Reflexão

Se você tem alguma dessas 16 características, sua personalidade é rara

Você sempre se sentiu um peixe fora da água, diferente das outras pessoas? Então você é um forte candidato a ser um INFJ.

A personalidade conhecida como “O Advogado”, é um padrão que se encaixa no estilo INFJ (Introversão, Intuição, Sentimento, Julgamento) e é muito específica e rara, constituindo cerca de 1% da população em geral.

Estes indivíduos são tipicamente organizados, complexos e criativos, o que pode explicar por que tantas celebridades talentosas aparentam ser INFJs, como Nicole Kidman, Lady Gaga e Daniel Day Lewis.

Um INFJ é um dos 16 tipos de personalidade listados no indicador de tipos de personalidade Myers-Briggs, desenvolvido por Katherine Cook Briggs e sua filha Isabel Briggs Myers há quase 80 anos.

Com base nos estudos do psiquiatra suíço Carl Jung, essa definição de personalidade trabalha a partir do princípio de que cada pessoa percebe o mundo através de quatro vieses psicológicos: sensação, intuição, sentimento e pensamento. Para Jung, a personalidade de cada indivíduo é fundamentada em cima de pelo menos um desses pontos.

Para os tipos de INFJ, as funções predominantes são o sentimento e a intuição.

Tais pessoas podem ser difíceis de detectar, mas se você conhecer suas principais características, pode identificá-las facilmente.

Você:

Já que você está por aqui, que tal dar uma olhadinha em Psicologia: Hipócrates (pai da medicina) classificou os 4 tipos de temperamentos, qual é o seu? ou fazer o teste Qual animal você é? – TESTE DE PERSONALIDADE? E não se preocupe! O link irá abrir em nova janela, para não atrapalhar sua leitura.

  1. Procura por harmonia e cooperação
  2. Aprecia estímulos intelectuais
  3. Sempre surge com várias ideias
  4. Prefere ficar sozinho
  5. Descreve as coisas de forma poética
  6. Evita ser o centro das atenções
  7. Valoriza o perdão
  8. Sempre cumpre prazos
  9. Odeia o confronto
  10. Prefere instruções passo a passo
  11. Gosta de planejar o futuro
  12. Possuem empátia
  13. Gosta de compartilhar idéias
  14. Sempre olha para as coisas de uma forma ampla
  15. Pensa demais em quase tudo
  16. Costuma manter sua vida privada

E aí, você se identifica? Conta pra gente nos comentários aqui em baixo 😉

Fonte: Awebic, Mega curioso, Independent


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags:

Comentários (64)

    1. Isto é ótimo, tenho personalidade raríssima kkkkkk. A única coisa é que eu NÃO odeio conforto.

      1. Nooossa erro gravíssimo informando que não odiava conforto ksksksks. Sendo que é confronto, e eu realmente odeio Rsrsrs. 🤦

  1. Gostei muito dessa reportagem. Muito interessante mesmo. A única coisa que não me identifiquei foi em cumprir prazos. O restante me identifiquei totalmente.

  2. Creio que também faço parte desse 1% . Pouquíssimas não identificou comigo. Creio que 3 questões…

  3. Nossa me identifiquei com tudo o que esta descrito ali.. Que interessante isso. Agora fiquei na dúvida… Isso é bom ou ruim… Gosto de ser assim. Tem pessoas que me acham mal educada as vezes. Na verdade gosto do correto do pontual. Amo ficar sozinha e penso muito. Acho isso fantástico.. 😌😌😌

    1. Nossa!!! Estou surpresa!!! Nunca me senti tão a vontade entre minhas características. Pareciam um *defeito* e lendo assim… me senti normal, mesmo que entre 1%.

  4. Olha o artigo e muito bom ,gostei muito .Assim me identifiquei em partes pq muitas de minhas características são fortes assim como minha personalidade ,mais em partes eu consegui me identificar

  5. Bom Só Não Concordo Muito Com O Número 9.!
    É Que Pratico Artes Marciais E Toda Chance De Entrar Em Uma Luta Deve Ser Aproveitada.!
    Assim Posso Aprender Mais Habilidades.!

