A ciência nos deixa sempre de queixo caído: 4 hábitos surpreendentes e inusitados que prometem melhor sua vida. Abra a sua cabeça e vem com a gente!

1. PegAR 15 minutinhos de sol entre as 10h e as 15h (sem protetor solar!!!)

Sim amigo leitor, o horário recomendado é entre às 10h da manhã e 15h da tarde, o que era totalmente contra indicado alguns anos atrás. Mas calma que a gente trouxe a explicação. O Doutor Luís Fernando Corrêa explica:

“A hora certa do sol para fabricar vitamina D na pele é entre as 10h e 15h, aquela hora que a gente sempre disse que é perigosa. E é perigosa se a exposição for prolongada. A gente precisa de 15 a 20 minutos de exposição durante esse horário, pela angulação dos raios do sol na pele e por outras razões, para produzir a vitamina D o suficiente.”

E ele faz um alerta, o indicado é não usar filtro solar nesse período:

“É justamente sem o filtro solar. Passou esses 15 a 20 minutos, aí sim, aplica o filtro solar. Essa é uma das razões que a gente está vendo a insuficiência de vitamina D.”

Por que faz diferença: O sol tem ação antidepressiva. A vitamina D está envolvida na síntese de serotonina e dopamina no cérebro, hormônios que, em grande quantidade, “combatem” a depressão. Esse é o beneficio emocional, a vitamina D também é importante para várias outras áreas do seu corpo (ajuda até a previnir câncer).

Mas pra funcionar tem que torrar um pouquinho todo dia, combinado? 😉

Fontes: Ig, Zero Hora, Uol, Bom dia Brazil 

2. DESLIGAR A TV

Parece papo de mãe mas isso só mostra que elas sabem mesmo das coisas: Tv demais te deixa sedentário, preguiçoso, viciado no aparelho e até um pouquinho menos inteligente. Essa é a conclusão de um amplo estudo realizado em 2003 nos EUA pelos pesquisadores Robert Kubey, diretor do Centro de Estudos de Mídia da Universidade Rutgers, em Nova Jersey, e Mihaly Csikszentmihalyi, professor de psicologia da Universidade de Claremont, na Califórnia.

Então, o hábito de se largar no sofá e assistir a qualquer porcaria que esteja no ar pode deixar as pessoas viciadas no relaxamento que a TV produz. O problema é que essa sensação gostosa vai embora assim que o aparelho é desligado – é igualzinho ao vício em substâncias químicas. O estado de passividade e a diminuição no grau de atenção, no entanto, continuam. Quando vista por mais de 20 horas por semana, a televisão pode danificar as funções do lado esquerdo do cérebro, reduzindo o desenvolvimento lógico-verbal.

Fonte: Superinteressante

3. SER HONESTO

É, ser malandro não é coisa de gente esperta: a ciência diz que os honestos são mais felizes 🙂 Um estudo da Universidade do Missouri analisou a população de 4 países (incluindo o Brasil) e descobriu que pessoas corretas se sentem mais de bem com a vida do que aquelas que gostam de uma malandragem de vez em quando. A ética eleva o nível de felicidade e também aumenta a possibilidade de ganhar um aumento de salário.

Fonte: Superinteressante 

4. MANTER A CAMA BAGUNÇADA

Agora você pode deixar sua cama bagunçada sem culpa! Uma pesquisa da Universidade de Kingston  mostrou que deixar a sua cama desarrumada é uma forma de acabar com os ácaros que vivem nela e isso ajuda a prevenir uma porção de alergias e problemas respiratórios.

Em entrevista à BBC, Stephen Pretlove explicou a teoria:

“Algo simples como deixar a cama desarrumada durante o dia pode remover a umidade dos lençóis e dos colchão, deixando assim os ácaros desidratados, e, eventualmente mortos”.

Mas claro, só vale se os lençóis forem trocados regularmente kkkkk.

Nossa preguiçinha diária se transformou em cuidados com a saúde 

Fonte: O Globo


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags:

Comentários (1)

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,