imagem-capa.php

Conheça os benefícios da maçã: A fruta que previne problemas respiratórios e deixa o cérebro afiado

A maçã é originária da Mesopotâmia. É extremamente versátil, tanto crua quanto cozida, sendo um perfeito lanche da manhã e da tarde.
A maçã é originária da Mesopotâmia. É extremamente versátil, tanto crua quanto cozida, sendo um perfeito lanche da manhã e da tarde.

É um suplemento, como poucos, com alta proteção antioxidante e contra o câncer.

Cada maçã contém:

Vitamina C e vitamina A: potentes antioxidantes;

Complexo B, importante para o metabolismo e funções vitais;

Alta concentração de fibras que melhoram o trânsito intestinal, contribuem para a perda de peso, previnem hemorroidas e muitos outros benefícios;

Minerais como o ferro, zinco, cobre, cálcio, fósforo e potássio: componentes importantes na manutenção do ritmo cardíaco e e da pressão arterial;

Flavonoides que aumentam o oxido nitrico que protegem contra doenças cardiovasculares por reduzir a pressão arterial.

Benefícios

Reduz o risco de certos tipos de câncer, em especial o câncer de colo e retal, possivelmente pela alta concentração de flavonoides e antioxidantes. Quanto maior o consumo, maior a proteção.

Previne problemas respiratórios: Segundo a revista Heath , comer pelo menos cinco maçãs por dia pode melhorar a função pulmonar. Provavelmente graças a um antioxidante chamado quercetina encontrada na pele de maçãs, cebolas e tomates, informou a BBC . E os benefícios para respiração não param por aí: um estudo de 2007 descobriu que as mulheres que comem muito dessa fruta são menos propensas a ter filhos com asma.

Saúde Bucal: A maçã tem ação adstringente, que ajuda a limpar a boca e a faringe, melhorando a ressonância da voz e facilitando sua projeção. Até mesmo o movimento de mastigar a fruta já ajuda a soltar a musculatura que produz a voz.

Melhora as funções cerebrais: Segundo o Good Housekeeping , a fruta tem sido associada a um aumento na produção de acetilcolina, que se comunica entre as células nervosas. Isso faz com que a maçã possa ajudar a memória e diminuir as chances de desenvolver Alzheimer. Uma dieta rica em antioxidantes pode ter efeitos semelhantes, por isso a maçã, que é particularmente rica em quercetina, é uma boa aposta, de acordo com pesquisa de 2004.

Observação: consumir com moderação pois é muito rica em frutose, o que é desfavorável para a saúde, caso consumida em excesso.

Referência Bibliográfica: Mude a sua vida com super nutrientes, Dr. Wilson Rondó Jr.

Terra 
Bem Estar


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

single.php

Mensagens do Bem

Aqui tem!! Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

  • Sigam-me os bons!