Reflexão

3 truques psicológicos para ser popular sem esforço

Esta situação já aconteceu com você?

Você sente que tem algo bacana para acrescentar em uma conversa mas as pessoas, por algum motivo misterioso, acabam não dando muita importância ao que você diz?

Fique tranquilo, todos já passamos por isso. O que muita gente não sabe é que existem truques para mudar essa realidade. De agora em diante você poderá captar a atenção das pessoas e ser mais persuasivo com esses 3 truques, espia:

1. Seu corpo fala mais do que a sua boca

Se você acompanha os editorias aqui do site sabe o quanto a linguagem corporal é importante. Por exemplo, todos sabemos que uma pessoa com o olhar perdido, em direção ao chão, com ombros caídos está triste: 

Sem precisar dizer uma palavra sabemos que esta pessoa está chateada

Então, o que se deve transmitir para ser mais popular?

Transmita empolgação

Se você deseja que as pessoas se empolguem com suas idéias e histórias precisa captar o interesse delas. Os gestos captam mais a atenção das pessoas, por isso é importante gesticular enquanto fala para ilustrar idéias e sensações.

Quando você coloca as mãos no bolso, por exemplo, escondendo a palma das mãos você transmite não verbalmente que pode estar escondendo alguma coisa e corre o risco de passar a impressão de que você é desonesto. 

Envolva todo o grupo na conversa

Em grupos, ao invés de olhar para baixo, para os lados ou olhar fixamente nos olhos de alguém, você deve manter o contato visual com todas as pessoas a sua volta por aproximadamente 3 segundos antes de desviar o olhar. Assim, todos ficam atentos pois se sentem parte da conversa.

2.Exagere na história

Atenção: Exagerar a história não significa mentir, apenas acrescentar um pouco de emoção. Se você quer captar o interesse das pessoas, uma boa forma de fazer isso é usando palavras impactantes como “essa foi a melhor coisas que já me aconteceu” ou “passei a maior vergonha da minha vida”. Frases exageradas captam o interesse genuíno dos ouvintes, os fisgando para a sua história.

3. Encoste nas pessoas amigavelmente

O contato físico aumenta a ligação entre as pessoas, tanto em relacionamentos amorosos como nas amizades. Este hábito também demonstra auto confiança, já que você demonstra não ter medo de tocar nos outros. Mas atenção, existe diferença entre se aproximar das pessoas e invadir o espaço delas, as incomodando.

Encoste nas pessoas de forma diferente, respeitando a intimidade que você tem com cada uma delas. Passar o braço envolta das costas da sua irmã soa natural, mas jamais faça isso com seu chefe, por exemplo. Com pessoas das quais você não tem intimidade, encoste levemente no ombro ou no braço, fazendo um contato mais rápido.

Fique atento para a reação das pessoas, se elas estão confortáveis com o seu contato. Não exagere pois esse hábito poderoso pode facilmente se tornar inconveniente, se não for bem aplicado.


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentários

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.