Reflexão

3 Frases para ser a pessoa mais poderosa da sala

Transmitir poder para as outras pessoas não se trata de dizer que você tem poder, mas de mostrar isso a elas através das suas ações. Se você quer passar uma imagem de poder precisa estar atento aos detalhes como: as suas roupas, linguagem corporal e, obviamente, as palavras que saem da sua boca.
Esta é uma arte sútil e é necessário que seja assim. Lembre-se: tudo o que é absorvido de forma subliminar pelo cérebro é mais duradouro.
As 3 frases abaixo foram pensadas estrategicamente para te ajudar a emanar poder e autoconfiança, espia:

1. “Eu faço”

Você já percebeu como as pessoas tem dificuldade de dizer suas frases no presente? Normalmente elas falam “eu gostaria de fazer”, “eu queria agradecer a todos”, “eu gostaria de perguntar”. É como se pedissem uma permissão antes de fazer coisas simples. 
Isso acontece porque a maioria é insegura.
Se você não for dilacerar as pessoas a sua volta, faça ao invés de pedir permissão. Afinal, por que alguém deveria pedir permissão para agradecer por exemplo? Qual a dificuldade em dizer “eu agradeço a todos”?
Este detalhe pequeno dará mais força e peso as suas palavras.

2. “Nós vamos fazer o seguinte”

Já dizia a Dama de Ferro: Todo o poder é confiança. A frase acima emana autoconfiança porque, ao usa-lá, você está dizendo as pessoas o que elas farão e isso o coloca em uma posição de liderança no grupo. 
Mas atenção: O ideal é sempre falar “nós” e não “vocês” ou “você”. O “nós” te coloca junto na ação e faz as pessoas se sentirem em um time. Agora, se você dissesse “vocês farão o seguinte” a frase soaria arrogante como uma ordem a “subalternos”, gerando antipatia imediata.

3.”…”

Existe um erro de julgamento muito comum na nossa sociedade de pensar que quem fala mais é o poderoso e controla a conversa. Isso é uma ilusão: o poder está em quem escuta e melhor lida com o silêncio.

Tagarelar para preencher lacunas na conversa demonstra desconforto e ansiedade, o oposto do poder. Quem mais fala também tende ser a pessoa com o maior anseio de receber a aprovação dos demais. E ser refém da aprovação alheia não combina com alguém poderoso.

Então, às vezes, a melhor “frase” é não dizer frase alguma e manter o silêncio.

Isso não significa entrar mudo e sair calado: fale somente se realmente tiver algo a dizer, não para preencher espaços na conversa por medo do que os outros vão pensar.

E lembre-se de usar todo o seu poder para o bem, para melhorar a vida das pessoas 😉


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentários

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.