Reflexão

Depois de 20 anos juntos, este leão em estado terminal se despede de sua tratadora

Este leão fofo é Júpiter, um animal muito amado na Colômbia, o país aonde ele ainda vive. O felino ficou famoso há três anos, enquanto vivia no Refúgio Villa Lorena (Cali): sua salvadora e cuidadora, Ana Julia Torres, o resgatou de um circo onde ele era constantemente maltratado. Ele não tinha garras e desconfiava tanto dos humanos que acabou desenvolvendo uma fobia de contato com eles, o que mudou radicalmente quando ele chegou aos cuidados de Ana Julia.

A mulher, sem dúvida, mudou a vida de Júpiter: ele passou de uma reação defensiva para ser o leão mais doce e mais terno de todos, até demonstrou sua enorme capacidade de abraçar e beijar sua amada equipe de resgate.

No entanto, as autoridades decidiram que Cali não era o lugar certo para Júpiter, então o levaram ao zoológico de Los Caimanes, em Montería, Córdoba, para que ele pudesse ficar mais calmo e cercado por outros animais.

Infelizmente, a solução acabou sendo pior que o próprio problema. Depois de quase dois anos sob a tutela do zoológico, Júpiter perdeu tudo o que havia progredido e sua saúde começou a se deteriorar pouco a pouco: agora ele está em estado crítico há mais de um mês, come pouco, tem danos significativos nos rins e fígado, além de anemia galopante. Segundo Ana Julia, que o visitou várias vezes, Júpiter está morrendo, então ela conseguiu convencer o governo levá-lo de volta ao seu santuário.

No entanto, recentemente o leão demonstrou com pequenos gestos e movimentos que ele ainda quer viver. Ana Julia o visitou em seu viveiro enorme de gato e ele a recebeu com um abraço e alguns beijos.

” Estou feliz, depois de 11 meses recebi seus beijos novamente, ele me beijou cinco vezes. Eu o encontrei em pé, divino; Comecei a acariciá-lo e a mimar, disse que o amava ”.

Apesar dos esforços do leão, o diagnóstico de Júpiter não é bom; Ele está sofrendo de câncer de fígado terminal e está perto de deixar este mundo, após 20 anos de cuidados em Villa Lorena, sob o amor e os cuidados de Ana Julia.

Sua história ficou conhecida no país e várias ‘velas’ e cadeias de oração para o felino foram organizadas.

Apesar do pouco tempo restante para esse rei da selva; Sua cota de amor por sua salvadora não acabou e nos mostra que, apesar de todo o sofrimento que os humanos lhe causam, ele ainda consegue amar os bons.

via


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentários (20)

  1. Prova maior que essa so os animais nos ensina que perdoar e amar e a coisa mais facil . O ser humamo que complica tudo

  2. Com certeza o afeto de um animal por um ser humano, algo produndo e verdadeiro. Tomará que Leãozingo se recupere.

  3. Me emocionei muito, é de partir o coração ❤️, ao mesmo tempo fico feliz por saber que ele nesta vida, teve momentos de respeito, carinho e amor, não consigo entender o porquê de tanta maldade por parte dos humanos, os animais não merecem sofrer e não podem ser escravos ou objetos, deveria ser proibido animais em circo, infelizmente ainda existem, do fundo do meu coração, um dia espero ver todos os animais serem amados de todas as formas.

  4. Nossa!! Que história linda, de amor aos animais, porém triste para o pobre leão!!! Tadinho, não merecia sofrer depois te tudo que passou qdo jovem….sim

  5. História linda…Quem não se emociona com um amor tão genuíno como este. Isto porque nós humanos fomos feito a imagem e semelhança do nosso criador (DEUS). Tem muita gente que ainda faz jus a este presente.🙏❤️🙏

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.