Reflexão

Você é ansioso? 6 dicas da ciência para controlar a ANSIEDADE já!

Você é ansioso? Então saiba que não está sozinho: mais de seis, em cada dez brasileiros, se sentem ansiosos.

Mas calma que a ciência sempre tá buscando soluções para gente!

Confira 6 atitudes que vão te fazer respirar aliviado!

1. Que tal dar uma voltinha?

Que caminhar é saudável todo mundo já está careca de saber. Mas a novidade é: dar uma voltinha também te deixa mais relax!!

Você já deve ter ouvido falar da endorfina, um hormônio responsável pela sensação de bem-estar. Por fazer com que você se sinta bem e relaxado, ele também combate o stress. Ao caminhar, a substância é liberada pelo corpo, amenizando a tensão. Ela também pode aliviar a depressão leve, melhorar o humor e a autoestima.

Então coloca um tênis confortável, pega o cachorro, o companheiro, os amigos ou vá sozinho mesmo. O importante é botar o corpo para funcionar e descarregar as tensões

Fonte

imagem da publicacao

2. ESSA É BOA: CURTIR UMA MÚSICA BACANA

Sabe aquela sua música preferida? Ela também pode te ajudar:

Cientistas da universidade McGill relataram que ouvir música aumenta em 9% a produção de dopamina, relacionada ao prazer. O crescimento é comparado a outras experiências que ativam o centro de recompensa do cérebro, como a comida e o dinheiro.

Para ficar super zen você também pode ouvir a música Weightless (escute clicando aqui). A ciência garante que ela diminui a ansiedade em até 65%.

Fonte

imagem da publicacao

3. cafezinho COM MODERAÇÃO

Notícia não muito feliz pra quem é fã de um cafezinho:

Por ser estimulante, o café pode induzir o sistema nervoso a uma maior liberação de adrenalina, hormônio liberado em momentos de estresse. Isso impede o relaxamento do corpo, gerando ansiedade.

Então, quando der aquele aperto no peito e a mão começar a suar, o jeito é maneirar no cafezinho.

Fonte

imagem da publicacao

4. maçãS PARA QUE TE QUERO?

A maçã é um alimento completo para dar um chega pra lá na ansiedade, sabe por quê?

Ela é fonte de vitaminas A, B1, B2, B6 e de zinco, magnésio e selênio (que colaboram com a produção de serotonina, auxiliando o bem-estar.) e vitamina C ( que ajuda a reduzir a secreção do cortisol, hormônio liberado em resposta ao estresse e à ansiedade).

Fonte

imagem da publicacao

5. Face com moderação

Você sabia que bisbilhotar o face pode te deixar ansioso?

Um dos motivos é que achamos a timeline do vizinho sempre mais azul. Como os usuários tendem a postar fotos de viagens, jantares, festas e outras cenas felizes, a impressão de ter ficado para trás no sofá de casa é grande. Mas a verdade é que, de perto, todo mundo é normal.

Outro motivo: quem é predisposto a ter ansiedade vê a tecnologia como um fator de pressão. O sentimento é de estar mais sobrecarregado e inseguro com tanta informação na cabeça. Para sair dessa, a orientação é assumir o controle da situação e estabelecer limites, mesmo que pequenos. Por exemplo, acessar o face só três vezes ao dia

Fonte

imagem da publicacao

6. PensAR positivo

Até a ciência afirma que pensar positivo é um santo remédio! Segundo neurofisiólogo e psicanalista Roque Magno, da UnB “Às vezes, a pessoa sofre de depressão, ansiedade simplesmente aprendeu a ter pensamentos negativos ainda na infância com o pai e a mãe. E assim entra num círculo vicioso”.

Vale lembrar: pensar positivo não significa ignorar riscos, mas acreditar que você tem total capacidade de lidar com as situações difíceis que aparecem

Fonte

imagem da publicacao


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

© 2012 - 2024 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.