Reflexão

3 Frases para cortar pessoas que não respeitam você

Impor respeito sem perder o respeito é uma arte pouco conhecida mas poderosa. A maioria das pessoas acabam, mesmo sem querer, se rebaixando ao nível do provocador e reagindo de forma infantil. Então, que tal sofisticar as suas respostas a esse tipo de situação?
Com estas 3 frases você conseguirá colocar limites nos abusados sem perder o controle.

1. Minha nossa, eu to me sentindo tão bem com isso que você disse! Você sempre faz eu me sentir bem!

Todo mundo conhece aquelas pessoas críticas, que não respeitam ninguém e saem botando defeito nos outros. Mas, o que será que esse tipo de pessoa espera?

Provavelmente que você se sinta mal e fique triste ou que se sinta atacado e reaja com agressividade. Então, que tal frustrar as expectativas dela e reagir com bom humor?

Responda com a frase acima e fale em tom de brincadeira, como se você não estivesse dado a mínima importância a besteira que foi falada. Esta frase demonstra que o ataque não teve efeito e te coloca em outro patamar, como se você fosse inatingível. Você também consegue constranger a pessoa deixando claro a intenção dela, que claramente é o oposto do que você está dizendo. E tudo isso com elegância e bom humor!

2. Sei que você irá respeitar a minha opinião porque é uma pessoa razoável

Esta frase é ideal para discussões acaloradas: quando você tem um ponto de vista diferente de uma pessoa rude, ela pode agir de forma desrespeitosa.
Dar a pessoa uma reputação positiva como “coerente e flexível” faz com que ela, motivada por seu ego, se esforce para corresponder a esta reputação.

3. Tchau

Se você não precisa conviver com esta pessoa ou resolver alguma situação com ela, não perca tempo tentando dar uma resposta elaborada e impressionar, pouco importa o que uma pessoa desconhecida e ignorante pensa de você. A opinião dela nada muda na sua vida: os seus boletos continuam vencendo todos no mesmo dia. Evite dar poder as pessoas de te atormentar, uma ofensa só tem importância se você continua pensando nela.

Tenha a grandeza de perdoar os ataques de uma pessoa que provavelmente é problemática. Se esta pessoa não irá lhe causar nenhum prejuízo esqueça-se dela o mais rápido possível e siga a sua vida focando no que realmente importa.


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentário (1)

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.