez mais importante uma vez que a cidade vem sendo invadida por bares que renegam nossa melhor tradição). O Roberto foi assaltado ontem à noite, por volta das 22h30min. Dois sujeitos, numa motocicleta, invadiram o botequim no instante em que ele fechava: limparam o caixa, levando toda a féria do sábado, levaram seu cordão, seu relógio, seu celular, o dinheiro que tinha no bolso. Morador de Vila Isabel, do Morro dos Macacos, Roberto está inconsolável. E por isso decidimos, idéia da Flavia, BEBER O ASSALTO amanhã à noite. Vamos fazer com que o Roberto, glorioso personagem da praça Afonso Pena, recupere numa só noite tudo o que levaram dele numa fração de segundos.”

Fonte: O Globo


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags:

COMENTÁRIOS

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,