Reflexão

3 frases simples que desarmam pessoas más rapidamente

Mesmo mantendo distância de pessoas más é inevitável conviver com algumas delas no trabalho, na família ou vizinhança. E sabendo que volta e meia você irá encontrar estas pessoas, é inteligente manter uma estratégia de defesa.
Agir com agressividade pode ser tentador mas nem sempre é a melhor arma para se defender dos maldosos: aos ouvidos dos outros eles distorcem as situações e posam de pobres coitados,  fazendo suas vítimas parecerem as pessoas más da história. É preciso atenção para não se expor desnecessariamente.
Separamos 3 frases que funcionam muito bem nessas horas, espia:

 1) Não entendi bem, me explica melhor o que você está pedindo.

Pessoas más podem se aproximar de você para conseguir favores a primeira vista inocentes, mas que em um segundo momento se transformam em uma grande dor de cabeça.

Então, como os maldosos conseguem colocar outras pessoas em verdadeiras roubadas?

Uma das técnicas utilizadas é pedir o favor quase como se fosse uma obrigação. Pressionam a “vítima” para criar nela um senso de urgência e, como resposta a esta sensação, surge um impulso de fazer o que esta sendo pedido rapidamente.

Além disso, pedem coisas absurdas de forma obscura, sem explicar direito os riscos e dificuldades implícitos.

Esta frase simples atende os 2 casos:

  1. Obriga o maldoso a explicar direito o que esta sendo pedido , deixando claro que você não irá fazer algo sem entender.
  2. Também relembra educadamente que se trata de um pedido, um favor: você não tem obrigação de fazer nada, fará se quiser e puder.

2) Fique em silêncio por um período olhando nos olhos da pessoa e depois diga “é mesmo?”

Outra característica das pessoas más é o gosto por tentar humilhar e menosprezar os outros: volta e meia elas largam comentários maldosos para diminuir quem os está ouvindo. E entrar em uma discussão por ofensas fúteis é complicado, além da perda de tempo demonstra uma fragilidade no ego de quem escuta.

A omissão também não é uma boa opção pois acaba te coloca na posição de submissão.

Quando você estiver lidando com alguém de más intenções é importante transmitir segurança, ocultando qualquer demonstração de medo. Basta lembrar: você já viu as encaradas dos lutadores no UFC? Além das caretas, olhar nos olhos demonstra autoconfiança e ausência de medo.

Encarar por alguns segundos, de forma séria e serena, demonstrará segurança e reprovação, dando um tempo para a pessoa se arrepender do que falou. Esta atitude também diz que você está confortável e no controle da situação.

Concluir esta pausa com um “é mesmo” dito sem emoção transmite total indiferença as ofensas proferidas. Ou seja, o maldoso não conseguiu o que queria: te provocar ou ofender.

3) Nossa, impressionante como você sabe levantar a auto estima de uma pessoa

Quando uma pessoa má decidir te fazer a piada em uma roda de amigos controle a raiva: quanto mais irritado você ficar, maior é o domínio desta pessoa sobre você.

Mude o foco da conversa, deixe o maldoso dizer todas as bobagens que quiser ao seu respeito e fale esta frase com uma pitada de ironia. Ela transmite aos demais que você não deu a mínima importância ao que foi dito, trazendo uma sensação de inverdade. Afinal, se as ofensas não machucaram o seu ego é porque provavelmente são falsas.

Esta atitude também chama a atenção das pessoas que estão na volta para a real intenção da pessoa maldosa, que é te detonar. Isso fará com que as ofensas percam a força perante os demais.

Atenção: cuidado para não rotular como pessoa má alguém que apenas não compartilhe das suas visões ou tem uma personalidade difícil. Pessoas más prejudicam os outros sem o menor remorso, bem diferente dos antipáticos ou brigões.

Para lidar com pessoas difíceis fizemos este outro artigo para você, espia 😉


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentários (21)

    1. Amei…adorei o artigo…diariamente passamos por esse tipo de pessoas, com estas dicas e ajuda vai facilitar nossas reações.

  1. Gostei muito; ao ler estas dicas, me levou a lembrar várias situações que passei em minha vida. (Tinha até esquecido).
    Adorei e agradeço pelas dicas*

  2. Gostei de ler esse artigo pois muitas vezes somos pegos desprevenidos por pessoas que só querem nos derrubar e ficamos sem saber o que falar! Obrigada!🥰

  3. Tenho um tio e um primo que são insuportáveis e adoram me alfinetar
    Já sabia dessas ficar e as sigo, mas sempre fico com uma vontade de responder rsrsrsrs

  4. Eu amei . Agora os meninos que emplicam comigo que se preparem . "A minha vontade é de mandar todo mundo pra mãe que o pois mas como eu sou muito educada … Eu mando 😁"

  5. O aprender não ocupa espaço e tenho ido em busca de mim mesma, crescendo e colocando e.prática, porque saber e não fazer é o mesmo que não saber. Minha meta é ser feliz, viver de forma saudável e ter a prática do bem e do Amor, simples assim…

  6. Durante anos aguentei calada as investidas maldosas da ex cunhada. Graças a Deus eu me separei e agora posso respirar aliviada. Um pena ñ ter lido este artigo naquela época. Mas agora posso me proteger daqui pra frente se passar por isso um dia.

  7. Gostei mto pq sou alvo de pessoas interesseiras e maldosas eu sei k não sou flor k se cheire sou mto braba e rapido me inrritoeu quero sempre apreder me controlar perto dexsas gente de má índole.

  8. Amei as suas sugestões. Mas todas servem também para um filho provocante e maldoso!

  9. Bom demais!!! Vou tentar lembrar das três, vira e mexe tem gente assim cruzando o nosso caminho!!! Da vontade de fazer besteira, depois a gente pensa direito, e só um infeliz, te fazendo raiva!!! 🤣🤣🤣

  10. Eu amei essas frases. Nosso dia a dia está repleto de pessoas falsas, e se fôssemos nos incomodar com elas, perderíamos a metade do dia nos frustrando ♥️

  11. Amo ler textos assim. Já passei e agora por hoje chega. Confesso que agora estou em alerta de como me proteger. Muito obrigada por este artigo! Deus te abençõe.🙏🏾

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.