imagem-capa.php
Reflexão

Quando alguém te trata mal, essa pessoa está dizendo muito mais sobre si mesma do que sobre você!

Quando uma pessoa te trata mal, ela pode te levar a acreditar que o problema é você. Mas quer saber a verdade?

O problema é ela.

Grosserias falam muito mais de quem as está fazendo, e não de quem está recebendo. Um comportamento agressivo pode indicar que a pessoa está de de mau humor, teve um dia ruim ou, simplesmente, não gosta de você.

Mas aí é que está o x da questão: não gostar de alguém não nos dá o direito de sermos grosseiros.

Agressões gratuitas revelam uma imaturidade emocional muito grande. Imagina se todo mundo que não gosta de alguém começar a tratar o outro com grosseria? As relações iam ser impossíveis.

Pior se a pessoa que não gosta de você faz questão de ficar lembrando isso a todo o minuto: dando indiretas, te provocando e depreciando, querendo mostrar o quão superior ela é. Atitude de um adulto com comportamento de criança: chamando sua atenção com birra.

Aliás, você já pensou por esse lado: as pessoas que ficam tentando te provar o quanto você é desimportante, na verdade,  te consideram muito importante?

 

Alguém que passa o tempo todo te desdenhando está muito preocupado com o que você pensa. Se a pessoa não se importasse tanto com a sua opinião, não gastaria seu precioso tempo te provocando. Ela faz isso porque a sua opinião importa. E ela se sente insegura com essa opinião, diminuída.

Quando uma pessoa madura não gosta da gente ela não é agressiva, é indiferente. Indiferença não tem nada a ver com grosserias ou comentários depreciativos. Quem é indiferente é educado, não fica tentando te provar nada. Só não faz questão de conviver com quem não gosta.

Para a pessoa infantil evitar contato não é o suficiente, ela quer agredir.

Então, quer saber um santo remédio?

Não dê bola. Quando a pessoa jogar seus problemas sobre você, os rejeite gentilmente: Abstraia e finja demência.

Você pode, e deve, colocar limites quando o outro exagerar. Mas, não entre em atrito por qualquer besteira. Se a gente não da bola pra birra de criança, porque iria se importar com birra de adulto?

Não se desgaste com problemas emocionais que não são seus. 😉 E viva mais leve e feliz!!


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentários (8)

  1. Ótimo comentário para pessoas que infelizmente agem dessa maneira, serviu muito até pra mim essa lição!

  2. Moro com uma pessoa que me provoca o tempo todo… fico indiferente… mas tem hora que não dá !!!!
    Chega me sufocar !!!
    Mas vou tentar tirar de letra !!!

  3. Muito bom e verdadeiro, pena q perdemos a oportunidade de vivermos grandes momentos juntos, aquele ditado quando um não quer dois não brigam.

  4. Infelizmente vivo isso diariamente…O cara fez tudo pra me conquistar….moveu céus e mares pra me ganhar ….pronto ganhou…conquistou…agora me trata igual um lixo…me sinto a pior das moicanas é ngm muda isso porque minha baixa estima predomina agora….do nada grita comigo…sei que sou inteligente e não mereço isso…Mas não tenho forças pra sair dessa prisão que me degrada à cada dia..😥

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

  • Tenha um
    Bom Dia!
  • Tenha uma
    Boa Tarde!
  • Tenha uma
    Boa Noite!
© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.