Reflexão

Quando alguém te trata mal, essa pessoa está dizendo muito mais sobre si mesma do que sobre você!

Quando uma pessoa te trata mal, ela pode te levar a acreditar que o problema é você. Mas quer saber a verdade?

O problema é ela.

Grosserias falam muito mais de quem as está fazendo, e não de quem está recebendo. Um comportamento agressivo pode indicar que a pessoa está de de mau humor, teve um dia ruim ou, simplesmente, não gosta de você.

Mas aí é que está o x da questão: não gostar de alguém não nos dá o direito de sermos grosseiros.

Agressões gratuitas revelam uma imaturidade emocional muito grande. Imagina se todo mundo que não gosta de alguém começar a tratar o outro com grosseria? As relações iam ser impossíveis.

Pior se a pessoa que não gosta de você faz questão de ficar lembrando isso a todo o minuto: dando indiretas, te provocando e depreciando, querendo mostrar o quão superior ela é. Atitude de um adulto com comportamento de criança: chamando sua atenção com birra.

Aliás, você já pensou por esse lado: as pessoas que ficam tentando te provar o quanto você é desimportante, na verdade, te consideram muito importante?

Alguém que passa o tempo todo te desdenhando está muito preocupado com o que você pensa. Se a pessoa não se importasse tanto com a sua opinião, não gastaria seu precioso tempo te provocando. Ela faz isso porque a sua opinião importa. E ela se sente insegura com essa opinião, diminuída.

Quando uma pessoa madura não gosta da gente ela não é agressiva, é indiferente. Indiferença não tem nada a ver com grosserias ou comentários depreciativos. Quem é indiferente é educado, não fica tentando te provar nada. Só não faz questão de conviver com quem não gosta.

Para a pessoa infantil evitar contato não é o suficiente, ela quer agredir.

Então, quer saber um santo remédio?

Não dê bola. Quando a pessoa jogar seus problemas sobre você, os rejeite gentilmente: Abstraia e finja demência.

Você pode, e deve, colocar limites quando o outro exagerar. Mas, não entre em atrito por qualquer besteira. Se a gente não da bola pra birra de criança, porque iria se importar com birra de adulto?

Não se desgaste com problemas emocionais que não são seus. 😉 E viva mais leve e feliz!!


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentários (22)

  1. Muito bom e verdadeiro, pena q perdemos a oportunidade de vivermos grandes momentos juntos, aquele ditado quando um não quer dois não brigam.

  2. Infelizmente vivo isso diariamente…O cara fez tudo pra me conquistar….moveu céus e mares pra me ganhar ….pronto ganhou…conquistou…agora me trata igual um lixo…me sinto a pior das moicanas é ngm muda isso porque minha baixa estima predomina agora….do nada grita comigo…sei que sou inteligente e não mereço isso…Mas não tenho forças pra sair dessa prisão que me degrada à cada dia..?

    1. Tô passando pela mesma situação ou pior tbm me sinto assim sem forças para sair da relação

  3. Meus minha mãe da até a roupa do corpo para outras pessoas mais para os da familia só falta arranca as nossas roupas ex:Se você deve a ela 20 reais tem que pagar mesmo se tiver desempregado,se for o outros que deve mil deixa pra la coitado ta "desempregado. "

  4. Passo por isso hoje, fiz de tudo por uma pessoa e ainda faço hoje, por gostar e amar, mais só o que recebo e desprezo e maus tratos, só que pra ela e normal o que esta fazendo e isso me machuca muito me desequilibra emocionalmente, ela não percebe que esta fazendo mal quem tanto á ajudou. queria entender por que tem pessoas assim.

    1. Nossa! Vivo a msm coisa q vc ?. Faço de tdo pela pessoa e só recebo desprezo, grosserias e rejeição. Isso dói tanto ?. Gostaria de saber tb o pq disso. Ele dizia q me amava, a partir do momento q me conquistou ficou dessa maneira.

    2. Deixe seu recado :)Bem…..tente conversar com ,a, (o ) pessoa , e explicar como isso t encomoda …mais antes tente perceber se ela /ele faz de proposito ou nem percebe o q estar fazendo ….pq tem pessoas q nem cai a ficha do mal q causa , …….ate o momento q ELA MESMA experimenta da mesma dor…….

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.
Comment