Não tem jeito, só de falar em crise já bate um desespero na gente, certo? Mas não se deixe abalar, veja como sacudir a poeira e dar a volta por cima:

 

Crise – uma palavra que desagrada todo mundo. Com certeza, você não quer ouvir falar de nenhum tipo de crise –  crise é sinônimo de problemas. Mas saiba que a crise, qualquer que seja, é uma  possibilidades de reinvenção e a representa superação.

Eric Hoffer diz que cada nova adaptação é uma crise na auto estima. Nada mais verdadeiro se você está enfrentando uma mudança financeira, profissional, afetiva ou qualquer outra é certo: a sua auto estima vai sofrer abalos.

Mas os problemas podem trazer oportunidades. Se você encarar as dificuldades como desafios que vão exigir o seu melhor irá descobrir talentos e forças que você nem sonhava que tinha, você poderá, sim, transformar a crise em uma nova solução para a sua vida.

Existem muitos exemplos de pessoas que, nas crises, descobriram interesses que mudaram suas vidas para sempre!

Crises tiram as pessoas da zona de conforto, as obrigam a agir com muita energia, enfrentando seus medos e gerando um crescimento muito grande. É aquela velha máxima: quando a sua única opção for ser forte, você terá que ser forte.

As crises não duram para sempre e somente se você também olhar para outros horizontes vai encontrar as oportunidades que estão ocultas no mar de dificuldades.

Como vencer a crise

Cada um reage de uma forma. Há quem não consiga desviar o olhar, e vive focado apenas no lado negro das crises. Ficar só se lamentando é morrer na praia! Acredite: as crises passam em algum momento, como qualquer coisa na vida!

Vale lembrar a historinha dos ratinhos que cairam no jarro de leite: Um, se sentindo derrotado, nada fez e sucumbiu afogado; O outro não desanimou, usou todas as forças e se debateu…..mas se debateu tanto e com tamanho vigor, que fez o leite virar manteiga – saindo do atoleiro em que se encontrava.

Não esqueça: solução está dentro de você – no seu espírito de luta!

Aproveite que está por aqui para dar uma olhadinha em Frases de Esperança ou nas 4 emocionantes histórias reais de motivação!


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags:

COMENTÁRIOS

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,