imagem-capa.php

4 erros simples que podem prejudicar um relacionamento

Já diz o ditado popular: é errando que se aprende! Espia os 4 maiores erros que eu cometi nos meus relacionamentos e que, depois que parei de cometer, tive uma vida amorosa muito mais feliz :)
Já diz o ditado popular: é errando que se aprende! Espia os 4 maiores erros que eu cometi nos meus relacionamentos e que, depois que parei de cometer, tive uma vida amorosa muito mais feliz 🙂

1.Evitar conflitos

Evitar conflitos parece ser uma coisa boa, certo?
Bom, nem sempre.

Quando a gente evita conflitos pequenos, como uma frase mal formulada pelo parceiro ou um esquecimento, deixar a briga de lado com certeza é uma atitude madura e produtiva.

O perigo está nos grandes e recorrentes conflitos, aquelas coisas que nos magoam (muito) e que acontecem com frequência.

Por exemplo: Um marido que implique e afaste a esposa da sogra ou uma namorada que está sempre botando o namorado para baixo. Essas coisas não podem ser deixadas de lado, por mais dificil e estressante que seja entrar no assunto, elas precisam ser resolvidas.

Lembre-se: Os problemas não se resolvem em um passe de mágica. Eles só irão aumentar, caso vocês não tomem uma atitude.

 

 

2.Esconder coisas

Quando o casal tem muita cumplicidade, eles agem como um time e constroem uma relação feliz.

Para criar esta cumplicidade, é importante ser sincero e não esconder as coisas do seu parceiro, mesmo que na hora surja um pequeno estresse.
Quer ver?

Vamos pensar no seguinte exemplo:

O namorado encontra a ex no ônibus e esconde isso da atual. Ele pode ter a melhor das intenções e pensar “isso não significou nada para mim, logo, não faz sentido contar pra ela. Só vai gerar ciúmes”. Só que as coisas nem sempre são tão simples.

  1. O namorado sabe que escondeu o fato da namorada, no psicológico dele isso cria um padrão de comportamento. Logo, ele desenvolve o hábito: esconde da companheira tudo que ele julga um problema. Mais rápido do que ele imagina, a namorada percebe esse padrão e também começa a agir da mesma forma, afinal, por que só ela vai ser sincera? Assim, com pequenas atitudes, cria-se a temática da relação. Os dois sabem que eles não são lá muito sinceros um com o outro.
  2. Caso um conhecido da namorada esteja no ônibus ou a ex, por algum motivo maldoso, conte isso para a atual…já imaginou o problemão?
    Por mais que nos sintamos seguros de que a pessoa nunca irá descobrir, muitas vezes as situações fogem do nosso controle e acontecem coisas que não esperamos.
    Se isso acontecesse, a atual iria achar que tem caroço nesse angu: afinal, se não foi nada, por que o namorado não contou pra ela?

Muitas vezes escondemos fatos bobos e inocentes por medo do conflito, sem perceber que estamos criando um problema a longo prazo, plantando na relação um comportamento negativo. As pessoas sentem quando somos sinceros e, com o seu amor, não é diferente….

 

3.Fazer mais críticas que elogios

Taí o problema mais comum e difícil de superar, afinal, somos todos muito críticos.

Mas cuidado: se você critica demais o seu amor, saiba que além de acabar com a auto estima e confiança dele(a), você também está se tornando um chato(a) de galocha!

O segredo para não exagerar e não se anular é escolher bem as suas batalhas. Fale o que realmente é importante, deixe os pequenos erros de lado. Para ser mais tolerante com quem se ama basta a gente lembrar que também erra, e seria muito chato alguém apontar isso o tempo inteiro.

Lembre também de falar dos acertos, do que você gosta no outro. Faça seu companheiro(a) se sentir valorizado(a). A meta é elogiar mais do que criticar. Porque, pensa comigo, se o seu amor merece mais criticas do que elogios de duas uma: ou ele não é a pessoa certa para você ou você precisa pegar leve na censura 😉

 

4. Não ouvir

A gente passa o dia inteiro pensando em uma só pessoa, alguém que não conseguimos tirar da nossa cabeça.

O amor da nossa vida?
Não, nós mesmos!

Passamos o dia pensando no que queremos, no que não queremos, na nossa dor de dente e nos boletos vencidos. A gente chega em casa e quer falar do nosso assunto preferido: nosso dia, nossos problemas…Tirando as excessões, quase todos somos assim, é natural. Somos seres sociais, precisamos desabafar.

E, imagina do que o seu amor quer falar? Dos seus problemas?
Nananinanão, provavelmente dele(a) também!

Na relação é bacana os dois ouvirem e os dois falarem. O chato é que todo mundo só quer falar.

Então, quebre essa corrente e escute seu amor com carinho e atenção. Nada de deixar a pessoa falando sozinha e ficar viajando, pensando em outras coisas – as pessoas percebem quando não estamos prestando a atenção.

Depois de ouvir, explique a ele(a) que você também quer contar o seu dia e, com bom humor, puxe as orelhas dele(a) caso não preste a atenção.

Com o tempo a temática da relação vai mudando e aumentar o diálogo só vai reforçar a união 😉


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

single.php

Mensagens do Bem

Aqui tem!! Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

  • Sigam-me os bons!