Setembro amarelo: Você sabia? Apesar das pessoas desta foto serem bem diferentes, todas tem algo em comum

Todos na foto acima são figuras públicas, bem diferentes entre si. Então, o que 2 padres, 2 músicos, um comediante e uma atriz tem em comum?
Todos na foto acima são figuras públicas, bem diferentes entre si. Então, o que 2 padres, 2 músicos, um comediante e uma atriz tem em comum?

Tanto a atriz Adriana Esteves como o Padre Marcelo Rossi já enfrentaram um grave quadro de depressão.

O Padre Fábio de Melo diz sofrer de síndrome do Pânico.

Os vocalistas Chester BenningtonChris Cornel e o comediante Fausto Fanti (Hermes e Renato) apresentaram comportamento depressivo e cometeram suicídio.

Problemas com a saúde mental não escolhem profissão ou classe social, eles podem assombrar qualquer pessoa. Inclusive quem é divertido, bem humorado, seguro de si ou talentoso. Inclusive você, seus amigos e sua família.

Ao pensarmos que mais de 18 milhões de pessoas convivem com transtornos de ansiedade no país e mesmo assim, muitas destas pessoas não buscam tratamento, a gente percebe que algo está errado. A depressão não está sendo levada a sério.

A cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo: O Brasil é o 8º no ranking.

O suicídio mata mais jovens que o HIV!

Então, se você quer ajudar, valorize a vida em todos os momentos. Mostre as pessoas que elas não estão sozinhas, mostre que você se importa com elas.

Não critique um sentimento que você não entende. Não condene uma história que você não viveu.

Não julgue, ajude!

Depressão não é bobagem: Bobagem é o nosso preconceito.

💛 Setembro Amarelo! Mês de prevenção ao Suicídio 💛

Fontes dos dados apresentados: BBC Folha BBC


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

single.php
COMENTÁRIOS (2)
  1. A grande dificuldade no Brasil é conseguir bons especialistas com pouco dinheiro, eles jogam um monte de remédios caros nas costas da pessoa, que na maioria das vezes só piora, se reclamar do remédio eles tem a cara de pau de dizer que a pessoa não está tomando, ou não está tomando certo. Me desculpem mas tratamento certo é para quem tem condições. Isso é muito triste.

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,

single.php
  • Sigam-me os bons!