imagem-capa.php

15 frases que tocam profundamente pessoas com alta inteligência emocional

A grosso modo, a inteligência emocional é a habilidade de controlar e administrar as próprias emoções. A pessoa que desenvolve esta capacidade conquista uma visão mais acertiva dos acontecimentos do dia a dia, com maior controle de si.
A grosso modo, a inteligência emocional é a habilidade de controlar e administrar as próprias emoções. A pessoa que desenvolve esta capacidade conquista uma visão mais acertiva dos acontecimentos do dia a dia, com maior controle de si.
Espia estas 15 frases que fazem muito sentido para pessoas com esta inteligência:

1. Uma das coisas mais trágicas que eu conheço sobre a natureza humana é que todos nós tendemos a adiar a vida. Estamos todos sonhando com algum jardim de rosas mágico no horizonte ao invés de aproveitar as rosas que estão florescendo no lado de fora de nossas janelas hoje.
Dale Carnegiemidias

2. Respeite seus próprios limites. Quando estiver irritado e ansioso, ame o silêncio. No primeiro minuto de tensão produzimos nossos maiores erros.
Augusto Curymidias

3. Qualquer um pode amar uma rosa, mas é preciso um grande coração para incluir os espinhos.
Clarice Lispectormidias

4. Para ser feliz, você não precisa de grandes conquistas materiais. Você já tem o pôr-do-sol, as estrelas, os pássaros, o sorriso dos seus amigos, seus irmãos. Agradeça a Deus, pois você tem tua vida. Tem o dia que está começando, tem sua força e determinação. Com todos esses presentes da vida, o resto você constrói!
Roberto Shinyashikimidias

5. Não fale, não conte detalhes, não satisfaça a curiosidade alheia. A imaginação dos outros já é difamatória que chegue.
Martha Medeirosmidias

Já que você está por aqui, que tal dar uma olhadinha em 3 frases que desarmam pessoas maldosas (sem perder a elegância) ou Frases inteligentes que nos fazem PENSAR. E não se preocupe! O link irá abrir em nova janela, para não atrapalhar sua leitura 😉

6. Tanto os meus fracassos quanto as minhas vitórias duraram pouco. Não há nenhuma vitória profissional ou amorosa que garanta que a vida finalmente se arranjou e nenhuma derrota que seja a condenação final. As vitórias se desfazem como castelos atingidos pelas ondas, e as derrotas se transformam em momentos que prenunciam um começo novo. Enquanto a morte não nos tocar, pois só ela é definitiva, a sabedoria nos diz que vivemos sempre à mercê do imprevisível dos acidentes. Se é bom ou se é mau, só o futuro dirá.
Rubem Alvesmidias

7. Li em algum lugar: Abstrai e finge demência.Penso que é necessário abstrair muito nessa vida pra não pirar de verdade. Abstrair a raiva, a ignorância alheia, o mau humor e gente chata. E fingir demência em último caso… que vejo como passar um ar de sonsa desentendida e mudar de assunto como se vivesse em um mundo paralelo… Tudo para desarmar. Pra evitar conflito. Pra levar o estresse pra longe e ainda rir de tudo depois. Bom dia! Que seja leve.
Autor desconhecidomidias

8. A crítica é fútil, porque coloca um homem na defensiva, e, comumente, faz com que ele se esforce para justificar-se. A crítica é perigosa, porque fere o precioso orgulho do indivíduo, alcança o seu senso de importância e gera o ressentimento.
Dale Carnegiemidias

9. Quem é impulsivo ou reage sem pensar acaba destruindo seus melhores relacionamentos. Pense antes de reagir.
Augusto Curymidias

10. O leite fresco demora em coalhar; assim, os maus atos nem sempre trazem resultados imediatos. Esses atos são como brasas ocultas nas cinzas e que, latentes, continuam a arder até causar grandes labaredas.
Budamidias

11. A infelicidade com a solidão se deriva em parte, das comparações? Você compara a cena de você, só, na casa vazia, com a cena (fantasiada ) dos outros, em celebrações cheias de risos… Essa comparação é destrutiva porque nasce da inveja. Sofra a dor real da solidão porque a solidão dói. Dói uma dor da qual pode nascer a beleza. Mas não sofra a dor da comparação. Ela não é verdadeira.
Rubem Alvesmidias

12. Existem dez fraquezas contra as quais todos nós devemos tomar cuidado. Uma delas é o hábito de tentar colher antes de semear, e todas as outras acham-se reunidas no hábito de arranjar desculpas para justificar cada erro que cometemos.
Napoleon Hillmidias

13. Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter, calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz.
Clarice Lispectormidias

14. Nesta era de exaltação de celebridades – reais e inventadas – fica difícil mesmo achar que a vida da gente tem graça. Mas, tem. Paz interior, amigos leais, nossas músicas, livros, fantasias, desilusões e recomeços, tudo isso vale ser incluído na nossa biografia. Ou será que é tão divertido passar dois dias na Ilha de Caras fotografando junto a todos os produtos dos patrocinadores? Compensa passar a vida comendo alface para ter o corpo que a profissão de modelo exige? Será tão gratificante ter um paparazzo na sua cola cada vez que você sai de casa? Estarão mesmo todos realizando um milhão de coisas interessantes enquanto só você está sentada no sofá pintando as unhas do pé? Favor não confundir uma vida sensacional com uma vida sensacionalista.
Martha Medeirosmidias

15. A vida é maravilhosa, mesmo quando dolorida. Eu gostaria que na correria da época atual a gente pudesse se permitir, criar, uma pequena ilha de contemplação, de autocontemplação, de onde se pudesse ver melhor todas as coisas: com mais generosidade, mais otimismo, mais respeito, mais silêncio, mais prazer. Mais senso da própria dignidade, não importando idade, dinheiro, cor, posição, crença. Não importando nada.
Lya Luftmidias


Gostou da seleção? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

single.php
COMENTÁRIOS (2)

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

* Pergunta anti-Spam,

single.php

Mensagens do Bem

Aqui tem!! Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

  • Sigam-me os bons!