Reflexão

Em carta ao filho, Einstein ensina o segredo de como aprender rápido qualquer coisa

Gênios são reconhecidos pela habilidade de compreender assuntos complexos, e explicá-los de maneira simples. Não seria diferente com Albert Einstein, célebre físico que desenvolveu diversas teorias importantes. Em uma simples carta ao filho, Einstein deu uma dica de ouro para tornar o aprendizado mais eficiente.

Em 1915, Einstein estava vivendo em Berlim, capital da Alemanha, trabalhando na conhecida teoria geral da relatividade, enquanto seus dois filhos estavam com a mãe em Vienna. Na época, a maneira que o físico tinha para se comunicar com a família era por meio de cartas.

Em uma delas, Einstein acabou ensinando seu pequeno filho Hans Albert Einstein, de apenas 11 anos na época, como aprender qualquer coisa mais rapidamente. Confira um trecho da carta:

“Estou muito satisfeito por você ter encontrado a alegria no piano. Ele e a carpintaria são, em minha opinião, para a sua idade, as melhores atividades, melhor do que a escola. Porque essas são atividades que se encaixam melhor em uma pessoa jovem, como você. Toque no piano principalmente as coisas que lhe agradem, mesmo que a professora não peça, porque dessa maneira você aprende mais. Quando você está fazendo algo com prazer, você não percebe que o tempo passa. Às vezes, estou tão entretido no meu trabalho que me esqueço do almoço.”

A lição que fica é: faça o máximo possível para estudar com prazer, buscando tornar os exercícios e aprendizado interessantes. Você aprenderá mais porque aumentará o seu interesse no assunto, aumentando também a sua curiosidade. E nada é mais poderoso do que a curiosidade humana.

fonte: Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags:

Comentários (4)

  1. É a mais pura verdade, eu sempre fiz pinturas e artesanatos, mas agora comecei a pintar mandalas, nunca senti tão atraente nesta técnica de pintura como em todas que já fiz até hoje , quanto mais faço mais quero fazer para ver o resultado final, é muita curiosidade pra ver como fica diferente e linda uma da outra, sem cópia, a criação vem espontânea,Sem Palavras, fico encantada com meu trabalho é muito Feliz tb.Grata pela oportunidade de me expressar.

  2. Verdade! Eu não tinha coordenação motora nem para cortar papel. Por dedicação à arte, hj faço coisas lindas como flores, bonecas, painéis e o que a minha imaginação permite. Basta eu olhar uma coisa e reproduzo. Tudo isso por curiosidade e prazer.

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.