Reflexão

Melancólico Colérico – Temperamento MelCol

A pessoa com temperamento Melancólico Colérico (MelCol) possui a inteligência de um melancólico e a explosão de um colérico. Capacidade e produtividade são palavras que identificam esta forte combinação. Nunca fica ocioso e sua mente investigativa jamais descansa. Você só o encontrará parado em seus corriqueiros momentos depressivos, que não duram muito tempo como as outras combinações do melancólico.

O Melancólico Colérico é líder

Perfeccionista, esforçado, dedicado e impulsionador. Tem um grande potencial de liderança e em termos vocacionais, várias áreas estão ao seu alcance. Possui as capacidades e habilidades necessárias para criar o seu próprio negócio. É comprometido com o que se propõe a fazer, engenhoso e criativo para solucionar problemas. Extremamente difícil de agradar, raramente está satisfeito consigo mesmo.

O Melancólico Colérico e os relacionamentos

Se irrita facilmente com tudo e com todos. Na maior parte do tempo pode estar de mau humor, afinal seu altos e exigentes padrões são quase impossíveis de serem alcançados. É muito difícil agradá-lo. Caso não controle seu temperamento crítico e agressivo, tornará a convivência com outras pessoas insuportável. Desconfiado, reage contra aqueles que o confrontam. Pode ser hostil e vingativo, mas não age por impulso em seus ataques, antes, ele toma conhecimento de todos os fatos. Sua ira o faz se rebelar até consigo mesmo e com frequência.

Quer saber qual é o seu? Então, clique aqui e faça o teste para descobrir o seu temperamento.


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentários (39)

  1. É complicado ter esse tipo de temperamento, vivo numa constante briga comigo
    Masma, pois não me agrada esse jeito, me esforço pra ser diferente.

  2. Eu juro que achei que fosse sanguínea. Mas não foi muita surpresa ver que meu teste deu sanguíneo colérico, eu nunca estou satisfeita comigo mesma 🙈 é isso me incomoda mega muito. Gostaria de saber comobtracskgar estes temperamentos e potencializa-lós. Obrigada!

  3. Sou assim, vivo com paixão e força, racionalidade e convicção. A vida é uma oportunidade pra não se jogar pras beiradas e sim viver com maestria e afinco.

  4. Muitoooo bom o teste rsrs quase toda " eu", só não sou hostil e vingativa, mas o restante me descreveu, sim é uma luta constante com a gente mesma, lidar com nossos sentimentos é muito mais difícil do q parece.( Mas tento ser melhor para as pessoas a minha volta hoje mais pois a maturidade dos 46 vai nos moldando.

    1. Sim… Meu temperamento é bem assim. Quase sempre me sinto desequilibrada, mas eu não sabia que isso faz parte do meu temperamento. Tenho 40 anos e sofro muito com isso. Até estou fazendo tratamento com terapia.

      1. Menina se aceite, não seja dura com vc mesma. Eu sou assim e amo ser assim. E com o passar do tempo vc aprende a lidar consigo mesma, aprende a controlar os pontos mais difíceis. Eu me amo. E os outros tem que aprender a conviver comigo, afinal eu também vivo tentando conviver da melhor forma possível. E viva a mim mesmo.

  5. Exatamente o que eu imaginava. Melancólica-colerica. Procurando aprimorar os pontos fortes e mudar os pontos fracos.

  6. Infelizmente deu tudo o que sou… não gosto de ser assim, tento me policiar, mas ñ consigo por muito tempo.

  7. Quase perfeito, só não sou vingativa e nem hostil. Achei que não havia explicação pra mim RS….. é uma luta diária 🙄

  8. Melancólico Colérico… A questão de me cobrar e eu entrar em conflito comigo mesma é uma verdade absoluta… achei que fosse um tipo de paranóia. Mas não sou hostil, nem vingativa… Bom, as vivências vão ir nos mostrando "a outra face" que temos…

  9. Quem vê um melcol não tem noção das batalhas internas, somos um amorzinho….dentro de si é que o coro come…

  10. Espero que tenha sido seguro escrever meu e-mail aqui
    Mas de qualquer forma, acho que o temperamento melancólico-colérico se encaixou muito bem 🙂👍🏻

  11. Muito interessante o resultado (ColMel); eu realmente sou decidida e perfeccionista, e isso me torna muito exigente com os outros e comigo mesma.

  12. Achei muito interessante. Sou muito decidida e perfeccionista, e isso me faz ser exigente com os outros e comigo mesma.

  13. Poxa apesar de ser verdade me sinto envergonhada, será que não têm algum elixir para reverter esse resultado rsrs, o meu foi melancólico colérico .

  14. Meu marido todinho aí, inclusive hostil e vingativo kkkkkk mas tem muitas qualidades ser assim. É determinado, é muito correto, admiro a dedicação e planos que tem. As vezes tenho que respirar fundo, difícil conviver! Mas ninguém é perfeito neh

  15. Uau… acho que só confirmou o que eu já imaginava… muito agradecida por isto ter chegado até mim hoje!

  16. Muito legal! Sou bem eu mesmo Melancólico Colérico… Imaginava ser mais colérico kkkkkkkkkk do que melancólico… Parabéns pelo site…. Compreender quem somos é um passo para mudanças significativas de melhor convivência com o próximo, sobretudo consigo… de entender nossas particularidades e ter a chance de nos moldar para aquilo que desejamos ser.

  17. Absolutamente perfeito. O teste revelou q sou melancólico colerico. As características dos comportamentos batem cem por cento. Me ajudou muito, pois entendi q esse é meu temperamento e preciso administrar a parte negativa, mas não posso querer me transformar em outra pessoa.

  18. Uaaaaau, o teste deu super certo com minha personalidade!! Realmente, os relacionamentos com os demais são meio "conturbados" e preciso mudar isso um pouco rsrs

  19. É exatamente esse meu temperamento. Tudo surgiu porque meu líder de trabalho falou que sou melancólica. Então, busquei entender o que seria. Nossa, amei o teste.
    Obrigada!

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.