Reflexão

Seu tipo de inteligência predominante é: Intrapessoal

Intrapessoal

Descrição

Auto-conhecimento, conhecimento pessoal, a objetividade pessoal, a capacidade de compreender a si mesmo, sua relação com os outros e do mundo, e da própria necessidade e reação para mudar.

Escolhas, preferências ou potenciais:

Inteligência relacionada aos que são auto-conscientes e envolvidos nos processos de mudança de pensamentos pessoais, crenças e comportamentos em relação à sua situação, outras pessoas, sua finalidade e objetivos.

Tarefas relativas, atividades e testes:

Considerar e decidir seus próprios objetivos e mudanças pessoais necessárias para alcançá-los (não necessariamente revelar isso para os outros); considerar a própria ‘Janela de Johari “, e decidir as opções para o seu desenvolvimento; considerar e decidir a própria posição em relação ao modelo de Inteligência Emocional.

Estilo de aprendizagem favorito:

Auto-reflexão, auto-descobrimento.

Descrição

Auto-conhecimento, conhecimento pessoal, a objetividade pessoal, a capacidade de compreender a si mesmo, sua relação com os outros e do mundo, e da própria necessidade e reação para mudar.

Escolhas, preferências ou potenciais:

Inteligência relacionada aos que são auto-conscientes e envolvidos nos processos de mudança de pensamentos pessoais, crenças e comportamentos em relação à sua situação, outras pessoas, sua finalidade e objetivos.

Tarefas relativas, atividades e testes:

Considerar e decidir seus próprios objetivos e mudanças pessoais necessárias para alcançá-los (não necessariamente revelar isso para os outros); considerar a própria ‘Janela de Johari “, e decidir as opções para o seu desenvolvimento; considerar e decidir a própria posição em relação ao modelo de Inteligência Emocional.

Estilo de aprendizagem favorito:

Auto-reflexão, auto-descobrimento.

Confira abaixo a explicação para cada tipo de inteligência:

Linguistica

Descrição

Palavras e linguagem, escrita e falada; retenção, interpretação e explicação de idéias e informações via linguagem, relação entre comunicação e significado.

Escolhas, preferências ou potenciais:

Escritores, advogados, jornalistas, palestrantes, instrutores, redatores, professores de inglês, poetas, editores, linguistas, tradutores, relações públicas, consultores de mídia, apresentadores de TV e rádio.

Tarefas relativas, atividades e testes:

Escrever um conjunto de instruções; falar sobre um assunto; editar uma peça escrita ou trabalho, escrever um discurso; opinar em um evento; aplicar uma tendência positiva ou negativa para uma história.

Estilo de aprendizagem favorito:

Palavras e linguagem.

voltar ao seu resultado


 

Logica-Matemática

Descrição

pensamento lógico, a detecção de padrões, raciocínio científico e dedução, analisar problemas, realizar cálculos matemáticos, entende relação entre causa e efeito para um resultado tangível.

Escolhas, preferências ou potenciais:

Cientistas, engenheiros, especialistas em informática, contadores, estatísticos, pesquisadores, analistas, comerciantes, banqueiros, corretores de seguros, negociadores, solucionadores de problemas, diretores.

Tarefas relativas, atividades e testes:

Realizar um cálculo aritmético mental; criar um processo para medir algo difícil; analisar como a máquina funciona, criar um processo, elaborar uma estratégia para alcançar um objetivo, avaliar o valor de um negócio ou de uma proposta.

Estilo de aprendizagem favorito:

Números e lógica.

voltar ao seu resultado


 

Cinestésica-Corporal

Descrição

Controle de movimento do corpo, destreza manual, agilidade física e equilíbrio, olhos e coordenação do corpo.

Escolhas, preferências ou potenciais:

Dançarinos, demonstradores, atores, esportistas, mergulhadores, esporte-pessoas, soldados, bombeiros, artistas performáticos; ergonomistas, osteopatas, pescadores, motoristas, artesãos; jardineiros, cozinheiros, acupunturistas, terapêutas alternativos, aventureiros.

Tarefas relativas, atividades e testes:

Malabarismos; demonstrar uma técnica esportiva; girar uma bolacha de cerveja, criar uma mímica para explicar alguma coisa, jogar uma panqueca pro alto, empinar pipa; treinar postura no local de trabalho, avaliar um posto de trabalho através da ergonomia.

