1. VIDA
Como é bom poder acordar e perceber que tudo tem uma razão de ser. Cada fato que nos acontece, tem os seus porquês. O fantástico da vida é entender o sublime momento do despertar, do acordar pra vida. Como ela é bela! Nada vem antes ou depois, mas na hora certa! Sim, sem atrasos, sem demoras.
Rigorosamente, dentro do tempo em que estamos preparados para receber o que tantos esperamos. Feliz e sem pressa.
2. ESPERANÇA
Cometi muitos erros… Sempre erro! Aí entendo minha humanidade, vivo de erros e eventuais acertos. Disse “nunca mais” e de vez em quando, me pego fazendo as mesmas coisas.
Perdoei e também fui perdoada. Reciprocidade!
Falei quando devia calar e calei-me quando era para protestar… Vai entender!
Abracei e chamei de “amigo”, quem nunca foi, mas meu coração acreditou… Descobri que ele se engana.
Vi afastar-se quem jamais imaginei… Entendi que tudo pode mudar sem aviso prévio. Por isso, quero guardar em mim tudo aquilo que me fortalece e encher meu coração com o que me dá esperança e fé para continuar… Sempre!
3. PESSOAS
A vida é feita de opções. E escolhi acreditar! Acreditar em minhas escolhas e ter a certeza que elas são corretas. Se errar? Fiz o meu melhor. Não faço mesmo nada pensando na provação dos outros, mas me importo com alguns sinceros que tenho em minha vida. Aqueles que têm sempre algo a dizer ou nada a falar. Muitos falam com o olhar… Aqueles que agem com carinho e afeto. E muita sinceridade. E posso afirmar que tenho alguns deles em minha vida. Pessoas firmes, verdadeiras e que sabem olhar no seu olho quando tem algo a dizer. Pessoas que torcem por minha felicidade e choram minhas tristezas. Sim, tenho pessoas assim em minha vida.?Cheias de simplicidade e muita sabedoria. Que sabem dar beijo, abraço e distribuir sorrisos. Pessoas que me fazem feliz pelo fato de existirem e serem presentes. Pessoas que não tenho vergonha alguma de dizer que as amo… E que me fazem feliz! Tanto afeto…
Pessoas que sabem ser diferentes e sem querer… Fazem toda diferença. São esses que preciso e faço questão de ter ao meu lado. Hoje e sempre!
4. VINGANÇA
Incrível que com o passar do tempo a gente percebe que não precisa revidar e pagar o mal com mal. A gente aprende a entregar, a confiar e principalmente a ressignificar coisas e fatos dolosos. Como vale a pena! Sinceramente, não perco meu tempo com o que não me faz nenhuma diferença. Vingança é para os fracos. Os fortes perdoam e a vida se encarrega de devolver a cada um o que deve ser devolvido. Se me faz bem? Um bem sem precedentes. E vou por ai… Colhendo todo bem que mereço!”
5. REVOLUÇÃO INTERIOR
Tenho perdido o medo das mudanças. Elas são necessárias para nossa evolução. E muitas vezes, é o que precisamos para realizar nossas metas: Mudar! Abrir-nos as novas possibilidades e pequenas revoluções interiores.
Hoje, chego a sentir piedade de quem entra e sai de ano com seus sentimentos nada nobres, pensamentos mesquinhos e crenças para lá de limitantes… Que não se permite lapidar!
Quantos amigos você conquistou esse ano? Quantos amigos você simplesmente esqueceu? Faça novos amigos, leia bons livros, expanda e amplie suas possibilidades, mas não se esqueça dos amigos que a vida te deu, de limpar sua mente e de simplesmente, evoluir!
Lembre-se! Todo dia é uma nova oportunidade de mudar sua vida gradualmente, lentamente, de dentro para fora… E ser quem você sempre sonhou ser e nunca teve coragem.
Aproveite os ensinos que a vida constantemente nos oferece para evoluir…
Desejo de coração que não te falta visão! Veja o que você tem e tudo que pode conseguir no simples ato de abrir seus olhos.
Eu abri os meus…
Layde Lopes
Palestrante, psicanalista (em formação), practitioner em PNL, especializada em Serviço Social com ênfase na saúde, Coach de vida.
Facebook | Email