Reflexão

Adolescente com depressão pede “CORTA TUDO” mas cabeleireira faz uma transformação

Quando uma menina de 16 anos, com depressão, entrou no salão de beleza os profissionais não sabiam o que fazer: seus cabelos estavam emaranhados e, por muito tempo, não eram penteados ou cuidados.

Sabendo que a situação do cabelo estava difícil, a menina disse para a cabeleireira Kayley Olsson:

– corta tudo.

Essas palavras partiram o coração da profissional. Após conversarem, a menina se abriu e contou sofrer de depressão.

Ela disse que, por meses, não conseguiu escovar os cabelos. Alguns dias faltou força até para sair da cama, indo apenas ao banheiro.

Naquele dia ela só havia ido ao salão pois precisava tirar suas fotos para a escola.

A jovem ainda disse que se sentia uma pessoa inútil por chegar nessa situação. Kayley notou que a menina estava com a auto estima muito baixa e deu tudo de si para ajudar.

Foram 13 horas de trabalho dividas em 2 dias: 5h no primeiro dia e 8h no segundo dia. Então, este foi o resultado:

imagem da publicacao

imagem da publicacao

As últimas palavras da jovem para a cabeleireira foram:

-Eu vou realmente sorrir para as minhas fotos de escola hoje, você me fez sentir como eu de novo

Kayley Olsson compartilhou a história e as fotos em seu facebook sem revelar a identidade da menina. Na mídia social ela declarou:

-No fim, eu quero que isso sirva de lição para outras pessoas. Saúde mental é algo importante, e afeta pessoas em todo o mundo, de todas as idades!

Fonte: CBS


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentários (27)

  1. Muito lindo a história! Há 2 anos fui diagnósticado com depressão e a 2 anos que batalho contra essa doença, e cada dia é uma luta diferente. Muito bom saber que existem pessoas boas ainda no mundo! Parabéns pela atitude!

  2. Verdade. Quem sofre de depressão pode chegar a esse ponto sim. Eu tenho e vivo um dia de cada vez. Já cheguei a ficar 7 dias sem banho, 5 meses sem limpar a casa, sem me cuidar. É uma coisa inexplicável. A gente pensa em fazer as tarefas mas o corpo e o espírito não reagem.

  3. Eu estou passando pelo mesmo grávida nessa epidemia de corona vírus sem trabalho e com uma filha de 8 anos marido parado tbm minha cabeça da volta o dia todo sem ânimo pra nada até pra sair de minha cama é difícil levanto pra fazer almoço pra eles mas nem almoçar tenho mas vontade me sinto impotente e sinto que não é o melhor caminho vejo Minha filha triste por que eu não me movo nem pra brincar com ela. Essa depressão tá me matando o pior que pra me ajudar não aparece ninguém só pessoas que vem com algumas palavras mas não entendi o k estou passando. Difícil mas todo dia é uma nova tentativa pra eu me recuperar dessa depressão espero ficar Boa até o dia do parto.

  4. Difícil identificar o início. Mas, certamente, atenção profissional competente soluciona tudo.

  5. Parabéns.Deus abençoe imensamente a vida da cabeleireira e de toda equipe.Eu se o que é ter depressão, já fui internada, até hoje sofro,pessoas acham que é falta de fazer,vem dar uma olhada em tud que já passei, assim como essa menina,e muita outra que estão por aí, até tirando a vida,pois falta amigos, nessas horas difíceis,o único e verdadeiro amigo que temos é o amor fiel de Deus, que nunca nos abandona,esse sim nos ama verdadeiramente.Que Deus continue abençoando a vida da dona do salão,pois essa é um ser muito especial para Deus.pra essa jovem não desista lute,pois maior do que tudo está em vc,a sua fé,e você tem *VALOR*JESUS TE AMA?

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.