Reflexão

O Método Inteligente deste bilionário para organizar as suas metas

Warren Buffett é um investidor e empreendedor americano, considerado por muitos o maior investidor da história. Buffett é uma lenda do mercado financeiro, chegando a atingir o posto de homem mais rico do planeta.

Todo esse sucesso foi conquistado com um pensamento fora da caixa: Warren Buffett passa a maior parte de seus dias refletindo e criando as suas próprias regras. Um dos seus “segredos” é o foco, como mostra a história abaixo:

Em artigo para a Inc. o consultor John MacKay, contou que certo dia o piloto do jato particular de Buffett, Mike Flint, perguntou ao bilionário quais objetivos ele deveria colocar em primeiro lugar em sua carreira. A resposta foi simples:

Passo 1: Escreva em uma folha os seus 25 objetivos de vida.
Passo 2: Circule apenas os 5 objetivos mais importantes.
Passo 3: Separe os 5 objetivos mais importantes em uma lista e, os outros 20, em outra lista.

Parece bem simples. Mas aqui é que a estratégia de Buffett fica mais interessante.

Após fazer as duas listas o piloto concordou em se concentrar em seus 5 objetivos principais. Então, Buffett perguntou a ele o que faria com os outros 20 e Flint disse que cuidaria deles nos “intervalos” de suas prioridades, sempre que tivesse tempo.

E o que Buffett achou disso?

Nada disso. Você entendeu errado, Mike. Tudo aquilo que você não marcou com um círculo se tornou a sua lista de evite-a-todo-custo. Não importa o que seja, essas coisas não devem tomar a sua atenção, se você quer mesmo obter sucesso com as suas cinco prioridades.

Embora fossem bons objetivos para se perseguir, Buffett ressaltou que qualquer item da segunda lista serviria como uma distração do que era realmente importante.

A chave está na atenção e aonde ela está na maior parte do dia: O tempo é finito, então, é preciso usa-lo com sabedoria. Focar em várias coisas ao mesmo tempo faz com que nenhuma delas saia direito.

A questão que fica é: o que você prefere, carregar pela vida 20 projetos inacabados? Ou ter cinco objetivos atingidos e colher os frutos destes 5?

Fontes: Época Negócios


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentários

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.