Reflexão

Minimalismo: 40 coisas que não compro mais

O estilo de vida minimalista é, a grosso modo, se concentrar no que realmente importa em todas às áreas da sua vida. Um dos pontos desta filosofia é ter apenas objetos realmente úteis, ao invés de guardar um monte de muamba. Eu procuro seguir este estilo de vida faz algum tempo e resolvi listar 40 coisas que eu não compro mais depois que aderi ao minimalismo.
Lembrando que estes objetos não são úteis para mim, minha rotina, meus gostos e meu estilo de vida. Eles podem fazer muito sentido para você e eu total respeito, sei que cada pessoa tem necessidades diferentes. 
  1. Esmalte =  Parei de pintar a unha faz muito tempo. Unha bem feita é bonita e chama a atenção mas sabe o que chama ainda mais a atenção? Esmalte descascado! Faço serviço de casa e minha unha nunca dura mais de 1 dia bonita.
  2. Copos = Eu confesso que tenho meia dúzia de copos sobreviventes mas no dia a dia não usamos mais copos pois meu marido quebra tudo que ele toca. Então, tomamos água com as mãos em forma de concha, como se estivéssemos a beira de um riacho? kkkk Não!! Uso meus vidros de óleo de coco de 500ml como copo. Tomo 3L de água por dia e estes vidros são perfeitos para minha preguiça de ficar enchendo copo.
  3. Maquiagem = uso a cara que Deus me deu e raramente coloco reboco nela, afinal, é isso que temos. Se tenho algum evento, pego emprestada com “azamiga”.
  4. Shampoo e condicionador = Nãao, não ando com cabelos fedendo ao vento. Uso bicarbonato de sódio como shampoo e vinagre de maçã como condicionador. Meu cabelo era horrível e hoje está bonito graças a essa dica bizarra do pinterest.
  5. Carro = Garagem, IPVA, custo Brasil, Renovação da carteira…mais barato ter um unicórnio. Como diria a Angélica: Vou de taxi (uber), se sabe!
  6. Amaciante = TACA VINAGRE DE ÁLCOOL QUE DA IGUAL!! Vinagre evapora, a roupa fica sem cheiro.
  7. Bolsas = Se homens usam os bolsos das calças e casacos porque diabos preciso de bolsa? É uma libertação andar sem nada dependurado. Só tenho uma bolsa, para quando vou viajar.
  8. Perfumador de ambiente = Estes produtos são mais caro que kinder ovo em época de páscoa e o cheiro “morre” rápido na nossa percepção.
  9. Ferro de passar roupa = Compro roupas que não precisam passar porque sou dessas. Só tenho uma única camisa que precisa passar, então, espia o tutorial da preguiça: Estenda a sua camisa pingando água (precisa estar encharcada) em um cabide, em cima do tanque ou no chuveiro. Deixe ela secar assim e ela secará passadinha da silva. APROVEITE O TEMPO LIVRE!
  10. Microondas = Não gosto de comida de micro, prefiro o bom e velho fogão.
  11. Bibelô = Só ocupa espaço e acumula pó. Prefiro decorar com plantas ou objetos úteis.
  12. Telefone fixo = Uso apenas o celular
  13. Revistas = Notícias, fofocas, editoriais e até as mandingas do João Bidu estão na internet, então, aposentei as revistas
  14. Pratos de sobremesa = Tenha a santa paciência, costumam ser pratos muito pequenos que não dão nem graça. Raramente como doce mas, quando como, como, como, como!
  15. Batom = muita mão pintar minha boca de colorido…depois tem que cuidar pra não tirar o batom, retocar…zzzzz
  16. Hidratante = muito raramente uso, mas se preciso, uso receitas naturais.
  17. Guloseimas =É como um alcoólatra em recuperação ter uma adega em casa: Se não quero comer doce, não trago a tentação pra minha casa.
  18. Chaleira = só ocupa espaço. Gosto de deixar todas as minhas panelas livres para serem felizes, prontas para serem usadas em cima do fogão. Nem tem espaço para mais muamba.
  19. Meia calça = se tá frio uso apenas…calças. Meia calça sempre me deixa passando frio, desfia e, se for cor de pele, fico parecendo um minion de pernas amarelo alaranjadas
  20. Tempero pronto = prefiro tacar temperos naturais na minha comida.
  21. Comida em lata = uso sardinha fresca ou milho in natura
  22. Suco pronto = faço em casa, com a fruta
  23. Imã de geladeira = os patrocinadores dos meus imãs de geladeira são os vendedores de gás
  24. Sabonete íntimo =  uso o mesmo sabonete do resto do corpo, minhas áreas intimas não tem preconceito.
  25. Perfume = caro para o custo beneficio
  26. Esfoliante = uso caseiro, açúcar com mel
  27. Lustra móveis = Me contento com móveis não-brilhantes
  28. Bijuteria = não importa a bijuteria que uso, mesmo de aço inox, me dá alergia. Para me “emperiquitar” aprendi a fazer penteados moderninhos e rápidos no cabelo, em canais no youtube.
  29. Comida congelada = Procuro fazer praticamente toda refeição que como
  30. Vestido de festa = Se preciso (o que raramente acontece) peço emprestado ou alugo
  31. Cases para o celular = compro uma case neutra, daí não preciso mais alterar para combinar com a roupa.
  32. Cafeteira =  Prefiro café passado, na minha humilde opinião é muito mais gostoso
  33. Pipoqueira = Faço na panela mesmo
  34. Panela Elétrica = PAANEELAA
  35. Refrigerante = Não bebo faz mais de 10 anos. Diferente de um belo pote de nutella, refrigerante não me desperta vontade.
  36. Chá de saquinho = prefiro natural
  37. Serviços de salão de beleza = faço tudo em casa. No início meu cabelo ficava um pesadelo mas, depois de uns 5 anos, peguei o jeito.
  38. Diarista = Adoraria ter uma mas nós mesmos fazemos a limpeza. Recentemente comprei uma lavadora de louça que me economizou 40% do serviço.
  39. Coqueteleira = nem acredito que eu amava este objeto raramente usado
  40. Sabonete de rosto = limpo meu rosto com soro fisiológico porque o soro tem o mesmo ph da pele.

Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags:

Comentário (1)

  1. Muito atual essas consideracoes,precisamos realmente nos livrar de hábitos que nos prendem a rotinas insustentáveis atualmente ,deixar de contribuir para essa economia perversa que nos suga sem parar .

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.