Sentimentos

4 LINDAS HISTÓRIAS DE AMOR

Você gosta de uma boa história de amor? Então vai ficar impressionado com estes 4 textos que emocionam a internet até hoje! Veja:

 

1. DEFINIÇÃO DE AMOR

Um senhor de bastante idade chegou a um consultório médico, pra fazer um curativo em sua mão, na qual havia um profundo corte.
E muito apressado pediu urgência no atendimento, pois tinha um compromisso.

O médico que o atendia, curioso, perguntou o que tinha de tão urgente pra fazer.

O simpático velhinho lhe disse que todas as manhãs ia visitar sua esposa que estava em tratamento numa clínica, com mal de Alzheimer em fase muito avançada.

O médico, preocupado com o atraso do atendimento, disse:

– Então hoje ela ficará muito preocupada com sua demora?

O velhinho respondeu:

– Não, ela já não sabe quem eu sou. Há quase cinco anos que não me reconhece mais.

O médico então questionou:

– Mas então para que tanta pressa em vê-la todas as manhãs, se ela já não o reconhece mais?

O velhinho então deu um sorriso e, batendo de leve no ombro do médico, respondeu:

– Ela não sabe quem eu sou… Mas eu sei muito bem quem ela é!

O médico teve que segurar suas lágrimas enquanto pensava.

O verdadeiro AMOR não se resume ao físico, nem ao romântico…

O verdadeiro AMOR é a aceitação de tudo que o outro é…

De tudo que foi um dia… Do que será amanhã… e do que já não é mais!

Autor desconhecido

 

imagem da publicacao

2. O AMOR E O VELHO BARQUEIRO

Chegando, afinal à margem do grande rio, o Amor avistou três barqueiros que se achavam indolentes, recostados nas pedras.

Dirigiu-se ao primeiro:

– Queres, meu bom amigo, levar-me para a outra margem do rio?

Respondeu o interpelado, com voz triste, cheio de angústia:

– Não posso, menino! É impossível para mim!

O Amor recorreu, então, ao segundo barqueiro, que se divertia em atirar pedrinhas no seio tumultuoso da correnteza.

– Não. Não posso – recusou secamente.

O terceiro e último barqueiro, que parecia o mais velho, não esperou que o Amor viesse pedir-lhe auxílio. Levantou-se, tranqüilo, e, estendendo-lhe, bondoso, a larga mão forte, disse-lhe:

– Vem comigo, menino! Levo-te sem demora para o outro lado.

Em meio a travessia, notando o amor a segurança com que o velho barqueiro barquejava, perguntou-lhe:

– Quem és tu? Quem são aqueles dois que se recusaram a atender ao meu pedido?

– Menino – respondeu, paciente, o bom remador

-o primeiro é o Sofrimento; o segundo é o Desprezo.

Bem sabes que o Sofrimento e o Desprezo não fazem passar o Amor!

– E tu, quem és, afinal?

– Eu sou o Tempo, meu filho – atalhou o velho barqueiro.

– Aprende para sempre a grande verdade.

Só o Tempo é que faz passar o Amor!

E continuou a remar, numa cadência certa, como se o movimento de seus braços possantes fosse regulado por um pêndulo invisível e eterno.

Sofrimento, desprezo…Que importa tudo isso ao coração Apaixonado?

O Tempo, e só o Tempo, é que faz passar o Amor.

Autor desconhecido

 

imagem da publicacao

3. O que é o amor?

Em uma sala de aula, haviam várias crianças; quando uma delas perguntou a professora:

– Professora, o que é o AMOR?

A professora sentiu que a criança merecia uma resposta a altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor. As crianças saíram apressadas e, ao voltarem, a professora disse:

– Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.

A primeira criança disse:
– Eu trouxe esta FLOR, não é linda?

A segunda criança falou:
– Eu trouxe esta BORBOLETA – veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção.

A terceira criança completou:
– Eu trouxe este FILHOTE DE PASSARINHO – ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?

E assim as crianças foram se colocando.
Terminada a exposição, a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo. Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido.

A professora se dirigiu a ela e perguntou:
– Meu bem, por que você nada trouxe?

