Porém você, meu amigo homem, pode melhorar muito essa perspectiva para uma pessoa: sua esposa. Não faz sentido deixar tudo pra mulher da sua vida fazer. É uma questão de empatia mesmo. Ver a pessoa que você ama cansada, fazendo uma dupla jornada, e não entrar junto pra matar o trabalho no peito passa a impressão de que você não está nem aí para o cansaço dela. E esse tipo de temática vai desgastando a relação.
Participar ativamente da rotina da casa não faz só a sua esposa mais feliz, mas você também! Quer ver?
REFORÇA A PARCERIA
Veja pelo lado dela: imagina você chegar cansado do trabalho e ter um monte de tarefas pra fazer, rotinas chatas e cansativas. Agora, pensa que uma pessoa percebe o seu cansaço e resolve assumir junto com você essas tarefas? Como você ia se sentir em relação a tal pessoa?
Dividir todas as dificuldades, essa é a essência do casamento. É difícil alguém amar limpar a casa e, se essas tarefas são chatas para você, também são para a sua esposa. Enfrentar o caos da faxina do lado dela pode ser cansativo, mas reforça o sentimento que ela tem por você.
DEIXA A VIDA SEXUAL MAIS ATIVA [sce emoji=”tongueout”/]
Um estudo realizado na Alemanha (vamos deixar os links das pesquisas no fim da matéria) mostra que aqueles casais que dividem igualitariamente a rotina de trabalhos domésticos também são aqueles com a vida sexual mais ativa. E faz sentido: você terá uma esposa que se sente mais valorizada, menos cansada e mais conectada a você.
Joshua Coleman, um psicólogo de São Francisco e autor do livro The Lazy Husband: How to Get Men to Do More Parenting and Housework , também concorda com a pesquisa: a divisão justa dos trabalhos do lar pode levar a um casamento mais feliz e sexo mais freqüente.
?Se um homem faz trabalho doméstico, para a mulher parece que ele realmente se importa com ela. Ele não a está tratando servilmente?, disse Joshua.
O psicólogo ainda acrescentou que, se uma mulher sente-se estressada por causa da bagunça em casa, e vê o homem sentado no sofá, enquanto ela está trabalhando, isso com certeza não vai colocá-la no clima para sexo.
Viu, um jeito fácil e barato de apimentar sua relação 😉
VOCÊ CRIA LAÇOS MAIS PROFUNDOS COM SEUS FILHOS
Rotina doméstica não se resume em lavar pratos e roupas: também entra a criação dos filhos. No momento que você larga o seu lazer e se faz participativo na educação dos seus filhotes eles terão mais lembranças suas e reforçarão os laços de amor. Afinal, quais são as melhores lembranças de sua infância com seus pais? Não são os momentos onde eles te davam atenção?
O segredo para ter uma relação forte com os filhos é dar a eles o seu bem mais precioso: seu tempo.
SUA ESPOSA VAI TE VALORIZAR AINDA MAIS!!
Sim, as mulheres valorizam mais os homens que arremangam as mangas e se juntam na rotina do lar! Elas estufam o peito e dizem para as amigas, família e para quem mais quiser ouvir: Não posso reclamar, meu marido limpa a casa junto comigo. E isso não sou só eu que estou dizendo: A Universidade de Oxford promoveu um grande estudo em 12 países, envolvendo uma amostra de 13.500 homens e mulheres entre 20 e 45 e chegou a conclusão que o princípe encantado de toda a mulher usa avental quando chega do trabalho kkk.
E quem não quer um parceirão desses do lado? A mulher sente que aquele cara bacana é um grande achado.
O SERVIÇO DOMÉSTICO MELHORA SEU ESTADO MENTAL, ESTRESSE E CORPO
Um jornal britânico especializado em medicina esportiva publicou em 2008 que 20 minutos de trabalhos domésticos melhoram o estado mental e reduzem o stress diário (assim como caminhar ou praticar esportes).
E mais: segundo outro estudo, da Universidade de Boston, as atividades do dia a dia também ajudam a perder peso e a diminuir o colesterol, por isso podem entrar na “cota” de atividade física semanal de uma pessoa.
Viu, economia inteligente: nem precisa gastar com a academia para manter a forma!
Já faz tudo isso? Então parabéns, você é o cara 🙂
Fontes das pesquisas: UOL , Terra, Megacurioso, Brasil.gov, Mulher
Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.