imagem-capa.php
Reflexão

5 Hábitos tóxicos que destroem sua autoestima

Quando parece que o mundo está contra gente, é a hora de parar e refletir nos nossos hábitos. Alguns hábitos aparentemente inocentes minam a autoestima e pioram nossa situação. Veja alguns hábitos a serem evitados:
1.Procrastinar

Olhe para um dia que você estava extremamente satisfeito no final. Não é um dia que você descansa sem fazer nada; é um dia que você tinha muito para ser feito e você o fez.
Margaret Thatcher

Todo mundo fica mal após procrastinar, isso não é nenhuma novidade. Mas, você sabia que a procrastinação não é necessariamente preguiça?

Um estudo da Universidade de Carleton, em Ottawa, revelou que a procrastinação não é um problema de gerenciamento de tempo, e sim de regulação das emoções. Por isso existem tantas pessoas esforçadas que, volta e meia, se veem adiando tarefas importantes.

É tentador fugir das inseguranças relacionadas a algumas atividades: toda vez que você faz isso, seu cérebro entende a pausa como uma recompensa, por fugir do estresse e ansiedade, por isso surge a sensação de alívio imediato.

Mas logo em seguida a culpa aparece, prejudicando a autoestima. A procrastinação é um ciclo vicioso, ou seja, se você não tomar uma atitude ela irá te deixar cada vez mais chateado.

Clique aqui e veja x técnicas para acabar com a procrastinação. E não se preocupe! O link irá abrir em nova janela, para não atrapalhar sua leitura. 🙂

2.Vagar pelas Mídias Sociais

O local aonde seu tempo é sugado, o destino número um de 9 em cada 10 procrastinadores: Instagram, Facebook, Youtube e cia.

E não é só o seu tempo que as mídias sociais consomem: o estudo da University College London mostrou uma co-relação entre as mídias sociais, depressão e baixa autoestima.

A verdade é: a grama do vizinho sempre parece mais verde. Principalmente quando ele pode cortar as ervas daninhas da foto e alterar o tom de verde com filtros do instagram.

3.Conviver com pessoas negativas

Sabe quando você está empolgado com alguma coisa e sempre tem aquele amigo que azeda a sua alegria? Que vê “pelo em casca de ovo” e cria problema onde não tem?

Então, cuidado com essa pessoa.

Normalmente a negatividade vem de pessoas que não se acham capazes de fazer nada e estão simplesmente vendo em você as limitações delas. Não é por mal que muita gente faz isso mas acaba impactando na autoestima de quem ouve.

4.Ignorar suas qualidades

Existem pessoas com pudor em admitir suas virtudes, pensam que ao reconhecer as próprias qualidades estão “se achando”. Este hábito tem nome e se chama baixa autoestima.

Não tem nada de errado reconhecer os próprios talentos, é inteligente fazer essa analise: você precisa saber no que é bom para contribuir com a família, amigos e colegas.

Claro que também é preciso conhecer os próprios defeitos pelo mesmo motivo mas não foque só no lado negativo.

Se você dificuldades em descobrir suas características clique aqui e faça este teste, veja a lista de qualidades x defeitos e procure aprimorar os talentos 🙂

5.Se preocupar com o julgamento alheio

Pensa comigo: o mundo está cheio de pessoas legais. Mas o mundo também está cheio de pessoas egoístas, mal intencionadas e manipuladoras. Como você irá agradar estas pessoas? Tem gente que é impossível agradar.

Mesmo as pessoas bacanas não devem ser uma bússola para todas as suas escolhas: nem as próprias pessoas sabem o que querem.

Por exemplo, todo mundo muda de opinião, hoje alguém pensa que algo é correto mas, amanhã, já pensa de outra forma. Então, uma pessoa que esperava de você um comportamento x, hoje, espera y e critica você por agir de uma forma que ela mesma pode ter exigido, no passado.

Viver em função da opinião dos outros gera insegurança e tira você do controle das suas próprias decisões, reforçando para o cérebro a sensação de incapacidade.


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentários

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

  • Tenha um
    Bom Dia!
  • Tenha uma
    Boa Tarde!
  • Tenha uma
    Boa Noite!
© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.