E a criança timidamente respondeu:
– Desculpe, professora. Vi a FLOR, e senti o seu perfume, pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu PERFUME exalasse por mais tempo. Vi também a BORBOLETA, leve, colorida… Ela parecia tão feliz, que não tive coragem de aprisioná-la.

Vi também o PASSARINHO, caído entre as folhas, mas, ao subir na árvore, notei o olhar triste de sua mãe, e preferi devolvê-lo ao ninho. Portanto, professora, trago comigo: o perfume da flor; a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?

A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima, pois ela fora a única que percebera, que só podemos trazer o AMOR em nosso coração.

Eliane de Araujoh

 

imagem da publicacao

4. A LOJA DE CD’S

Era uma vez um garoto que nasceu com uma doença que não tinha cura. Tinha 17 anos e podia morrer a qualquer momento. Sempre viveu na casa de seus pais, sob o cuidado constante de sua mãe.

Um dia decidiu sair sozinho e, com a permissão da mãe, caminhou pela sua quadra, olhando as vitrines e as pessoas que passavam. Ao passar por uma loja de discos, notou a presença de uma garota, mais ou menos da sua idade, que parecia ser feita de ternura e beleza.

Foi amor à primeira vista. Abriu a porta e entrou, sem olhar para mais nada que não a sua amada. Aproximando-se timidamente, chegou ao balcão onde ela estava. Quando o viu, ela deu-lhe um sorriso e perguntou se podia ajudá-lo em alguma coisa. Era o sorriso mais lindo que ele já havia visto, e a emoção foi tão forte que ele mal conseguiu dizer que queria comprar um CD.

Pegou o primeiro que encontrou, sem nem olhar de quem era e disse:

-Esse aquí…

-Quer que embrulhe para presente? – perguntou a garota, sorrindo ainda mais…

Ele balançou a cabeça para dizer que sim e disse:

-É para mim mesmo mas eu gostaria que você embrulhasse. Ela saiu do balcão e voltou, pouco depois, com o CD muito bem embalado. Ele pegou o pacote e saiu, louco de vontade de ficar por alí, admirando aquela figura divina.

Daquele dia em diante, todos as tardes voltava à loja de discos e comprava um CD qualquer. Todas as vezes a garota deixava o balcão e voltava com um embrulho cada vez mais bem feito, que ele guardava no closet, sem sequer abrir.

Ele estava apaixonado, mas tinha medo da reação dela, e assim, por mais que ela sempre o recebesse com um sorriso doce, não tinha coragem para convidá-la para sair e conversar.

Comentou sobre isso com sua mãe e ela o incentivou, muito, a chamá-la para sair. Um dia, ele se encheu de coragem e foi para a loja. Como todos os dias comprou outro CD e, como sempre, ela foi embrulhá-lo. Quando ela não estava vendo, escondeu um papel com seu nome e telefone no balcão e saiu da loja correndo.

No dia seguinte o telefone tocou e a mãe do jovem atendeu. Era a garota perguntando por ele. A mãe, desconsolada, nem perguntou quem era, começou a soluçar e disse:

-Então, você não sabe? Faleceu essa manhã.

Mais tarde, a mãe entrou no quarto do filho, para olhar suas roupas e ficou muito surpresa com a quantidade de CDs, todos embrulhados. Ficou curiosa e decidiu abrir um deles. Ao fazê-lo, viu cair um pequeno pedaço de papel, onde estava escrito:

Você é muito simpático, não quer me convidar para sair? Eu adoraria.

Emocionada, a mãe abriu outro CD e dele também caiu um papel que dizia o mesmo, e assim todos quantos ela abriu traziam uma mensagem de carinho e a esperança de conhecer aquele rapaz.

Assim é a vida: não espere demais para dizer a alguém especial aquilo que você sente.
Diga-o já; amanhã pode ser muito tarde.

