Reflexão

3 Sinais SILENCIOSOS de que você vive com um manipulador

Conviver com manipuladores é extremamente tóxico: essas pessoas usam as nossas emoções como uma arma contra nós mesmos, nos levando (sem perceber) a fazer coisas que não gostaríamos de fazer.
A realidade é que, quem esta sendo vítima destas pessoas, nem imagina que o outro  esteja o manipulando. Afinal, se a pessoas soubessem que estão sendo manipuladas ninguém se deixaria manipular.
Então, fique atento a 3 sinais importantes:

1. A pessoa faz promessas fantásticas

Fique atento a pessoa que faz promessas extremas e dramáticas: Se ela diz coisas como “eu faria qualquer coisa por você” ou até “eu morreria por você”, pode ser apenas uma estratégia de manipulação.

Promessas desse tipo são difíceis de serem postas a prova, mas causam um grande efeito psicológico em quem ouve. É tentador acreditar que alguém nos ama tanto ao ponto de “morrer por nós”. O problema é: imagina tudo o que você se sentiria compelido a fazer por alguém que faria algo tão extremo por você? 

Então, desconfie de quem jura de pé junto que faria qualquer coisa por você mas não levanta do sofá nem para te ajudar a lavar a louça. As ações precisam ser congruentes com as palavras. Esta pode ser apenas uma promessa vazia para conquistar a sua lealdade.

2. A pessoa te isola

Você já assistiu aqueles documentários de leões na savana? Quando esses animais vão a caça, eles costumam isolar os búfalos do bando pois assim as presas se tornam mais vulneráveis.

Infelizmente uma situação parecida acontece com manipuladores, e frequentemente com casais: A pessoa manipuladora te afasta da família, dos amigos, como se apenas ela fosse boa o bastante para você. O objetivo é te deixar emocionalmente dependente, mais suscetível a aceitar o que ela impõe.

3. A pessoa te leva do céu ao inferno em minutos

Se a relação com uma pessoa manipuladora fosse feita só de momentos ruins ninguém entrava nessa canoa furada.

Os manipuladores te levam ao céu, com lisonjas, fazendo você se sentir especial. Te dão uma boa reputação, para você desejar mante-la desesperadamente.

Os manipuladores te levam ao inferno, te enchendo de críticas e reagindo com crueldade quando não conseguem o que querem. A vítima não entende porque as coisas na relação “mudaram” e se esforça para corresponder as expectativas dessa mala sem alça.

Quando a pessoa não aguenta mais tanto abuso e tenta se desvencilhar, volta o cão arrependido  levando-a para o céu novamente.

Fique atento ao bate e assopra, e não se engane: TODOS somos influenciáveis em determinadas situações, temperatura e pressão. Achar que isso nunca aconteceria com você é como colocar uma venda nos próprios olhos e estar mais suscetível a ser manipulado.

Somos humanos, temos sentimentos, e eles podem ser usados contra nós. Mantenha a humildade em relação a isso e, se mantendo atento, vai ser bem mais difícil alguém controlar você.

E atenção! Esta pessoa poder ser um psicopata, clique aqui para saber mais: A psicologia revela: 6 sinais de que você vive com um psicopata!


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentários

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.