Você sabe o que seu gato está te dizendo com os pequenos gestos do dia a dia? Entenda!

Você pode nem imaginar mas seu gatinho tenta te dizer muitas coisas durante o dia, só que do jeitinho felino dele. Espia os recados que você anda recebendo no seu whatsapp felino (muito além do ronronar)
Você pode nem imaginar mas seu gatinho tenta te dizer muitas coisas durante o dia, só que do jeitinho felino dele. Espia os recados que você anda recebendo no seu whatsapp felino (muito além do ronronar)

Te amo e tô de boa 🙂

Quando seu gatinho fica piscando lentamente em sua direção é quase como se ele tivesse mandando um beijinho.

Ele quer te dizer que se sente bem com você, seguro e confortável.

 

É nois!

Quando o felino faz aquela carinha de tédio, com as pálpebras caídas, indica um gatinho de boa, descontraído e confiante.

 

O Que é “wilson”?

Já quando o felineo fica com as pupilas dilatadas e com cara de doidão ele tá surpreso, assustado ou usou muita erva do gato kkkkkkkk

 

Mamãe querida, meu coração por ti bate….

Quando um gatinho começa a te massagear isso representa que ele tá felizão, expressando o prazer que ele sentia durante a amamentação.

O mesmo movimento de puxar e empurrar era utilizado em torno da mama da mãe para estimular o fluxo de leite.

O filhote reproduz esse movimento a qual ele associa com prazer e você poderia até mesmo dizer que ele te identifica como sua mamãe. <3

 

Vou te pegar na hora da saída

Fuja para as colinas: Olhos apertados quer dizer que o gatcho está revoltado, tenso e decidido a tocar o terror. Se você tem amor a sua vida não provoque.

 

Caí fora, humano

Diferente dos catchorros, gatos não abanam o rabo por alegria. Uma cauda com movimentos rápidos é indicador de que o gato está agitado e deve ficar sozinho.

 

TENHA MEDO!

Cauda do gato estilo Halloween: Sim, os gatos com as caudas do Halloween são assustadores! Esse gato não tá de brincadeira, ele assumiu a postura de valentão e tá tentando te assustar,  parecendo maior e mais assustador do que é.

 

Somos brothers!

Se ele rola no chão assim que te vê, você já ganhou o coração desse gatinho. Esse gesto expressa submissão e isso só é possível com pessoas que ele se mostra completamente relaxado.

Cheirinho dos brothers

Ele esfrega a cabeça ou o rabo nas pernas do dono: nesse caso, o gato se sente muito próximo de você e quer compartilhar seu cheirinho fedido.

Ele cobre o proprietário com seus “ferormônios”, produzidos para exercer um efeito calmante e relaxante sobre outros gatos.

Não confunda esse comportamento com pedido por comida. Apenas devolva amor ao felino.

 

 

Fontes: Tudo sobre Gatos, Royal


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

single.php
  • Sigam-me os bons!