imagem-capa.php

11 passos para se livrar do desânimo e organizar a sua vida

Você entrar aqui, em busca de dicas para crescer, é o primeiro e mais importante passo: Tudo no mundo começa com a vontade. Você tem interesse em melhorar, qualidade que poucas pessoas demonstram. Então, use este interesse para se motivar e espie estas 11 dicas que ajudaram a mudar minha vida:
Você entrar aqui, em busca de dicas para crescer, é o primeiro e mais importante passo: Tudo no mundo começa com a vontade. Você tem interesse em melhorar, qualidade que poucas pessoas demonstram. Então, use este interesse para se motivar e espie estas 11 dicas que ajudaram a mudar minha vida:

1) Pense na pessoa que você quer ser e coloque este sonho em prática

Beleza, você quer ficar motivado e fazer todas as coisas que sente que nasceu para fazer. Mas, como ter motivação a agir se você não sabe aonde está indo? Se você está perdido, desanimado e desorganizado, deve ser porque não está encontrando um sentido inspirador na sua rotina.

A forma que conheço para descobrir este sentido é pensar com sinceridade na pessoa que você quer ser. Todos nós temos dentro da gente um ideal do que desejaríamos ser de verdade. Então, por que não segui-lo?

A vida é muito mais empolgante quando somos fieis aos nossos conceitos mais elevados, comprometidos com nós mesmos.

2) Faça uma lista dos seus objetivos

O que você quer na vida: Dinheiro, amigos, amor, sucesso profissional? O que te faz acordar todas as manhãs? Não tenha medo de sonhar alto: pensar grande ou pequeno dá o mesmo trabalho. Tem uma bonita frase que diz: mire na lua porque, caso você não consiga chegar lá, pelo menos você estará entre as estrelas. Pense nisso 😉

3) Faça um cronograma e estipule prazos/recompensas

Se lembra quando estávamos na época da escola e tínhamos um trabalho para entregar? Mesmo com prazo curto, conseguíamos fazer o que foi pedido, ás vezes melhor do que os trabalhos feitos com mais tempo.

Isso acontece porque agimos com mais rapidez e praticidade sob pressão. Quando temos todo o tempo do mundo ficamos perdidos procrastinando, enrolando antes de começar o trabalho duro.

Então, quando for fazer seu cronograma de tarefas, coloque prazos para cada atividade e se comprometa com eles.

5) Organize a sua casa

A organização é fundamental em todos os sentidos. Ficamos perdidos no meio da bagunça e da sujeira, como se isso refletisse a forma que nos sentimos por dentro.

Separe um tempo para organizar seus itens e procure os manter em ordem, dentro do possível. Acordar e não ter louça suja na pia já é um pequeno motivo para sorrir, não é verdade?

6) Lembre-se: o crescimento nem sempre é um trajeto linear

Levantar e mudar a sua vida não é uma tarefa fácil, fácil é desistir quando as coisas não saem direito e deixar tudo como está. Se você caminha em busca de um objetivo, seja ele profissional ou pessoal, lembre-se que nem sempre o crescimento é linear.

Todo o crescimento é cheio de altos e baixos: use os altos para se motivar e os baixos para aprender. Nunca as coisas serão 100% perfeitas. Pode parecer óbvio mas quantos de nós ficam secretamente esperando tudo estar bem para realizar o que querem, desanimando nos primeiros obstáculos?

7) Coma direito

Seu corpo é seu maior patrimônio: quando sua saúde está mal, você fica mal. E, a melhor forma de zelar deste patrimônio é cuidando o que colocamos para dentro do nosso organismo. Comer impacta drasticamente em como nos sentimos.

Por exemplo: Se você passa o dia todo comendo doces e refrigerantes, até ficar cheio, como irá se sentir? Provavelmente cansado e desanimado.

Agora, nutrindo o seu corpo adequadamente, ele irá lhe retribuir com toda a energia que você quer e precisa.

8) Pegue sol, saia de casa

Sair na rua e tomar sol é mais quem um passo para se realizar, é um hábito saudável!

A vitamina D está envolvida na síntese de serotonina e dopamina no cérebro, hormônios que “combatem” a depressão.

E você sabe o que precisamos fazer pra dar uma mãozinha pra vitamina D? Simples, basta pegar sol.

A radiação ultravioleta é responsável pela absorção da vitamina D no organismo e, de quebra, traz muitos outros benefícios!

Então, topa curtir um solzinho?

O horário mais indicado é antes das 10:30h e depois das 16h, cerca de 30 minutos é suficiente

Essa informação saiu aqui: Revista Veja

9) Converse com alguém que te anima

Sabe aquela pessoa que te coloca pra cima? Fale com ela sobre seus objetivos e sonhos. O ser humano é naturalmente um ser social, se conectar a outras pessoas é algo muito importante para nós. E melhor ainda se for alguém cheio de energia, que nos de apoio emocional para seguir em frente.

10) Enfrente seus medos

Quer uma receita rápida para se sentir bem? Enfrente as coisas que te dão medo. O medo nos limita e enfrentar o que tememos nos faz sentir orgulho de quem somos, nos dá coragem. E este é um circulo vicioso: quanto mais forte nos sentimos, mais forte ficamos.

Comece com pequenos medos e, assim que for ganhando confiança, caminhe para objetivos maiores.

 

 

11) Seja menos chato consigo mesmo

Por fim, seja uma pessoa mais bacana consigo mesmo. Com certeza você irá fraquejar e errar no seu caminho, todos nós fraquejamos. Somos humanos.

É muito difícil mudar, e tudo fica ainda pior com uma pessoa crítica apontando erros dentro de nossa cabeça.

Acredite nos seus sonhos: se outras pessoas conseguem, por que você não conseguiria?


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

single.php
faça parte da nossa rede de amigos
nos sigam os bons Faça parte do Refletir:
COMENTÁRIOS (4)
  1. Era tudo o que eu precisava ouvir, parece que foi feito pra mim. Vou colocar em prática já! Depois envio o feedback de como funcionou para mim. Abraços!

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,

single.php

Mensagens do Bem

Aqui tem!! Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

  • Sigam-me os bons!