Aproveite e fale, escreva, telefone e diga o que ainda não foi dito.
Não deixe para amanhã. Quem sabe não dê mais tempo…

Autor desconhecido


Gostou da seleção? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentários (56)

  1. Amei essas histórias são interessantes,pois,fala sobre o amor e o que é.Quando a gente ama uma pessoa temos que falar,se não falar-mos e ficar esperando d+ podemos perder o amado(a),msm se essa pessoa não gostar de você de uma tal maneira,um sentimento tão forte querendo está com ele(a)que nem você sente por ele(o),pelo menos vai ter dito.Temos que aceitar,erguer a cabeça e valorizar os que nos valorizam.

    1. *Concordo👏👏👏Essas histórias são muito boas!me emocionei com a última 😍💏❤Espero que tenha mais histórias boas😚😚*

  2. quero dizer que essas historias são muito boas ,algumas delas mexeram comigo e fez eu acordar para vida e pensar que devemos dar valor a pessoa que amamos ,pois ninguém sabe o dia de amanhã…
    parabéns a todos que se dedicaram a fazer essas histórias,bjs.. amei.

  3. então: né O medo e a falta de Coragem O Fez, Ele Se Demorar Para Reagir
    A uma Bela E Linda Mulher, Que Talvez Era Sua Futura Mulher De Seus Filhos…
    Então: Conclusão, Deixe O Medo e a Vergonha, De Lado Porque Você Pode Está perdendo, Uma Oportunidade Na vida Muito Especial e Valiosa!

  4. Mano a última nossa eu chorei pq aconteceu CMG o menino ia td dia na portaria da piscina que tinha no bar e eu sempre tava lá e ele sempre conversava CMG um dia ele me deu um presente e era um pôquer de flor e tinha o número dele e quando eu fui ligar a mãe dele atendeu chorando e perguntei oque avia acontecido e ela disse que ele tinha falecido e eu chorei vários dias e não aguento ficar longe dele ele e td pra mim eu amo ele e vou continuar amando já tentei me matar por causa dele eu quero estar no lado dele pra sempre eu amo ele demais ..amei TDs mas a última foi igual a minha história com ele o nome dele era Diego ele tinha 15 anos eu eu tenho 14 ele morreu nesse ano saudades meu BB lindo

  5. A última história tem um autor sim e eu o conheço e inclusive comprei seu livro ok. Então não é um autor desconhecido

  6. Adorei todas as histórias, principalmente a última, estou pasando pela mesma coisa, gosto de uma pessoa, já contei a ela, porém ela n tinha oq falar, só queria uma pessoa igual a da história.

  7. Eu amei muito de vdd e quando eu li pra minha namorada ela amou ela tbm escreve sobre textos e ama escrever e ler tbm @umpoemapravoce essa e a pagina dela no instagran

  8. Eu pesquisei isso pra ler para uma garota que eu gosto muito sou apaixonado por ela , mas ela gosta de cara mais velhos e tipo tô agr em chamada com ela fazendo ela ter uma noite boua com uma história romântica como essa é tipo não tenho coragem de falar à ela oq eu sinto mais essa última história quando a menina liga para o telefone é a mãe atende e fala que o menino faleceu eu vir que era tarde d+ como pode ser pra mim tbm ou pra qualquer pessoa , dps sua mãe viu os CDs e la tinha papéis da menina querendo que ele chamasse ela pra sair …… , E me vir no final quando fala : não Deixe pra falar dps o seu sentimento para alguém pois pode ser tarde , e vou tentar agr me desejem sorte😊

  9. Eu achei todas as historias muito lindas mais a primeira foi a que mais me tocou e eu aprendi que não importa o que a vida vai nos trazer, pq o que tem dentro da gente é uma coisa que nem eu posso explicar, mas sei que é uma coisa tão espetacular que faz eu dar a minha vida por essa pessoa, obrigado por me escutar bjs

  10. Deixe seu recado 🙂 ainda estou inconformado com a história do garoto do CD é uma pena o garoto não ter conhecido a garota mais adorei a história

  11. São lindas as histórias. E pelo nosso mundo si da há belíssimas histórias de amor. Gostaria um dia de poder viver um mas infelizmente nunca encontrei alguém que somente meu. Quem sabe …. Um dia…. Em outra vida.

  12. Oi… histórias lindas, contei as duas últimas para minha namorada e ela acabou dormindo de tão relaxante que as histórias são.

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.