imagem-capa.php
Reflexão

4 Frases simples que param manipuladores!

Manipuladores existem em todos os lugares e é impossível viver sem encontrar com eles. A boa notícia é que estas pessoas facilmente perdem seu poder. Formulamos 4 frases para você se defender de forma inteligente, madura e educada, espia:

1) Entendo mas infelizmente não posso ajudar, vai me prejudicar. Espero que você consiga resolver

Pessoas manipuladoras frequentemente estão tentando coagir a fazer o que não queremos fazer: pedem coisas absurdas, ofensivas e tentam nos colocar em situações que são uma verdadeira fria.

E você sabe uma das principais armas que elas usam? A pena.

Para convencer elas tentam usar nossos bons sentimentos, nos sensibilizam e se fazem de vítima. Colocam as coisas de tal forma que, se não fizermos o que elas querem, parecemos pessoas más.

Se você está se sentindo contrariado e não quer ceder a chantagem emocional, mostre para a pessoa em questão que fazer o que ela deseja também irá lhe prejudicar.

Deixe claro que você não caiu no chororô e não vai se prejudicar para facilitar a vida dela. Falar dos seus prejuízos irá inibir a insistência do manipulador.

2) Pois é, que chata essa situação. Tomara que vocês se acertem.

Outra atitude comum dos manipuladores é jogar umas pessoas contra as outras. Eles contam histórias dramáticas para literalmente detonar quem “desgostam” no momento. Lembre-se: tudo o que você disser será usado contra você. Manipuladores curtem uma fofoca maldosa.

Se você deixar, eles vão encher a sua cabeça com ladainhas muito mal contadas e qualquer comentário seu será aumentado e propagado para várias pessoas.

Se você já está vacinado e sabe que um manipulador está tentando queimar a reputação de alguém, se limite a fazer comentários superficiais e neutros, cuidando para não se comprometer com algo que você nem sabe se é verdade.

3) Use o silêncio a seu favor e seja breve

Se a pessoa na sua frente é manipuladora, ela pode estar em busca de 2 coisas:

a) Uma fraqueza para ser explorada.

Por isso evite ficar se justificando, explicação demais demonstra insegurança no que está sendo dito. Seja breve. Não revele muito sobre si mesmo.

b) Arrancar de você algo que ela possa distorcer para te prejudicar ou prejudicar terceiros

Não entregue o ouro para o bandido. Quanto menos você falar, menos a pessoa irá saber sobre suas opiniões. Então, não terá material para criar mentiras.

4) Não foi isso que eu disse. Você me entendeu mal

A primeira arma do manipulador é a pena. Sabe qual é a segunda? O constrangimento.

Os manipuladores colocam as pessoas em situações difíceis porque usam a vergonha para coagir e intimidar. Sabendo disso, é fundamental vencer a barreira da vergonha e se defender.

Quando um manipulador colocar palavras em sua boca e expor você diante de outras pessoas, corte a situação imediatamente com educação e firmeza.


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentários (23)

      1. Chame ele para um café com as pessoas que ele põe contra vc e comente a situação na frente dos dois como se fosse a história de uma terceira pessoa, aposto que quando vc convidar para outro café ele vai lembrar de não fazer mais pois vai saber que vc sabe o que ele faz, desmascarar este tipo de pessoa é a melhor coisa a fazer evitar ou fugir é inútil! Mostre que vc é forte e verdadeira ou verdadeiro!!

  1. Muito bom pois,as pessoas só se aproximam de mim por algo que posso fornecer eu me sinto muito mal com isso.

  2. Puxa! O texto todo parecia descrever alguém que conheço! Que bom saber que posso agir assim pra me defender! Achei que pudesse estar sendo mal educada e fria. Me dá uma dica. O que fazer quando você tem que estar com essa pessoa todos os dias, trabalhando com ela?

    1. Oi Graça eu vivo isso diariamente também. Sofri muito no início me sentindo indefesa mas aprendi a ser dissimulada também. Não abri mão dos meus princípios mas consigo colocar em prática todos os conselhos que vi nessa página. E pode apostar que o melhor deles é silenciar. Jamais falar da vida pessoal, manter sua vida particular a sete chaves e evitar comentários sobre o que essa pessoa falar pois ela vai falar muito e jamais vai esquecer um comentário seu.
      Se vc prestar atenção ela sempre vai estar fazendo comparações com vc nem que seja inconscientemente.
      Então mesmo que se passe por tola agradeça pois na verdade vc vai estar se defendendo. E faça muita oração pra essa pessoa. Ajuda demais.
      Tudo de bom pra vc!!😘😘

  3. Achei genial às quatro respostas,realmente são muito bem elaboradas e rápidas !!
    Sucesso sempre,
    Paulo Vinicius Vilela de Mesquita

  4. Muito bom, parabéns pela matetia estou passando por isso no trabalho. Só li verdades e vou me atentar mais.

  5. Eu já fiz tudo ao contrário desse conselho e passei pela chata que não sabe conviver com ninguém…adorei as dicas agora sei como vou agir com essas mesmas pessoas

  6. Puxa! O texto todo parecia descrever alguém que conheço! Que bom saber que posso agir assim pra me defender! Achei que pudesse estar sendo mal educada e fria. Me dá uma dica. O que fazer quando você tem que estar com essa pessoa todos os dias, trabalhando com ela?

  7. A realidade de todos nós, principalmente no trabalho, eh exatamente essa: estamos cercados de algumas pessoas inescrupulosas e medidas a manipuladores. São pessoas doentias e que se incomodam com os resultados dos demais componentes da equipe e/ou grupo dos quais fazem parte. Eles tentam manchar a indole e reputacao de quem faz acontecer, sao invejosos e querem crescer tecendo comentários maldosos, constroem atitudes incômodas e muitas das vezes estão enrustidos por trás de outras pessoas que se deixam manipular, porque são maldosas também senão nem participariam de atos dessa natureza. As dicas aqui postadas são muito valiosas e eh importante sempre se manter informado sobre o assunto é ter cuidados para não se tornar como esses tipos de doentes. Abçs.

  8. É exatamente dessa forma que descreveu, principalmente em ambiente de trabalho,passo por essa situação o tempo todo.
    O ser humano é totalmente difícil de lidar e se não tomarmos cuidado caímos na teia de aranha.
    Em algumas situações me calo e o pouco que falo ou comento já me preocupo.
    Mas amei a dica.

  9. Tenho a dizer que as palavras motivacionais quando lidas como de uma oração se tratasse carregam consigo Energias e Forças .Espero que continuem com essa terapia a sociedade precisa mesmo delas.

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

  • Tenha um
    Bom Dia!
  • Tenha uma
    Boa Tarde!
  • Tenha uma
    Boa Noite!
© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.