Reflexão

Fleumático Colérico – Temperamento FleCol

A pessoa com temperamento Fleumático Colérico (FleCol) possui a introversão de um Fleumático e a ira de um colérico. De fácil convivência, pode se tornar um excelente líder de grupo.

O Fleumático Colérico é organizado

Um ser ativo, de hábitos ordenados e rotineiros. Espontaneamente ele nunca tomará a frente para posição de liderança, mas se esta lhe for imposta, o fará com competência. Prático, bom conselheiro e bom ouvinte. Sua organização é impecável, gosta de seguir regras e normas, conhecendo de cor e salteado os manuais de instrução.

O Fleumático Colérico e os relacionamentos

Paciencioso, jamais interrompe as pessoas e está sempre à disposição a ajudar. Frio e calculista, não cede com facilidade pela sua teimosia e quando é confrontado ou importunado reage com profundo silêncio. Geralmente pacífico, prestativo e temeroso, tem bom humor e pode o usar como forma de provocação e hostilidade.

Quer saber qual é o seu? Então, clique aqui e faça o teste para descobrir o seu temperamento.

Fonte:
Os quatro temperamentos
Artigo – Estud. psicol. (Campinas) vol.19 no.1 Campinas Jan./Apr. 2002
Patrícia do Carmo Pereira ItoI – Doutoranda em Psicologia pela PUC Campinas, bolsista FAPESP
Raquel Souza Lobo GuzzoII – Professora Titular e Doutora do Instituto de Psicologia e Fonoaudiologia da PUC-Campinas


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentários (20)

  1. Gostei muito deste artigo sobre temperamento, eu REALMENTE sou assim mesmo, um FLEUMÁTICO COLÉRICO, parabéns Refletir para Refletir!

  2. Quase tudo bate com a minha personalidade; só não concordo com as palavras frio e calculista, nada haver comigo. Vou mim observar mais para ver se sou mesmo fria e calculista.

  3. Muito importante esse teste é muito preciso de grande importância
    Cada um de seus elementos são precisos

  4. Gostei do teste e confesso que fiquei surpresa pois me achava melancólica, mas o teste deu fleumática/colérica (flecol). Valeu…. obrigada.

  5. É eu todinho, já tinha feito em um evento presencial de relações interpessoais com uma psicóloga, depois de três dias de convívio com pessoas desconhecidas e deu a mesma coisa.

  6. Fora o fato que eu não tenho na maioria das vezes paciência para enrolação, então, sim, tenho mania de interromper se começar a ficar impaciente. O resto ficou muito parecido com a minha forma de ser. E também sou organizada quando quero, se não, só Jesus na causa! 🤣🤣🤣

    Alguém aí além de mim ficou praticamente equilibrado na contagem de pontos? Porque no meu a diferença de pontos do Fleumático ao Melancólico foi 4 pontos!!!!

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.