imagem-capa.php
Reflexão

Limpe a sua casa, organize a sua vida!

A casa não é apenas um local para dormir, comer e guardar coisas: nós desenvolvemos uma forte relação psicológica com nossos lares. Basta lembrar da casa onde passamos a infância e sua importância na nossa vida, a quantidade de vezes com as quais sonhamos com ela e a nostalgia quando lembramos dela.

A casa é nosso refugio, o local de maior privacidade, onde relaxamos.

Deixar esta parte tão importante da nossa vida negligenciada revela como nos sentimos por dentro: o caos instaurado em nossa mente, os problemas acumulados sem solução.

A atitude mais simples para se organizar é manter em casa apenas o que é realmente importante.

Ter coisas desnecessária é masoquismo pois todo o objeto exige limpeza. Ou seja: quanto mais coisas inúteis acumulamos, mais trabalho compramos para nós mesmos. Fora o desperdício de dinheiro.

Que tal ter a ousadia de se desfazer de tudo o que não presta?

Em minha casa, por exemplo, me livrei de um sofá que apesar de bonito, nunca era usado e exigia muita limpeza. Tenho 6 gatos e o móvel acumulava pelos, pó e era pesado demais, sendo difícil levantar na hora de varrer o chão. Tomei coragem e me livrei do objeto, ficando apenas com o outro sofá de corino.

Resultado: a sala ficou mais limpa, ampla e economizei 20 minutos semanais de faxina. A decisão foi difícil de ser tomada do ponto de vista emocional mas, depois de feito, não me arrependi nem um minuto.

Também existe a tentação em guardar objetos velhos, danificas, inúteis ou feios apenas para recordar pessoas queridas. Mas, preencher a casa de recordações não seria uma forma de viver no passado? As pessoas que amamos estarão sempre no nosso pensamento, não precisamos guardar objetos sem sentido só para as recordar.

Limpando a bagunça do caminho da vida somos mais livres.

Aliás, você já reparou que as casas mais bonitas vistas em revistas e programas de TV costumam ser limpas, apenas com poucos objetos e sem “tralha” acumulada? 

Sua casa fica mais bonita sem acumulação

Imagina manter dentro do seu lar apenas o que faz real sentido para você e sua família? Mais espaço nos cômodos, menos dinheiro gasto comprando objetos inúteis e uma faxina rápida.

Você pode fazer isso quando quiser, sem gastar nada, basta querer.  😉


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentários

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

  • Tenha um
    Bom Dia!
  • Tenha uma
    Boa Tarde!
  • Tenha uma
    Boa Noite!
© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.