Você pode nem imaginar mas seu gatinho tenta te dizer muitas coisas durante o dia, só que do jeitinho felino dele. Espia os recados que você anda recebendo no seu whatsapp felino (muito além do ronronar):

Te amo e tô de boa 🙂

Quando seu gatinho fica piscando lentamente em sua direção é quase como se ele tivesse mandando um beijinho. Ele quer te dizer que se sente bem com você, seguro e confortável.

 

É nois!

Quando o felino faz aquela carinha de tédio, com as pálpebras caídas, indica um gatinho de boa, descontraído e confiante.

 

O Que é “wilson”?

Já quando o felineo fica com as pupilas dilatadas e com cara de doidão ele tá surpreso, assustado ou usou muita erva do gato kkkkkkkk

 

Mamãe querida, meu coração por ti bate….

Quando um gatinho começa a te massagear isso representa que ele tá felizão, expressando o prazer que ele sentia durante a amamentação. O mesmo movimento de puxar e empurrar era utilizado em torno da mama da mãe para estimular o fluxo de leite. O filhote reproduz esse movimento a qual ele associa com prazer e você poderia até mesmo dizer que ele te identifica como sua mamãe. <3

 

Vou te pegar na hora da saída

Fuja para as colinas: Olhos apertados quer dizer que o gatcho está revoltado, tenso e decidido a tocar o terror. Se você tem amor a sua vida não provoque.

 

Caí fora, humano

Diferente dos catchorros, gatos não abanam o rabo por alegria. Uma cauda com movimentos rápidos é indicador de que o gato está agitado e deve ficar sozinho.

 

TENHA MEDO!

Cauda do gato estilo Halloween: Sim, os gatos com as caudas do Halloween são assustadores! Esse gato não tá de brincadeira, ele assumiu a postura de valentão e tá tentando te assustar,  parecendo maior e mais assustador do que é.

 

Somos brothers!

Se ele rola no chão assim que te vê, você já ganhou o coração desse gatinho. Esse gesto expressa submissão e isso só é possível com pessoas que ele se mostra completamente relaxado.

Cheirinho dos brothers

Ele esfrega a cabeça ou o rabo nas pernas do dono: nesse caso, o gato se sente muito próximo de você e quer compartilhar seu cheirinho fedido. Ele cobre o proprietário com seus “ferormônios”, produzidos para exercer um efeito calmante e relaxante sobre outros gatos. Não confunda esse comportamento com pedido por comida. Apenas devolva amor ao felino.

Fontes: Tudo sobre Gatos, Royal


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags:

COMENTÁRIOS

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,