Reflexão

Sanguíneo Melancólico – Temperamento SanMel

A pessoa com temperamento Sanguíneo Melancólico (SanMel) possui a animação de um Sanguíneo e a depressão de um Melancólico. O mais expressivo de todos os temperamentos, um intenso turbilhão de emoções.

Sanguíneo Melancólico é sonhador

Romântico por natureza, este tipo se entrega aos relacionamentos e geralmente coloca muita expectativa em pessoas e projetos. Age primeiro com o coração e depois com a razão. Extremamente solidário, bom companheiro e gosta de aventuras. Em constante sonho, acaba perdendo o foco pois se distrai e entedia facilmente. É muito comum ter medos sem fundamentos e sofrer por ansiedade e insegurança.

Seu discurso geralmente é encantador, mas sua falta de motivação não permite concluir os projetos que começa. Por ser instável, pode estar alegre em um momento, e logo a seguir, entrar em profunda tristeza. Poesia, docilidade e encanto complementam esse temperamento.

Sanguíneo Melancólico e os relacionamentos

Altamente emocional, se sente genuinamente triste pelas mazelas alheias. Exibe um perfeccionismo que pode lhe distanciar da realidade, podendo seu ego afastá-lo das outras pessoas. Muito sonhador sofre com a insegurança. Ser admirado por outras pessoas o impulsiona para as realizações.

Quer saber qual é o seu? Então, clique aqui e faça o teste para descobrir o seu temperamento.


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentários (29)

  1. Olá ! Já havia lido sobre temperamentos, mas nunca consegui me enquadrar tão bem como no teste que fiz hoje. Foi ótimo ! Como é difícil assumir determinado ponto forte ou fraco né ! Mas faz parte. Obrigado.

  2. Já tinha visto uma palestra sobre esses temperamentos q podemos ter!Gostei de fazer o teste,é tudo q eu imaginava ser!

  3. É fato que se encaixa.Acho que pode ser tratado como se tivesse depressão e ansiedade, sendo que o temperamento tem na essência baixo estima e os contrastes.Sendo muito atacado, levaria aos dois?

  4. É fato o que foi falado.Acho que pode haver depressão e ansiedade aparecendo pelas características do temperamento e que sendo assim, as fraquezas sendo exarcebadas, fariam o aparecimento dessas novas doenças.Mas o fato de ter a baixa estima e um certo grau de ansiedade não seriam fatores a serem trabalhados para evitar?

  5. Tudo bate exatamente com meu jeito de ser. Achava que era Sanguínea / Fleumática, mas acho que me enganei.

  6. Que interessante! Me descreveu. Eu sou um turbilhão de emoções, sendo sanguíneo melancólico. Gostaria de saber mais a respeito. Se tiver mais alguma coisa, por gentileza envie no meu email. Muito obrigado 😊

  7. Amei o resultado me assustei muito por q sou assim e me sinto assim dessa mesma forma resultado maravilhoso

* Pergunta anti-Spam,

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php

Mensagens do Bem

Que tal se inscrever na nossa news e receber mensagens transformadoras em primeira mão, no seu email?

© 2019 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.