Reflexão

Colérico Sanguíneo – Temperamento ColSan

A pessoa com temperamento Colérico Sanguíneo (ColSan) possui a agressividade de um Colérico e a sociabilidade de um Sanguíneo. Orgulho, coragem, ira, hostilidade e raciocínio rápido são palavras que identificam esta forte combinação, o mais impulsivo e explosivo de todos os temperamentos.

O Colérico Sanguíneo é obstinado

Trabalhador incansável, cheio de propósitos, seu nome é energia e seu sobrenome é produção. É um excelente motivador, cheio de carisma e que cresce com os desafios. O Colérico sanguíneo pode ser um professor brilhante, inspirando e motivando seus alunos. Nos debates é bastante convincente mesmo que não consiga argumentar muito bem, compensa com sua presença forte, carisma e arrogância.

O Colérico Sanguíneo e os relacionamentos

Uma pessoa que desperta emoções fortes e extremas: geralmente é o sujeito amado por uns e odiado por outros. Consegue se comunicar muito bem, é persuasivo e transmite segurança. Por outro lado, dificilmente perdoa e guarda ressentimentos. É brutalmente franco, dotado de opiniões fortes, preconceitos e impetuosidade.

Sua impaciência com frequência o leva a ser violento, tanto nas atitudes, quanto nas respostas na ponta da sua língua metralhadora. Precisa vigiar sua tendência a tirania.

Quer saber qual é o seu? Então, clique aqui e faça o teste para descobrir o seu temperamento.

Fonte:
Os quatro temperamentos
Artigo – Estud. psicol. (Campinas) vol.19 no.1 Campinas Jan./Apr. 2002
Patrícia do Carmo Pereira ItoI – Doutoranda em Psicologia pela PUC Campinas, bolsista FAPESP
Raquel Souza Lobo GuzzoII – Professora Titular e Doutora do Instituto de Psicologia e Fonoaudiologia da PUC-Campinas


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentários (45)

  1. adoro fazer estes testes devido à possibilidade que eles nos dão para que nos conheçamos melhor, e nos podermos modificar se for caso disso.

  2. Eu gostei muito as três combinações, me define mas a primeira é dez…colérico melancólico, sou muito exigente, perfeccionista, é difícil, me relacionar com pessoas, por ser assim, não gosto de defeitos, mas estou trabalhando esse lado.

  3. Caraaaa, fizeram totalmente pensando em mim, tô chocada como vcs me descreveram perfeitamente, amei fazer esse teste e vouficar ansiosa esperando os próximos

  4. Estou com uma dúvida e gostaria de ajuda.
    Fiz o teste algumas vezes, em meses diferentes. E sempre o resultado dos pontos da colérica, melancólica e sanguínea. A diferença de pontos é somente dois mais para colérica..
    Alguém pode me explicar por favor?

    1. Na verdade ,com tempo vamos fazendo aporte em todos os temperamentos,
      Vamos nos conhecendo um pouco mais de nós e assim passeamos por todos temperamentos se lapidando…

  5. Este foi o meu primeiro teste, mais a frete irei repetir para ver a minha situação.

  6. Achei o teste muito interessante. E foi o máximo descobrir que sou Colérico Sanguíneo- Temperamento Colsan. Deu exatamente como me vejo.

  7. Amei o teste e me descreveu por inteira, gostei da seriedade e do profissionalismocom que é feito este teste, agradeço, pois me conhecer melhor me ajudará a fortalecer os pontos positivos e melhorar hábitos que me ajudem a diminuir idas pontos negativos de minha personalidade, valeu.

  8. amei esse teste, eu li o resultado rindo porque me descreveu completamente! Colérico Sanguínea, um perigooo! Haja domínio próprio!

  9. Gostei muito do teste, nos faz refletir sobre como somos e como estamos, gostei de mais,bateu em cima com minha personalidade.

  10. Meu teste deu colérico sanguíneo…só que sanguíneo e fleumatico tiveram os mesmos 26 pontos.
    Porque sanguíneo foi definido e não o fleumatico?

  11. Tentei ser o mais honesto possível neste teste, me abalei com o resultado.
    Colérico Sanguíneo
    Temperamento ColSan

    Achava que não era de guardar ressentimentos, mais tinha suspeita de ser arrogante em alguns momentos, mais acho que Fas parte do colérico por ser pra frente e incansável.
    Vou me ater em repetir este teste 2 vezes ao ano, muito bacana.
    Vou discernir em que área do meu temperamento preciso trabalhar melhor.

  12. Eu sou exatamente como me descreveu, o unico que não acreditava ser rancorosa, mas percebi que sou .

  13. Boa tarde!!!

    Gostei do teste, porém, algumas características são evidentes na minha personalidade e outras não.

    Obrigada

  14. Caramba, fiz o teste 2 vezes com toda sinceridade e deu realmente a mesma coisa. Tenho lados positivos nisso, mas fiquei intrigado com os pontos negativos. Preciso melhorar esses pontos, não me orgulhie muito nem achei sensacional ter esse tipo de comportamento, salvo quando preciso me defender de pessoas que gostam de pisar nas outras.

    Ótimo teste.

  15. Gostei do teste, que colérico/sanguíneo, me surpreendi quanto a questão de guardar rancor, penso que não guardo.

  16. Tô maravilhada com esse teste. Pois realmente me identifiquei em quase tudo, pois só me confundi com o entendimento de vocês sobre ser preconceituosa, isso eu realmente não sou. Mais o resto é muito euzinha. Adoreiii. Parabéns a todos que fizeram esse estudo. Tem que conhecer bem pessoas para poder discernir as personalidades.

  17. Eu tinha que fazer o teste novamente para lembrar das minhas características e trabalhar nelas. Muito bom o teste,👏👏👏👏👏👏

  18. É incrível como perguntas podem me descrever tão bem! Muito bom se redescobrir e melhorar! Obrigado 🙏

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.