Cora Coralina vai te provar que nunca é tarde para o sucesso! Confira:

 

“Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça.”

A citação acima é de nossa querida poetiza, Cora Coralina.

Cora Coralina foi uma pessoa de muita força e determinação. Superou grandes adversidades e se viu forçada a realizar trabalhos que estavam longe de expressar seu grande talento. No entanto, nunca desanimou. Muito pelo contrário, nos deixou profundas lições de vida.

Aos quatorze anos, apesar do pouco estudo, começou a publicar seus primeiros textos em jornais e periódicos, mas somente aos 75 anos conseguiu publicar seu livro de poesias intitulado “O Poema dos Becos de Goiás e Estórias Mais” e, a partir daí, não parou mais.

Lançou várias obras, e o livro, “Vintém de Cobre – Meias Confissões de Aninha”, lhe rendeu um elogio de Carlos Drummond de Andrade que fez com que ela se tornasse conhecida em todo o Brasil.

Drummond escreveu à Cora dizendo que Aninha havia se tornado patrimônio de todos os amantes da poesia que nasceram no Brasil.

Aproveite que está por aqui para dar uma olhadinha em Frases de Cora Coralina ou Crônicas de Luis Fernando VeríssimoE não se preocupe, o link irá abrir em nova janela para não atrapalhar sua leitura :)

Cora Coralina

Cora Coralina ganhou muitos prêmios e reconhecimento nacional em uma idade em que muita gente pensa que não tem mais o que fazer e deixa de acreditar na realização de seus sonhos.

E trazemos essa história pra você para mostrar que a atitude é muito importante e faz toda a diferença na vida de uma pessoa. A atitude pode levar ao sucesso ou ao fracasso. VOCÊ Nunca deve desistir de tentar realizar o que deseja, ainda que demore e seja muito difícil.

Cora dizia: “Desistir… eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério; é que tem mais chão nos meus olhos do que o cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos, do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça.”

Quando você persegue seus sonhos e não desanima com as derrotas, críticas ou julgamentos dos outros, sempre atingirá o cume da montanha. Você não fracassará enquanto estiver tentando.

E para Cora a caminhada também foi difícil mas ela, de forma simples, nos diz: Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores.(…) Eu sou aquela mulher a quem o tempo muito ensinou. Ensinou a amar a vida e não desistir da luta,recomeçar na derrota, renunciar a palavras e pensamentos negativos. Acreditar nos valores humanos e ser otimista.

“A escolha sempre cabe a você, pois mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.”

Sempre há muitas tentativas para fazer, muitas conquistas a serem alcançadas, e na estrada da vida não há limites se você acredita que pode atingir seus objetivos, porque A Verdadeira coragem é ir atrás de seus sonhos mesmo quando todos dizem que ele é impossível.

Se você gostou  então clique em “curtir” e em seguida deixe um comentário abaixo. Seus comentários nos ajudam a definir os temas das próximas publicações e a produzir sempre conteúdos melhores e mais interessantes para você.

Mais sobre Cora Coralina:

bom-dia

Tags:

COMENTÁRIOS (5)

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,