Reflexão

Sanguíneo colérico – Temperamento SanCol

A pessoa com temperamento Sanguíneo colérico (SanCol) possui a animação de um sanguíneo e a coragem de um colérico. É a mais extrovertida e decidida de todas as combinações, pois ambos os temperamentos são de natureza extrovertida.

O Sanguíneo colérico é persuasivo

É animado, produtivo e o mais organizado entre as combinações de sanguíneo.A capacidade de comunicação do sanguíneo o faz voltado às pessoas e a natureza colérica o faz organizado e produtivo.

Uma de suas características mais notáveis é se encaixar em quase todas as áreas profissionais voltadas as pessoas, mas a área deve oferecer variedade, atividade e estímulo. É extremamente carismático, persuasivo e entusiasmado em seus discursos.

Este temperamento também é muito inquieto, volúvel, ativo e brincalhão, necessitando estar sempre em movimento.

O Sanguíneo colérico e os relacionamentos

Nunca faltam amigos e ele pode sentir facilmente as alegrias e as tristezas das pessoas. É falante e expressivo. Muitas vezes fala o que não deve, deixando transparecer suas fraquezas. Possui opiniões fortes, por isso se expressa em voz alta, antes mesmo de conhecer profundamente os fatos. Por ser impaciente, cede na primeira provocação e sua franqueza e sinceridade o colocam com, frequência, em “saias justas”.

Teimoso e ácido, a ironia serve como instrumento de defesa. Pode acabar com as pessoas do seu convívio, mas logo em seguida se aproxima como se nada tivesse acontecido pois não guarda rancores.

Quer saber qual é o seu? Então, clique aqui e faça o teste para descobrir o seu temperamento.

Artigos escritos para o seu temperamento

  1. Minimalismo: 22 coisas que não compro mais
  2. Aprenda a identificar pessoas falsas por meio destes 7 sinais
  3. 3 Truques Psicológicos Para IMPOR RESPEITO Imediatamente

Fonte:
Os quatro temperamentos
Artigo – Estud. psicol. (Campinas) vol.19 no.1 Campinas Jan./Apr. 2002
Patrícia do Carmo Pereira ItoI – Doutoranda em Psicologia pela PUC Campinas, bolsista FAPESP
Raquel Souza Lobo GuzzoII – Professora Titular e Doutora do Instituto de Psicologia e Fonoaudiologia da PUC-Campinas


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentários (76)

  1. Exatamente as minhas características, sou sanguíneo colérico, Temperamento sancol, Muito legal usar essas ferramentas para nos ajudar ,nos entender e compreender as nossas expectativas perante atitudes e escolhas que fizemos diariamente.

  2. Esse é o temperamento da minha mae. O completo oposto do meu que é que melancolico, fleumatico, colerio e sanguinio. É do tipo que chega em casa, arruma defeito onde não tem, cria os proprios problemas, busca briga com todo mundo, e no final se aproxima como se nada tivesse acontecido. Não é a toa que meu pai saiu de casa faz é tempo kkkkkkkkkkkkkkkkk

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.