Steve Tobak, conselheiro de líderes empresárias em assuntos estratégicos, fez uma lista para a revista Entrepreneur com os principais comportamentos de uma pessoa inteligente. Será que você também tem esses comportamentos? Descubra agora!

Você aprende com os seus erros

A melhor forma de aprender é com os próprios erros. Pessoas inteligentes  sabem que é impossível fazer qualquer coisa sem errar, então, elas colocam a “mão na massa” e se esforçam para aprender com o que não conseguiram prever. Se você concorda com a frase “o problema não é cometer erros, e sim, cometer sempre os mesmos erros” você está no caminho certo 🙂

Você É RAzoável

Pessoas inteligentes não se apegam emocionalmente a uma opinião: diante de fatos lógicos e evidencias elas deixam o orgulho de lado, conseguindo perceber quando estão erradas.

VOCÊ convive com PESSOAS INTELIGENTES

A frase “me diga com quem andas que direi quem és” faz sentido. Conviver com pessoas intelectualmente desenvolvidas te deixa cada vez mais inteligente! E é fácil de entender o motivo: os assuntos e questionamentos destas pessoas vão estimular você a pensar fora da caixa.

Você tem consciência de que não sabe todas as respostas

Umas das piores coisas que alguém pode fazer é acreditar ser um “sabe tudo”. Os sabichões não aprendem coisas novas pois eles já sabem de tudo, e é impossível aprender sobre algo que você pensa saber. Quem é esperto o bastante para ter noção da própria ignorância se conhece melhor e está aberto para adquirir conhecimento.

VOCÊ Consegue se adaptar

A capacidade de adaptação é uma das maiores inteligências do ser humano, basta observar: nos adaptamos ao clima das regiões, a sociedade, a vida moderna…Aquele que consegue rapidamente se adaptar as novas situações tem uma excelente capacidade de raciocínio.

A boa notícia é: mesmo alguém não tendo todas as características acima, pode desenvolve-las 🙂

Fontes: Revista PEGN


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags:

COMENTÁRIOS

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,