Reflexão

Sanguíneo Melancólico – Temperamento SanMel

A pessoa com temperamento Sanguíneo Melancólico (SanMel) possui a animação de um Sanguíneo e a depressão de um Melancólico. O mais expressivo de todos os temperamentos, um intenso turbilhão de emoções.

Sanguíneo Melancólico é sonhador

Romântico por natureza, este tipo se entrega aos relacionamentos e geralmente coloca muita expectativa em pessoas e projetos. Age primeiro com o coração e depois com a razão.

Extremamente solidário, bom companheiro e gosta de aventuras. Em constante sonho, acaba perdendo o foco pois se distrai e entedia facilmente.

É muito comum ter medos sem fundamentos e sofrer por ansiedade e insegurança.

Seu discurso geralmente é encantador, mas sua falta de motivação não permite concluir os projetos que começa. Por ser instável, pode estar alegre em um momento, e logo a seguir, entrar em profunda tristeza. Poesia, docilidade e encanto complementam esse temperamento.

Sanguíneo Melancólico e os relacionamentos

Altamente emocional, se sente genuinamente triste pelas mazelas alheias. Exibe um perfeccionismo que pode lhe distanciar da realidade, podendo seu ego afastá-lo das outras pessoas.

Muito sonhador sofre com a insegurança. Ser admirado por outras pessoas o impulsiona para as realizações.

Quer saber qual é o seu? Então, clique aqui e faça o teste para descobrir o seu temperamento.

Artigos escritos para o seu temperamento

  1. 3 Erros que fazem você parecer inseguro
  2. 3 Frases para cortar pessoas que não respeitam você
  3. Há 72 anos este método contra a ansiedade foi inventado e ele é sucesso até hoje
  4. Frases usadas por manipuladores para te controlar

Fonte:
Os quatro temperamentos
Artigo – Estud. psicol. (Campinas) vol.19 no.1 Campinas Jan./Apr. 2002
Patrícia do Carmo Pereira ItoI – Doutoranda em Psicologia pela PUC Campinas, bolsista FAPESP
Raquel Souza Lobo GuzzoII – Professora Titular e Doutora do Instituto de Psicologia e Fonoaudiologia da PUC-Campinas


Gostou? Deixe um comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós e possibilita a edição de assuntos voltados cada vez mais para os seus interesses.

Comentários (63)

  1. Fiz o teste e deu temperamento Sanguíneo Melancólico. Saibam que a descrição que apareceu pra mim é a mais pura verdade kkkkkk tenho a alegria de um sanguíneo e a depressão de um melancólico. Não gosto de admitir mas eu realmente coloco muita expectativa nas pessoas e objetos, assim diz o começo da descrição. Ainda estou em processo de desprender de uma vez por todas as expectativas em coisas e pessoas.

  2. E vdd ser sanguíneo é isso…
    É ser alegre, é ser simpático, é saber se comunicar, é gostar e querer proteger os seus, é ser altruísta, é querer ajudar, contribuir, beneficiar ou fazer um acro benevolente todos os dias, é ser feliz por trazer a felicidade nos outros, é amar profundamente os seus, é crescer com cada erro seu,é um monte de coisas mais, mas não quero exagerar… Mohamed MDc o pensadorzinho

O seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios ;)

single.php
© 2012 - 2023 Refletir para Refletir.Todos os direitos reservados.