Reflexão

3 Truques Psicológicos Para IMPOR RESPEITO Imediatamente

Algumas pessoas parecem que nasceram auto confiantes e conseguem impor respeito em todos os ambientes de forma instintiva. Mas, mesmo que algumas pessoas tenham esse comportamento naturalmente e sem pensar, qualquer pessoa pode entender este princípio e usar técnicas para conquistar o respeito nos grupos. Veja estas 3 dicas:
1. Ocupe Espaço

Sim, ser “espaçoso” funciona. Deixar o corpo relaxado e não ter medo de ocupar espaço demonstra uma pessoa confiante, destemida e que está confortável na situação atual. É só você imaginar o oposto de uma postura confiante, uma postura insegura. Pessoas inseguras costumam ficar encolhidas, com os braços colados no corpo, tentando ocupar o mínimo de espaço possível:

Isso acontece porque quando sentimos medo retraímos o corpo, numa tentativa de auto proteção. Ocupar mais espaço, além de transmitir confiança, é uma postura dominante.

Só pelo jeito espaçoso que o cara aí de cima está sentado a gente já sabe que ele é confiante.

Mas atenção, use sempre o bom senso: Invadir e roubar o espaço dos outros terá  efeito diferente, transmitindo a mensagem de que você é folgado e sem noção. Se coloque de uma maneira confortável mas que não atrapalhe as outras pessoas.

2. Não permita que os outros te interrompam

Se você está em um grupo e as pessoas não te deixam falar, interrompendo o que você está dizendo a cada minuto, a impressão que passa é a de que o que você tem a dizer é menos importante. Você provavelmente já sabe disso, afinal, deve ser esse o sentimento que você tem quando isso acontece. Mas a resposta não é se calar, aceitando a situação, e muito menos ficar bravo ou emburrado.

Algumas táticas para você usar:

  1. Encoste amigavelmente na pessoa que o interrompeu e diga algo tipo “só vou concluir meu raciocínio”;
  2. Fale um pouco mais alto;
  3. Continue falando normalmente no mesmo tom e ignore a interrupção.

3. Respeite

Sabe aquela frase “respeite para ser respeitado” ? Então, analise sinceramente se você é uma pessoa que respeita os outros, mesmo aquelas com pontos de vista diferentes do seu. Quando entrar em uma discussão tenha sempre em mente debater o argumento, e não ofender e estigmatizar o argumentador. Afinal, como exigir respeito dos outros se você não estiver dando respeito?

Agir com agressividade diante das contrariedades, perder o controle, gritar com as pessoas pode parecer poderoso a princípio mas é uma forma infantil de autoridade. A longo prazo respeitamos mais as pessoas que unem autoridade com auto controle.


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentários (15)

  1. Isso é ótimo para os humildes, e a sociedade em geral precisa de pessoas humildes influenciando, dando seu parecer e liderando. disse:

    Isso é ótimo para os humildes, e a sociedade em geral precisa de pessoas humildes influenciando, dando seu parecer e liderando. Ótimo trabalho!

    1. esqueça, no mundo corporativo isto nada tem há ver com religião.
      Se houvesse alguma logica, Os aloprador não teriam eleito um incompetente, corrupto, desonesto etc….etc….etc….

  2. Melhorar nosso jeito de nos posicionar e também avaliar se passamos uma imagem errada, nos faz refletir e ter clareza de que podemos sim mudar o jogo! Obrigada 😍

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.