  6. Fiquei impressionada… Me identifiquei com todas as caracteristicas… E isto é bom ou ruim? Kkkkk… Tomara que não…. Kkkk… Grande Abraço…

    1. Incrível … Senti-me elogiada … Caracteristicas que pra maioria sempre pareceu ser um defeito … inclusive na família …

  7. Me identifiquei com todos os itens… mas na sociedade em geral não é fácil. Também pergunto isso é bom ou nem tanto?

  8. Apenas o primeiro não condiz comigo, prefiro fazer tudo sozinho desde a coleta de recursos a produção e a apresentação à venda ou consumo se for o caso.

    1. Tirando o "organizada e cumprir prazos" sou completamente assim!
      As pessoas qd me conhecem sempre me definem como esquisita, pois sou muito calada, falo pouco de mim, mas faço isso pois não me abro fácil, preciso conhecer muito a pessoa, demoro a confiar. E geralmente me arrependo se não sigo minha intuição.

  9. Me indentifiquei com quase tudo, só não me encaixei na 4 e na 8.
    Esses testes são maravilhosos,sempre estou visualizando um. Parabéns a equipe refletir para refletir.

  10. Bem, sou sempre a esquisita, uma estranha, quando não sou a extremista por querer algo novo e logo, sigo minhas idéias e ignoro o que trava o meu rítmo!
    Não sei se esta sou eu!

  11. Interessante matéria, me identifiquei tbm. E seria bom buscar pessoas na mesma frequência para se ter amizade, acredito q será bom p todos 🙂

  12. Eu me identifiquei praticamente com todas as características, e tbm com a parte de q INFJ a predominância deles é no sentimento e na intuição coisas q me predominam mais, tanto q explica o motivo de algumas coisas q acontecem comigo…

  13. SÓ NÃO ME IDENTIFICO MUITO COM A CINCO E A SETE . DE RESTO PARECE MAIS UM DESCRITIVO DE MIM MESMO .
    SOU MAIS PRATICO E DIFICILMENTE RELEVO ALGO A TAO IMPORTANTE QUE PRECISE SER PERDOADO.

  14. Todos os que responderam fazem parte dessa porcentagem… todos se identificam pq o texto fala de qualidades raras, deveria citar tb um defeito em comum com os que aqui responderam: hipocrisia. Uma qualidade ou outra concordo, procurem exercitar as demais… isso se chama evolução no campo íntimo.

  15. Interessante: de 16 = me encaixo em 9,5. Agora, o quesito cumprir prazos: requer muitissimo esforço. Pontualidade : não se alinha, não se enquadra, não tem a ver com os outros traços. Uma pessoa poética, sentimental etc etc etc não e' pontual.

  16. Me identifiquei com 11 características. Eu ñ gosto de ficar sozinha, gosto de me socializar. Estar perto das pessoas e pessoas que me façam bem é muito bom. Infelizmente nem sempre as pessoas querem fazer amizade,confundem as coisas.

  17. Olha ! Se é rara, na verdade… Eu não sei, entretanto, assim meio que rimando me expressei. Isso porque com muitas das coisas descritas, sim com elas me identifiquei, mas uma das coisas mais especiais para mim hoje… É quando você senta com alguém em que lugar for, e sem olhar celular consegue um diálogo, conversa, troca de idéias, sabe coisas que os humanos costumavam fazer ( nada contra a realidade virtual ), é que na minha opinião, socializar, interação, empatia, não fazer e não se tornar invisível, entre outras coisas, faz toda diferença, embora existam mil teorias para justificar o contrário, já eu tenho uma visão sobre isso ao contrário, e embora isso não seja uma raridade, acredito eu que seja raro, se alguém ler isso sinta-se a vontade caso queira dizer o contrário, e só uma coisa, vai ser uma pena não poder tocar esse bate papo.

  18. Não há UMA coisa que eu retire. Não há UMA. Tudo me define completamente em peso e em grau. Eu sempre tive esse sentimento, Como o texto diz, Uma pessoa complicada, de ser pouco compreendida. Realmente me sinto. Porém não troco meu jeito por nada.

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.