imagem-capa.php

Conheça os benefícios da Uva: a fruta que preserva a juventude

A uva faz parte da família das vitáceas, originada do Oriente Médio. Disseminou-se pelo continente europeu, antes da era cristã, através dos fenícios.
A uva faz parte da família das vitáceas, originada do Oriente Médio. Disseminou-se pelo continente europeu, antes da era cristã, através dos fenícios.

Ela é a 3º fruta mais produzida do mundo, depois da banana e melancia.

Existem mais de 10 mil variedades de uvas cultivadas no mundo, sendo que a videira selvagem era conhecida desde a idade do gelo, sendo cultivada na Grécia antiga.

Mutações ocorridas há 3 mil anos originaram as uvas brancas, porém, estas não tem antocianina, que confere a coloração arroxeada às frutas.

A antocianina é um composto vegetal que atua como um antioxidante eficaz dentro do corpo humano.

*Antioxidantes: substancias que combatem os radicais livres, mantendo a saúde da pele, retardando o envelhecimento e prevenindo doenças.

Cada uva contém

Alta concentração de vitamina k e potássio, além de cobre e manganês, que são a matéria prima básica da enzima Superóxido Dismutase.

Esta enzima é extremamente importante devido ao seu efeito antioxidante no nosso organismo, ajudando a prevenir o envelhecimento e morte celular, resultado da exposição ao oxigénio na nossa atmosfera.

Abundante em catequinas e oligopeptídeos com propriedades protetoras da saúde;

Antocianidinas: outro importante antioxidante, anti-inflamatório e anticâncer.

Benefícios

Riquíssima em Resveratrol, um dos mais importantes fitonutrientes (nutrientes existentes nas plantas), com ação antienvelhecimento e protetor de câncer;

Inibe a formação de placas nas artérias;

As uvas são ricas em melatonina, hormônio que ajuda na regulação do ciclo do sono;

Reduz o LDL (colesterol ruim);

Previne doença cardíaca, câncer, doenças neurológicas e declínio mental, de acordo com os estudos, além de melhorar a função imunológica e antiviral;

Observação: consumir com moderação pois é muito rica em frutose, o que é desfavorável para a saúde, caso consumida em excesso.

Referência Bibliográfica: Mude a sua vida com super nutrientes, Dr. Wilson Rondó Jr.


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

single.php

Mensagens do Bem

Aqui tem!! Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

  • Sigam-me os bons!