imagem-capa.php

4 Frases simples que param manipuladores!

Manipuladores existem em todos os lugares e é impossível viver sem encontrar com eles. A boa notícia é que estas pessoas facilmente perdem seu poder. Formulamos 4 frases para você se defender de forma inteligente, madura e educada, espia:
Manipuladores existem em todos os lugares e é impossível viver sem encontrar com eles. A boa notícia é que estas pessoas facilmente perdem seu poder. Formulamos 4 frases para você se defender de forma inteligente, madura e educada, espia:

1) Entendo mas infelizmente não posso ajudar, vai me prejudicar. Espero que você consiga resolver

Pessoas manipuladoras frequentemente estão tentando nos coagir a fazer o que não queremos fazer: nos pedem coisas absurdas, ofensivas e tentam nos colocar em situações que são uma verdadeira fria.

E você sabe uma das principais armas que elas usam? A pena.

Para nos convencer elas tentam usar nossos bons sentimentos, nos sensibilizam e se fazem de vítima. Colocam as coisas de tal forma que, se não fizermos o que elas querem, parecemos pessoas más.

Se você está se sentindo contrariado e não quer ceder a chantagem emocional, mostre para a pessoa em questão que fazer o que ela deseja também irá lhe prejudicar.

Deixe claro que você não caiu no chororô e não vai se prejudicar para facilitar a vida dela. Falar dos seus prejuízos irá inibir a insistência do manipulador.

2) Pois é, que chata essa situação. Tomara que vocês se acertem.

Outra atitude comum dos manipuladores é jogar umas pessoas contra as outras. Eles contam histórias dramáticas para literalmente detonar quem eles “desgostam” no momento. Lembre-se: tudo o que você disser será usado contra você. Manipuladores curtem uma fofoca maldosa.

Se você deixar, eles vão encher a sua cabeça com ladainhas muito mal contadas e qualquer comentário seu será aumentado e propagado para várias pessoas.

Se você já está vacinado e sabe que um manipulador está tentando queimar a reputação de alguém, se limite a fazer comentários superficiais e neutros, cuidando para não se comprometer com algo que você nem sabe se é verdade.

3) Use o silêncio a seu favor e seja breve

Se a pessoa na sua frente é manipuladora, ela está em busca de 2 coisas:

a) Uma fraqueza para ser explorada.

Por isso evite ficar se justificando, explicação demais demonstra insegurança no que estamos dizendo. Seja breve. Não revele muito sobre si mesmo.

b) Arrancar de você algo que ela possa distorcer para te prejudicar ou prejudicar terceiros

Não entregue o ouro para o bandido. Quanto menos você falar, menos a pessoa irá saber sobre suas opiniões. Então, não terá material para criar mentiras.

4) Não foi isso que eu disse. Você me entendeu mal

A primeira arma do manipulador é a pena. Sabe qual é a segunda? O constrangimento.

Os manipuladores colocam as pessoas em situações difíceis porque usam a vergonha para coagir e intimidar. Sabendo disso, é fundamental vencer a barreira da vergonha e se defender.

Quando um manipulador colocar palavras em sua boca e expor você diante de outras pessoas, corte a situação imediatamente com educação e firmeza.


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

single.php

Mensagens do Bem

Aqui tem!! Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

  • Sigam-me os bons!