imagem-capa.php

Temperamento Fleumático e suas características

A pessoa com temperamento fleumático é estável e equilibrada. De fácil convivência, é o mais agradável de todos os temperamentos. Outras características marcantes são a lealdade, diplomacia, eficiência e o ceticismo. O fleumático é introvertido e pouco falante. Mas também é ótimo ouvinte e tem um senso de humor natural.
A pessoa com temperamento fleumático é estável e equilibrada. De fácil convivência, é o mais agradável de todos os temperamentos. Outras características marcantes são a lealdade, diplomacia, eficiência e o ceticismo. O fleumático é introvertido e pouco falante. Mas também é ótimo ouvinte e tem um senso de humor natural.

Fleumáticos são capazes e equilibrados

Graças a sua extrema estabilidade emocional, o fleumático dificilmente se perturba ou fica irado.

Este indivíduo trabalha bem sob pressão e não se deixam contaminar pela ansiedade ou ira das outras pessoas. O temperamento calmo do fleumático, unido a sua frieza emocional, o torna muito capaz, lógico e racional. O fleumático ainda conseguem manter grande foco e atenção nas suas tarefas e apresenta interesses intelectuais.

Ele não se mostrará voluntário a posições de liderança, mas se forçado, tende a ser muito competente.

Fleumáticos são diplomáticos

Demonstra paciência e é ótimo ouvinte, um mestre para mediar conflitos. O fleumático sempre evita violência, é empático e busca ficar longe de brigas.

O fleumático é desmotivado

Estas qualidades também estão acompanhadas de alguns pontos fracos, afinal, ninguém é perfeito. A passividade que faz do fleumático uma pessoa calma e tranquila também o torna apático e pouco motivado, podendo passar a vida aquém de suas capacidades caso não seja estimulado por outras pessoas. Enquanto um colérico se levanta por uma causa, o fleumático analisa as circunstancias e questiona “Por que alguém não faz algo sobre isso?”.

Embora pareça que ele sempre faz o que se espera dele, raramente faz mais do que o necessário, dispondo de pouca ambição. Também é uma pessoa teimosa e indecisa. Sua teima não se expressa em grandes explosões, mas de forma silenciosa se recusa a mudar de direção.

Fleumáticos na infância

Crianças com este temperamento são calmas, obedientes, ordeiras e normalmente caem nas graças dos adultos por seu temperamento dócil e fácil de lidar. Não apreciam esportes, são pouco falantes e gostam de se isolar.

A criança fleumática desgosta de novidades e tem vontade forte para fazer as coisas de seu interesse. Costuma ter interesses intelectuais, estudando com afinco apenas o que lhe despertar atenção.

O Fleumático e os relacionamentos

É comum fleumáticos se unirem aos coléricos. Isso acontece porque as características de ambos temperamentos se completam. A agressividade do colérico pouco incomoda o fleumático, que é tranquilo e dificilmente se magoa. O fleumático também é indeciso e admira a capacidade natural de gerencia do colérico, o deixando comandar.

Tipos de Fleumáticos

Todos nós somos uma mescla dos 4 temperamentos, onde um deles é dominante e outro secundário. Estas mesclas de temperamentos originaram as 12 combinações de temperamentos, uma forma mais específica de classificar os comportamentos de cada pessoa. Confira abaixo os 6 temperamentos onde o fleumático figura como primário ou secundário.

Temperamentos fleumáticos primários

Fleumático-Sanguíneo
Fleumático-Melancólico
Fleumático-Colérico

Temperamentos fleumáticos secundários

Sanguíneo-Fleumático
Melancólico-Fleumático
Colérico-Fleumático


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

single.php

Mensagens do Bem

Aqui tem!! Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

  • Sigam-me os bons!