Reflexão

Se você tem alguma dessas 16 características, sua personalidade é rara

Você sempre se sentiu um peixe fora da água, diferente das outras pessoas? Então você é um forte candidato a ser um INFJ.

A personalidade conhecida como “O Advogado”, é um padrão que se encaixa no estilo INFJ (Introversão, Intuição, Sentimento, Julgamento) e é muito específica e rara, constituindo cerca de 1% da população em geral.

Estes indivíduos são tipicamente organizados, complexos e criativos, o que pode explicar por que tantas celebridades talentosas aparentam ser INFJs, como Nicole Kidman, Lady Gaga e Daniel Day Lewis.

Um INFJ é um dos 16 tipos de personalidade listados no indicador de tipos de personalidade Myers-Briggs, desenvolvido por Katherine Cook Briggs e sua filha Isabel Briggs Myers há quase 80 anos.

Com base nos estudos do psiquiatra suíço Carl Jung, essa definição de personalidade trabalha a partir do princípio de que cada pessoa percebe o mundo através de quatro vieses psicológicos: sensação, intuição, sentimento e pensamento. Para Jung, a personalidade de cada indivíduo é fundamentada em cima de pelo menos um desses pontos.

Para os tipos de INFJ, as funções predominantes são o sentimento e a intuição.

Tais pessoas podem ser difíceis de detectar, mas se você conhecer suas principais características, pode identificá-las facilmente.

Você:

Já que você está por aqui, que tal dar uma olhadinha em Psicologia: Hipócrates (pai da medicina) classificou os 4 tipos de temperamentos, qual é o seu? ou fazer o teste Qual animal você é? – TESTE DE PERSONALIDADE? E não se preocupe! O link irá abrir em nova janela, para não atrapalhar sua leitura.

  1. Procura por harmonia e cooperação
  2. Aprecia estímulos intelectuais
  3. Sempre surge com várias ideias
  4. Prefere ficar sozinho
  5. Descreve as coisas de forma poética
  6. Evita ser o centro das atenções
  7. Valoriza o perdão
  8. Sempre cumpre prazos
  9. Odeia o confronto
  10. Prefere instruções passo a passo
  11. Gosta de planejar o futuro
  12. Possue empátia
  13. Gosta de compartilhar idéias
  14. Sempre olha para as coisas de uma forma ampla
  15. Pensa demais em quase tudo
  16. Costuma manter sua vida privada

E aí, você se identifica? Conta pra gente nos comentários aqui em baixo 😉

Fonte: Awebic, Mega curioso, Independent


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags:

Comentários (77)

  1. A materia é interessante. Existem muitas classificações de personalidades. Esta é uma deles, mas importante lembrar que nenhuma exclui a outra. Quanto a matéria em si, super me identifico e não acho que isso seja um privilégio, pois, como tudo na vida, isso tem um preço. No meu caso me fez ter poucas conexões com pessoas e isso me levou a terapia. Hoje sei que ser assim não é certo e nem errado, é apenas ser diferente e está tudo bem em ser diferente.

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.