Reflexão

DESCUBRA O QUE PEQUENOS GESTOS ESTÃO DIZENDO SOBRE VOCÊ

Você pode gastar um tempão escolhendo as melhores roupas, malhando ou caprichando na maquiagem para causar aquela impressão bacana nas pessoas. Porém, são os pequenos gestos que fazem toda a diferença. Entenda as impressões que você pode estar passando nestes simples hábitos cotidianos.

1. Evitar OLHAR nos olhos

Manter contato visual quando alguém está falando ajuda a construir uma relação de confiança e mostra o seu interesse naquela pessoa. Não fazer este contato pode criar sentimentos de rejeição e desânimo. “Algumas pessoas se recusam a fazer contato visual com você, principalmente se elas não lhe conhecem”, diz Tina Gilbertson, uma psicoterapeuta em Denver e autora do livro Constructive Wallowing

Pode ser devido à timidez mas a falta de contato visual também transmite arrogância ou, até mesmo, baixa auto-estima.

Se por outro lado evitar contato nos olhos revela timidez ou desinteresse, fixar muito forte o olhar pode passar a impressão de uma personalidade intimidadora, hostil e inacessível. É um hábito importante para inspirar confiança das pessoas, porém, é preciso usar com cautela

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2. Não sorrir

Ficar franzindo as sobrancelhas ou usar uma expressão facial infeliz sugere que você é para baixo e negativo. Obviamente você não pode sorrir o dia todo mas um leve sorriso ou, pelo menos, uma expressão neutra transmitem simpatia e atitude positiva.

Um artigo na Forbes sugere que você vá sorrindo a entrevistas de emprego, reuniões ou encontros amorosos. Esta simples atitude ajuda a criar uma boa primeira impressão.

3. O APERTO DE MÃO

Apertos de mão são como um tapete de boas vindas não-verbal, diz Lois Barth, um especialista em desenvolvimento humano de Nova York e autor do novo livro Coragem para SPARKLE.

O aperto de mão fraco pode passar a mensagem de insegurança”, diz Barth. Por outro lado, um aperto de mão exageradamente firme, onde você sente que a sua mão vai quebrar, revela um sinal de agressividade e a necessidade de dominar.

O aperto de mão ideal, de acordo com Barth, é um aperto firme mas amigável com contato visual natural que envia uma mensagem de engajamento e confiança, com uma pitada de calor.

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4. Como você trata AS pessoas QUE ESTÃO TE SERVINDO

“Quando as pessoas são amigáveis ou não com garçons, porteiros, motoristas de táxi, entre outros, estão mostrando sua verdadeira natureza: arrogância ou grandiosidade no senso de igualdade”, diz Barth. Este termômetro é um dos mais eficazes para avaliar quem a pessoa é realmente por dentro.

“É muito fácil ser bom para alguém que você precisa ser bom, como por exemplo: Clientes, parceiros de negócio ou, até mesmo, um novo possível romance”, diz Barth.

É muito mais revelador sobre sua personalidade a maneira que você trata quem que, por obrigação profissional, é subordinado a você.

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5. FICAR GRUDADO NO CELULAR

Quando alguém verifica seu telefone obsessivamente demonstra que ele não está totalmente presente naquela conversa.

“A pessoa, pode enviar a mensagem de que este objeto inanimado é mais” interessante “e digno do seu tempo que uma pessoa real, de carne e osso”, diz Barth.

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6. ESTAR SEMPRE atrasado

Atrasos podem demonstrar falta de respeito e interesse, como se você pensasse que os compromissos da outra pessoa são menos importantes.

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7. NÃO ESCUTAR

Sabe quando a pessoa conta uma história mas a gente não está prestando muito a atenção? Isso não é uma boa coisa:

“Quando percebemos que não estamos sendo ouvidos nos sentimos desagradáveis, desprezados, desvalorizados e, geralmente, achamos o ouvinte frio e arrogante”, diz a especialista em comunicações Leslie Shore, autor de Listen To Succeed .

Os indícios visuais negativos de um mal ouvinte são: falha em fazer contato visual, postura corporal fechada ou defensiva e não acenar periodicamente.

Para ser mais caloroso e amigável, Shore recomenda: manter contato visual e fazer comentários sobre a conversa de vez em quando (para tranquilizar a pessoa que você está prestando atenção).

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Fonte : rd.com


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