15 conselhos que são verdadeiras lições de vida, com certeza vão tocar o seu coração!

 

1. A gente fica esperando que a alegria haverá de chegar depois da formatura, do casamento, do nascimento, da viagem, da promoção, da loteria, da eleição, da casa nova, da separação, da aposentadoria… E ela não chega porque a alegria não mora no futuro, mas só no agora.
Rubem Alvesmidias

2. Li em algum lugar: Abstrai e finge demência.Penso que é necessário abstrair muito nessa vida pra não pirar de verdade. Abstrair a raiva, a ignorância alheia, o mau humor e gente chata. E fingir demência em último caso… que vejo como passar um ar de sonsa desentendida e mudar de assunto como se vivesse em um mundo paralelo… Tudo para desarmar. Pra evitar conflito. Pra levar o estresse pra longe e ainda rir de tudo depois. Bom dia! Que seja leve.
ByNinamidias

3. Seja calmaria. Tem gente demais sendo tempestade.
Autor Desconhecidomidias

4. Atinge-se a sabedoria quando se aprende a segurar a língua.
Autor Desconhecidomidias

5. Ninguém é obrigado a nos conhecer por dentro. Além disso, tem o que a gente é, a imagem que a gente passa e o que os outros concluem dela. Não quero que soe petulante o que vou dizer, mas nem faço muita questão que as pessoas me conheçam a fundo. Tem gente que não merece o nosso coração aberto. Certas pessoas não precisam conhecer nossa alma. Porque elas nem vão saber o que fazer com tanta informação.
Clarisse Correâmidias

6. A sua estrada é somente sua,outros podem acompanha-lo,mas ninguém pode andar por você.
Autor Desconhecidomidias

7. Eu estou deixando falarem, acharem, especularem e pensarem. se tem algo que a vida me ensinou é que nunca vou contentar todo mundo. mas se eu conseguir estar em paz comigo mesma, já é suficiente.
Autor Desconhecidomidias

8. A grande vitória da minha vida é sentir que, no fundo, o mais importante de tudo é ser boa pessoa. Se pudesse inaugurar uma nova Internacional, seria a Internacional da Bondade.
José de Sousa Saramago midias

9. Se doeu tem que falar. Se incomodou tem que explicar. Se tá ruim tem que ajeitar. Se estragou tem que consertar. Ou então jogar fora. Entende? Não dá para passar a vida inteira com as coisas entaladas na garganta, feito espinha de peixe que não desce e arranha toda vez que a gente engole.
Autor Desconhecidomidias

10. A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina cor, que significa “coração”. Por tanto, ser corajoso signirica viver com o coração. E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com cedo. fecham todas a janelas e portas – com teologia, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas, ele se escondem.
Autor Desconhecidomidias

licoes-de-vida

11. Hoje sei que não é a distância que separa as pessoas. mas sim a frieza, a falta de diálogo, a falta de atenção, a indiferença, o tanto faz. isso sim forma abismos entre pessoas.
Autor Desconhecidomidias

12. Qualquer idade é idade para se tornar uma pessoa melhor, olhar para trás, se perdoar, perdoar o próximo, se entender em vida, porque ninguém se entende depois que morre. Qualquer idade é idade para reconhecer seus erros e pedir perdão. Perdoe, seja qual for os teus anos.
Autor Desconhecidomidias

13. Sempre me sinto feliz, sabes por quê? Porque não espero nada de ninguém, esperar sempre dói, os problemas não são eternos, sempre têm solução, o único que não se resolve é a morte. A vida e curta, por isso, ame-a! Viva intensamente e recorde: Antes de falar, escute; Antes de escrever, pense; Antes de criticar, examine; Antes de ferir, sinta; Antes de orar, perdoe; Antes de gastar, ganhe; Antes de se render, tente de novo; Antes de morrer, viva!!
Autor Desconhecidomidias

14. O que você faz com seus problemas no final do dia? Leva-os para casa e os convida para a mesa de jantar? Ao dormir, você permite que eles se deitem na sua cama e transformem seus sonhos em pesadelos? A maneira como lidamos com nossos problemas diários tem um forte impacto sobre nossa saúde física e mental, sobre nosso desempenho profissional e, especialmente, sobre nossa vida familiar.
Autor Desconhecidomidias

15. Eu não sou tão forte quanto eu previa, nem tão fraca quanto eu temia. Não tenho o passo rápido como eu gostaria, nem paraliso como poderia. Aprendi a me equilibrar nos extremos. Se não tenho o direito de escolher todos os acontecimentos, me posiciono de acordo com os fatos. No final, o que me move não é forte o suficiente, pra me derrubar, mas é intenso o bastante pra me fazer ir além.
Fernanda Gaonamidias

licoes-de-vida


Gostou da seleção? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags:

Comentários (1)

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,