Você quer passar mais tempo com seus filhos, iniciar um grande negócio e ser mais produtivo? Também seria bom perder uns quilinhos? Não tem problema. Confira 8 passos que vão te ajudar a conquistar tudo que você sempre quis! E aí, mãos a obra?

 

1. Organização é tudo!

Você é da turma dos ansiosos que sai tentando realizar antes de planejar? Pois saiba que qualquer atividade precisa ser planejada! É como arrumar a casa: Se a gente vai fazendo as coisas sem pensar, como varrer o chão antes de tirar o pó, a tarefa demora e ainda não sai bem feita. Por isso, defina o que precisa ser feito e organize os objetivos.

Ação: Escreva em uma folha de papel todas as coisas que, se você conseguisse realizar, te fariam mais feliz. Pense no que precisa ser feito para você ter sucesso.

 

para você realizar todos os seus sonhos

2. Crie uma estratégia para chegar lá!

Depois de definir o que você quer, é preciso colocar em prática. Como? Planeje sua rotina! Pense nos seus horários e veja como realizar suas atividades no dia-­a-­dia. E não esqueça de inserir a nova rotina, aos poucos, na sua vida: ninguém muda do dia para noite. Se você quer uma mudança duradoura precisa ser gentil consigo mesmo e ir aos poucos.

Ação: No mesmo papel em que você escreveu os seus sonhos organize a sua rotina para inserir as novas atividades.

para você realizar todos os seus sonhos

3. Não de moleza a si mesmo

Uma coisa é certa: Sem prazos a gente se acomoda! Se você quer ter sucesso em qualquer coisa na vida precisa estipular uma meta. Como disse o sábio James Cameron: Se você traçar metas absurdamente altas e falhar, seu fracasso será muito melhor que o sucesso de todos.

Ação: Defina prazos para conquistar os objetivos.

 

para você realizar todos os seus sonhos

4. Saiba incentivar seus sucessos, celebre!

Fechou seu primeiro cliente? Ou conseguiu perder 500g? Comemore, celebre os avanços! Pouco importa se você não deu todos os passos que gostaria de dar, o que vale é estar caminhando para frente – mais perto de seu objetivo que estava ontem.

Ação: Comemore as pequenas vitórias.

 

para você realizar todos os seus sonhos

5. SEJA LEGAL COM VOCÊ, não se TORTURE

Não desanime com os erros. Faz parte da realização: encare seus tropeços como aprendizado. Nenhuma criança aprende a caminhar sem antes cair. E você nunca brigaria com uma criança que estivesse tentando os primeiros passos só porque ela falhou. Seria cruel. Quando você relembra cada erro e se condena por isso, também acaba sendo cruel consigo mesmo. Culpa só tira a energia da gente! Aceite as imperfeições e aprenda com elas.

Ação: Nada de remoer erros, veja o que pode ser melhorado e ponto. Foque nas próximas ações.

 

para você realizar todos os seus sonhos

6. Pare de supervalorizar os comentários maldosos

…ou use isso como um desafio para as suas conquistas! Muitas pessoas não conseguem realizar o que querem e azedam os planos alheios com críticas absurdas e comparações irritantes. Não de ouvidos para elas, confie em si mesmo e pense como Arquimedes: Aquele que tentou e não conseguiu é superior aquele que nada tentou.

Ação: Não dê ouvidos para quem duvida da sua capacidade

 

para você realizar todos os seus sonhos

7. Tenha inteligencia para adaptar a rota

Sabe quando a gente planeja algo mas acaba vendo que na prática a coisa é bem diferente? Você, por falta de experiência, não previu tudo que poderia acontecer e na hora “H” vê que as coisas vão precisar de alguns ajustes? Isso é ótimo! Deixa você mais experiente e inteligente. É muito importante saber adaptar os planos, repensar e reprogramar. Não fique dando murro em ponta de faca. Analise seus passos e aproveite para aperfeiçoar os planos.

Ação: Seja humilde para reconhecer erros e melhorar.

 

para você realizar todos os seus sonhos

8. Acredite em si mesmo!

Esse é o passo mais importante: você precisa se sentir capaz de fazer o que quer. Claro que ninguém se torna confiante num passe de mágica! O segredo é cultivar pensamentos positivos, se policiar quando afirmações como, “não consigo”, “não posso”, “não sou capaz”, vierem a sua cabeça. Muitas pessoas neste mundo realizam seus sonhos e você não é inferior a elas! Acredite no seu potencial.

Ação: Cultive sua auto estima!

E lembre-­se do que disse Henry Ford: Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma, você tem toda a razão!


Gostou do nosso editorial? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags:

Comentários (1)

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,