Estilo de aprendizagem favorito:

Experiência física e movimento, toque e sensações.

voltar ao seu resultado


 

Espacial-Visual

Descrição

Percepção visual e espacial, interpretação e criação de imagens visuais; imaginação pictórica e de expressão, entende relação entre imagens e significados, entre o espaço e o efeito.

Escolhas, preferências ou potenciais:

Artistas, designers, cartunistas, roteiristas, arquitetos, fotógrafos, escultores, planejadores de cidades, visionários, inventores, engenheiros, consultores de beleza e de cosméticos.

Tarefas relativas, atividades e testes:

Projetar um traje; interpretar uma pintura, criar um layout de sala, criar um logotipo, criar o design de um edifício; arrumar uma mala ou o porta-malas de um carro.

Estilo de aprendizagem favorito:

imagens, formas, gravuras e espaço tridimensional.

voltar ao seu resultado


 

Interpessoal

Descrição

Percepção dos sentimentos das outras pessoas, capacidade de se relacionar com os outros, de interpretação do comportamento e da comunicação; entende as relações entre as pessoas e suas situações, incluindo outras pessoas.

Escolhas, preferências ou potenciais:

Terapeutas, profissionais de RH, mediadores, dirigentes, conselheiros, políticos, educadores, vendedeores, profissionais da religião, psicólogos, professores, médicos, organizadores, cuidadores, profissionais de publicidade, treinadores e mentores.

Tarefas relativas, atividades e testes:

Interpretar o humor de expressões faciais; demonstrar sentimentos através da linguagem corporal; afetar os sentimentos dos outros de forma planejada; treinar ou aconselhar outra pessoa.

Estilo de aprendizagem favorito:

Contato humano, comunicação, cooperação e trabalho em equipe.

voltar ao seu resultado


 

Intrapessoal

Descrição

Auto-conhecimento, conhecimento pessoal, a objetividade pessoal, a capacidade de compreender a si mesmo, sua relação com os outros e do mundo, e da própria necessidade e reação para mudar.

Escolhas, preferências ou potenciais:

Inteligência relacionada aos que são auto-conscientes e envolvidos nos processos de mudança de pensamentos pessoais, crenças e comportamentos em relação à sua situação, outras pessoas, sua finalidade e objetivos.

Tarefas relativas, atividades e testes:

Considerar e decidir seus próprios objetivos e mudanças pessoais necessárias para alcançá-los (não necessariamente revelar isso para os outros); considerar a própria ‘Janela de Johari “, e decidir as opções para o seu desenvolvimento; considerar e decidir a própria posição em relação ao modelo de Inteligência Emocional.

Estilo de aprendizagem favorito:

Auto-reflexão, auto-descobrimento.

voltar ao seu resultado


 

Confira as Inteligências Predominantes:

Porcentagem das pessoas em que cada tipo de inteligência predomina:

Inteligência Linguística *29 %Inteligência Linguistica: 29%
Inteligência Lógica *29 %Inteligência Lógica: 29%
Inteligência Motora16 %Inteligência Motora: 16%
Inteligência Espacial14 %Inteligência Espacial: 14%
Inteligência Musical6 %Inteligência Musical: 6%
Inteligência Interpessoal4 %Inteligência Interpessoal: 4%
Inteligência Intrapessoal2 %Inteligência Intrapessoal: 2%

Fonte: 7 tipos de inteligencia

* São as chamadas Inteligências Clássicas, as inteligências que aparecem no teste de QI.
Faça o teste e deixe nos comentários o seu depoimento…

 


Tags:

Comentários (24)

  1. Intrapessoal 38
    Interpessoal 34
    Espacial-Visual 32
    Linguística 32
    Logica-Matemática 30
    Cinestésica-Corporal 24
    Musical 17

  2. Sou intrapessoal.

    Tipo Pontos

    Intrapessoal 31
    Cinestésica-Corporal 21
    Logica-Matemática 20
    Interpessoal 17
    Linguística 16
    Espacial-Visual 15
    Musical 15

    Receio que aqui só vai ter pessoas com inteligência intrapessoal, pois, de mode geral, são as únicas que se interessam pelo assunto.

  3. Gostei do teste, pois o teste foi com muita intensidade nos assuntos.☺
    Com esse teste a gente faz, analização na nossa própria vida, gestos e etc

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.
Comment