imagem-capa.php

5 sinais de que você é uma pessoa muito inteligente (mesmo que você não ache)

Steve Tobak, conselheiro de líderes empresárias em assuntos estratégicos, fez uma lista para a revista Entrepreneur com os principais comportamentos de uma pessoa inteligente. Será que você também tem esses comportamentos? Descubra agora!
Steve Tobak, conselheiro de líderes empresárias em assuntos estratégicos, fez uma lista para a revista Entrepreneur com os principais comportamentos de uma pessoa inteligente. Será que você também tem esses comportamentos? Descubra agora!

Você aprende com os seus erros

A melhor forma de aprender é com os próprios erros.

Pessoas inteligentes  sabem que é impossível fazer qualquer coisa sem errar, então, elas colocam a “mão na massa” e se esforçam para aprender com o que não conseguiram prever.

Se você concorda com a frase “o problema não é cometer erros, e sim, cometer sempre os mesmos erros” você está no caminho certo 🙂

Você É RAzoável

Pessoas inteligentes não se apegam emocionalmente a uma opinião: diante de fatos lógicos e evidencias elas deixam o orgulho de lado, conseguindo perceber quando estão erradas.

VOCÊ convive com PESSOAS INTELIGENTES

A frase “me diga com quem andas que direi quem és” faz sentido. Conviver com pessoas intelectualmente desenvolvidas te deixa cada vez mais inteligente! E é fácil de entender o motivo: os assuntos e questionamentos destas pessoas vão estimular você a pensar fora da caixa.

Você tem consciência de que não sabe todas as respostas

Umas das piores coisas que alguém pode fazer é acreditar ser um “sabe tudo”. Os sabichões não aprendem coisas novas pois eles já sabem de tudo, e é impossível aprender sobre algo que você pensa saber. Quem é esperto o bastante para ter noção da própria ignorância se conhece melhor e está aberto para adquirir conhecimento.

VOCÊ Consegue se adaptar

A capacidade de adaptação é uma das maiores inteligências do ser humano, basta observar: nos adaptamos ao clima das regiões, a sociedade, a vida moderna…Aquele que consegue rapidamente se adaptar as novas situações tem uma excelente capacidade de raciocínio.

A boa notícia é: mesmo alguém não tendo todas as características acima, pode desenvolve-las 🙂

Fontes: Revista PEGN


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

single.php

Mensagens do Bem

Aqui tem!! Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

  • Sigam-me os bons!