Quer ter um ano lindo e cheio de conquistas? Então é preciso  agir! Comece agora mesmo a dar os passos para alcançar as suas resoluções e não ficar só nas promessas, que todo mundo faz nessa época do ano 😉

1. FAÇA UMA LISTA DE METAS

Que tal pensar aonde você quer chegar no ano de 2017? Porque, antes de planejar a rota, é preciso saber aonde você quer chegar!

Como fazer? A gente mostra

Liste as conquistas que você está buscando em todas as áreas da sua vida: saúde, carreira, casa, família, estudos…Enfim, tudo que você pretende realizar. Assim fica mais fácil organizar as tarefas mensais para chegar lá.

Vamos tomar por exemplo a lista da Mariazinha, ela quer:

1) Reformar a cozinha;
2) Aprender inglês;
3) Buscar aumento de salário.

Hora de pensar nas providencias para alcançar as metas. Vamos planejar a meta de reformar a cozinha:

Providencias Iniciais para reformar a cozinha

1) Listar os fornecedores necessários;
2) Fazer orçamentos;
3) Calcular gastos;
4) Pensar nas alternativas para bancar a reforma.

Quais são as possíveis alternativas que a Mariazinha pensou para pagar essa reforma?

1. Arrumar um bico para levantar dinheiro;
2. Tirar um empréstimo;
3. Buscar um emprego que pague melhor;
4. Fazer a reforma em partes, que se ajustem no orçamento da Mariazinha;
5. Chorar descontos.

Agora é dividir todas essas tarefas nos próximos meses, de um jeito bem organizado ( e a gente achou uma alternativa incrível e gratuita pra você fazer isso )

2. TENHA UM PLANNER MENSAL

comerciais-de-natal-emocionantes

Planners são calendários onde você organiza e planeja suas tarefas do mês. Para quem quer começar o ano motivado e organizado é muito bacana! E o mais legal é que o site Não me mande Flores está disponibilizando essas belezinhas GRATUITAMENTE. São lindos, práticos e muito úteis. Corre lá pra baixar 😉

Curiosidade (essa você não sabia ): Para ilustrar como planejamento é importante, você sabia que o Maurício de Sousa (criador da nossa amada Turma da Mônica ) planejou todas as suas conquistas antes de chegar lá? Desde os parques até o tamanho que a nossa turminha ia tomar no país:

Segundo o cartunista, sua trajetória de sucesso só foi possível porque ele, no início da carreira, preparou um plano de negócios para todos os seus passos profissionais. “Eu sempre soube o que queria e pude planejar tudo em detalhes. Foi tudo planejado, nada aconteceu por acaso na minha carreira”, diz ele. Fonte Estadão.

Ah, tem outro editorial aqui no site que vai ajudar o seu planejamento: 8 PASSOS SIMPLES PARA VOCÊ REALIZAR TODOS OS SEUS SONHOS (E SER MAIS FELIZ)

Estamos torcendo por você, que seu ano seja lindo e cheio de sucesso! 


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Tags:

COMENTÁRIOS

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,