Na sua vida existe alguém com quem você precisa conviver todo o santo dia mas a pessoa sempre te tira do sério? Então, acalma o coração porque tem solução: confira essas 5 dicas supimpas pra ter um relacionamento mais leve com pessoas de alma pesada:

 

1.descubra PORQUE VOCÊ ACHA A PESSOA DIFICIL

Isso já aconteceu com todo mundo: basta aquela pessoa chegar pro dia azedar. Mas, você já se perguntou porque essa pessoa te incomoda tanto?
O que faz você ter problemas com ela? Expectativas frustradas? Ela é agressiva, manipuladora ou intimidadora?

É importante entender o que te incomoda nessa relação. Antes da ação é inteligente fazer uma avaliação do que está acontecendo.

como-lidar-com-pessoas-dificeis

2. NÃO ENTRE NO JOGO

A pessoa trata você com grosseria, fica de picuinha e faz provocações por de baixo dos panos e você quer revidar, fazendo o mesmo? Não entre nessa! Primeiro porque isso não resolve nada, só alimenta mais brigas sem levar a uma solução. E, segundo, porque você estaria se igualando ao outro – deixando que ele defina suas ações. Imitar um comportamento infantil não faz com que você aja de forma infantil? Se a pessoa perceber que está sozinha no jogo da birra vai acabar perdendo o interesse em agredir.

Lembre sempre desse sábio provérbio chinês: Reaja inteligentemente mesmo a um tratamento não inteligente. 🙂

como-lidar-com-pessoas-dificeis

3. MANTENHA UM POSICIONAMENTO FIRME

Não é porque decidiu evitar picuinhas que você precisa ser submisso! Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Se você discorda da pessoa posicione-se e defenda seu ponto de vista com inteligência. Use argumentos racionais e não ofensas. Coloque limite no desrespeito do outro sem desrespeitar. Dá pra fazer tudo isso com calma e firmeza, mantendo a elegância, sem agredir.

Também faz uma enorme diferença a sua postura: fale com segurança e não fique se justificando e inferiorizando, não se deixe intimidar. Acredite em você, nos seus instintos e opiniões.

como-lidar-com-pessoas-dificeis

4. SEJA AMIGÁVEL

Não estou destruindo meus inimigos quando os transformo em amigos?

A frase acima, de Abraham Lincoln, não poderia ser mais verdadeira: tente manter um bom relacionamento com a pessoa difícil da sua vida. Claro que vocês não precisam ser super amigos! Apenas busque ser receptivo e não uma ameaça. Evite guardar magoas, alimentando ressentimentos, e tente achar pontos positivos no outro. Com um relacionamento amigavel a pessoa pode se tornar menos implicante

como-lidar-com-pessoas-dificeis

5. NÃO DÊ IMPORTÂNCIA PARA O QUE A PESSOA PENSA A SEU RESPEITO

Por fim, nada de ficar esquentando a cabeça com a opinião da pessoa a seu respeito. Remoer ofensas, insultos ou desfeitas só vai te deixar inseguro e aumentar sua raiva, nada de bom vai sair desse tipo de tortura mental. Se tudo na vida depende da importância que você dá,  então, use cada minuto com sabedoria.

Concentre-se em ser a pessoa que você deseja ser e ponto final.


Gostou do nosso editorial? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags:

COMENTÁRIOS

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,