imagem-capa.php

4 Comportamentos que afastam as pessoas de você

Existem comportamentos que desagradam a todo mundo e fazem as pessoas correrem de você. Será que você tem algum destes hábitos? Descubra e melhore seu relacionamento com as pessoas ;)
Existem comportamentos que desagradam a todo mundo e fazem as pessoas correrem de você. Será que você tem algum destes hábitos? Descubra e melhore seu relacionamento com as pessoas 😉

1) Ganhar discussões

Não é errado querer defender um ponto de vista. Chato é insistir em uma idéia apenas por orgulho, para “ganhar” a discussão. Tudo o que a gente consegue ganhar com esta atitude é a irritação da outra pessoa, que irá interpretar a insistência como um ataque.

É importante lutar por nossas idéias em coisas relevantes, nos assuntos triviais é cansativo estar impondo as outras pessoas nossa maneira de pensar, desrespeitando opiniões diferentes. Fazer isso é se comportar como o dono da verdade.

Você não precisa fingir que concorda, mas se o assunto for algo que não vai mudar a vida de ninguém, o melhor é deixar de lado.

2) Não prestar a atenção nos assuntos dos outros

Todos gostamos de falar, é uma característica tipicamente humana: somos muito vocais. Queremos falar de nossas vidas, gostos e conversar sobre o que nos interessa. O problema é que todo mundo tem a mesmíssima necessidade.

Falar só sobre si, sem apresentar um mínimo de interesse pelos assuntos dos nossos amigos e familiares, é interpretado como uma atitude arrogante e egoísta.

Escute: todo mundo precisa de atenção, escutar é um ato de caridade.

3) Se ofender facilmente

Na comunicação existem muitos ruídos: ás vezes, as pessoas querem dizer uma coisa mas se expressam de uma maneira torta, então a outra pessoa entende tudo diferente.

Existem muitos tipos de mal entendidos. Por isso, se levarmos tudo a ponta de faca, seremos vistos como intolerante e ficaremos sozinhos.

Precisamos tolerar as bobagens que saem da boca de quem amamos: nós também, com certeza, já falamos nossa cota de bobagens para estas pessoas.

4) Ser muito crítico

O mais profundo desejo do ser humano é ser aceito pelas outras pessoas. Por isso dói tanto ter alguém colocando defeito em tudo o que fazemos. Quando pedem a nossa opinião sincera é honesto dizer o que pensamos mas, e quando não pedem?

Também precisamos ter humildade: Ás vezes, quando não entendemos bem alguma coisa, ela nos parece errada. Mas nem tudo que parece, de fato é errado. Pode ser só um novo jeito de fazer as coisas.

A mesma sede que temos de aprovação, temos de condenação. Ou seja, criticar é prazeroso para nós, infelizmente não é nada prazeroso para a pessoa criticada. Sabendo disso, o ideal é se limitar a criticar o que realmente está errado e segurar o impulso de fazer críticas fúteis.

Criticar demais cria insegurança em quem amamos. Sejamos incentivadores de pessoas: o mundo já tem críticos demais.


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

single.php
COMENTÁRIOS (3)
  1. gostei muito desta reflexão, principalmente quanto ao fato de querer ganhar discussões. As vezes, precisamos perder para ganhar.

  2. amo esse site,principalmente essas dicas,me ajudam muito a pensar antes de fazer algo,às vezes fazemos coisas sem pensar bem e esse site nos ajuda a saber a maneira mais agradável de agir com situações do dia-a-dia,Parabéns aos adms

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,

single.php

Mensagens do Bem

Aqui tem!! Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

  • Sigam-me os bons!