imagem-capa.php

A psicologia revela: 5 comportamentos de um casal feliz

Diversos estudos buscam desvendar qual a chave para um relacionamento feliz e as descobertas são bastante interessantes. Aqui você encontra 5 atitudes simples, retiradas de pesquisas cientificas, para aumentar a qualidade e durabilidade da relação. Espia:
Diversos estudos buscam desvendar qual a chave para um relacionamento feliz e as descobertas são bastante interessantes. Aqui você encontra 5 atitudes simples, retiradas de pesquisas cientificas, para aumentar a qualidade e durabilidade da relação. Espia:

1. São carinhosos

Recentemente foram divulgados os resultados de uma pesquisa realizada pelo Instituto do Casal, feita em junho de 2018, com os principais motivos que levam os casais brasileiros a brigarem.

As psicólogas Marinas Simas de Lima e Denise Miranda de Figueiredo, cofundadoras do Instituto do Casal e coordenadoras da pesquisa, contam que a falta de romance apareceu em segundo lugar como motivo mais frequente de “DR’s”.

Para as profissionais, casais carinhosos conseguem manter naturalmente o romance na relação. Este carinho se revela em pequenos gestos do dia a dia como mãos dadas, abraços, cafuné, etc.  O importante é que o casal se toque, fortalecendo a intimidade por meio das carícias, mesmo sem a intenção de partir para o sexo.

2. Procuram agradar um ao outro

Outro pilar pontuado pelas psicólogas como chave para manter o romance na relação é a preocupação em agradar o parceiro(a), como enviar flores, chocolates, mensagens no meio do dia, um bilhete no armário ou jantar especial. Pequenas atitudes que demonstram preocupação em agradar e surpreender o amado(a).

3. Possuem uma vida sexual ativa

O estudo apontou a baixa frequência sexual como motivo número 1 de briga entre os casais. E este fator não foi apontado apenas nesta pesquisa.

Uma pesquisa publicada na revista Social Psychological and Personality Science revelou que fazer sexo apenas uma vez por semana aumenta os níveis de felicidade em um relacionamento. Fazer sexo com mais frequência do que isso não faz mal, mas também não faz diferença alguma.

É importante destacar: O estudo tem objetivo de melhor entender os relacionamentos, e não criar uma pressão nos casais. Apenas relembra os benefícios de manter as coisas interessantes na intimidade.

4. Elogiam o parceiro

Com o passar do tempo o relacionamento sente o peso da rotina, então é fácil deixar de enxergar as qualidades do parceiro. E isso pode ser bastante prejudicial.

Segundo a Ciência, palavras de gentileza, como agradecimentos e elogios fazem parte dos segredos de relacionamentos saudáveis e duradouros.

Um dos maiores estudos sobre relacionamentos na Grã-Bretanha revelou que dizer “obrigado” e ressaltar qualidades surgiu como um dos fatores mais importantes para manter a união feliz em todos os grupos.

Tem lógica, afinal, todos nós precisamos nos sentir valorizados e reconhecidos por quem amamos 🙂

5. Assistem entretenimento juntos

Assistir filmes, séries da Netflix e programas de TV juntos é outro ponto a favor do relacionamento.

Pesquisadores da Universidade de Aberdeen disseram que o compartilhamento de mídia permite aos casais sem círculos sociais compartilhados “compensarem” essa perda e “restaurar a proximidade”.

E isso aumenta a qualidade dos relacionamentos.

Simplificando, apenas assistir ‘Game of Thrones’ juntos aumentou a qualidade da relação.

“Esses estudos mostram que a mídia compartilhada pode melhorar a interdependência e permitir que as pessoas compensem a falta de uma rede social compartilhada no mundo real”, concluíram os autores do estudo.


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

single.php

Mensagens do Bem

Aqui tem!! Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

  • Sigam-me os bons!