Reflexão

Melancólico Colérico – Temperamento MelCol

A pessoa com temperamento Melancólico Colérico (MelCol) possui a inteligência de um melancólico e a explosão de um colérico. Capacidade e produtividade são palavras que identificam esta forte combinação.

Nunca fica ocioso e sua mente investigativa jamais descansa. Você só o encontrará parado em seus corriqueiros momentos depressivos, que não duram muito tempo como as outras combinações do melancólico.

Perfeccionista, esforçado, dedicado e impulsionador. Tem um grande potencial de liderança e em termos vocacionais, várias áreas estão ao seu alcance.

Possui as capacidades e habilidades necessárias para criar o seu próprio negócio. É comprometido com o que se propõe a fazer, engenhoso e criativo para solucionar problemas. Extremamente difícil de agradar, raramente está satisfeito consigo mesmo.

Melancólico Colérico e os relacionamentos

Se irrita facilmente com tudo e com todos. Na maior parte do tempo pode estar de mau humor, afinal seu altos e exigentes padrões são quase impossíveis de serem alcançados. É muito difícil agradá-lo. Caso não controle seu temperamento crítico e agressivo, tornará a convivência com outras pessoas insuportável.

Desconfiado, reage contra aqueles que o confrontam. Pode ser hostil e vingativo, mas não age por impulso em seus ataques, antes, ele toma conhecimento de todos os fatos. Sua ira o faz se rebelar até consigo mesmo e com frequência.

Quer saber qual é o seu? Então, clique aqui e faça o teste para descobrir o seu temperamento.

Artigos escritos para o seu temperamento

  1. 3 Truques Psicológicos Para IMPOR RESPEITO Imediatamente
  2. Estoicismo: A arte de não sofrer
  3. 3 frases simples que desarmam pessoas rudes rapidamente
  4. 4 ensinamentos de ouro para ser mais respeitado pelas outras pessoas

Fonte:
Os quatro temperamentos
Artigo – Estud. psicol. (Campinas) vol.19 no.1 Campinas Jan./Apr. 2002
Patrícia do Carmo Pereira ItoI – Doutoranda em Psicologia pela PUC Campinas, bolsista FAPESP
Raquel Souza Lobo GuzzoII – Professora Titular e Doutora do Instituto de Psicologia e Fonoaudiologia da PUC-Campinas


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentários (102)

  1. Nossa simplesmente perfeito,até hoje ao conseguia encontrar o meu temperamento e agora entendi que sou melancólica colérica,bateu 100% com a minha personalidade.

  2. Alguém sabe informar sobre livros que retratem desse tipo de assunto? Algo mais aprofundado,alguém me indica ? Sou mencol.
    bj a todos !

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.